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Hybrid View

  • #1
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    Folga do braço pitman sobre o eixo




    Gente,

    Este final de semana vou levar o jeep para um torneiro porque o braço pitman está com uma folga na parte que encaixa no pino, me deram a dica de mandar para o torneiro "embuchar" ele por dentro... Minha caixa está boa, a folga está toda nesse braço...

    Alguém tem uma solução melhor ?? tem que ser rápido que devo estar executando esse serviço amanhã.

    Outra, fora a troca da direção, não vejo outra solução, já que não encontrei esse conjunto para vender.

  • #2
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    Para ajudar vocês... um desenho com o braço pitman (3) e o pino (20)...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -braco_129.jpg  

  • #3
    Meu jeep tbem estava com essa folga, e no josewall foi trocada esta bucha que ainda é comercializada, veja na agromotor só pra ter idéia do preço http://www.netstore.com.br/agromotor...D6516F20021925, pois ai em Brasilia não sei como é para encontrar.

    Quanto ao tempo que leva a troca, no meu caso demorou um pouco pq a bucha não tava saindo do braço nem com reza brava, a prensa ia quase no limite e a maldita não saía, no final como o braço já tava com a ponta meio zuada eles trocaram por um outro que tinha lá na oficina que sobrou de uma adaptação de dir. hidraulica, sem custo nenhum, foi só embuchar e montar de novo, todo esse serviço levou aprox. 2 horas, mas se a bucha não engripar acredito que não demore mais do que 1 hora.

  • #4
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    que torneiro o que !

    Cristiano,

    Esse é o braço angular. O pitman vai preso à caixa de direção.

    Esquece essa de torneiro. Compre o kit de rolamentos para esse braço de direção. A agromotor e jipebras tinham esse kit que era o parafuso + uma bucha + 2 retentores e 2 rolamentos. è o kit desse desenho que você postou. Só antigamente é que usava-se a bucha de bronze apenas.

    Remova a bucha do braço angular numa prensa ( se no seu jeep é a de bronze) e instale o kit roletado.

    Tira a folga e a direção ainda fica macia.

    Se voce conseguir o material, dê um alô para eu te passar umas dicas de montagem.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #5
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    Falei pelas dicas... quase faço um gato por causa de 43,50 lts... tem na agromotor... tô comprando...

    Obrigado a todos.

  • #6
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    Acabei de comprar a peça que vocês falaram na agromotor... é exatamente essa do link que o Douglas passou...

    Leopoldo... já deu uma olhada na peça ?? Eu também gostaria de suas dicas de montagem que comentou...

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    é essa?

    Não Cristiano.

    Não é essa. Essa bucha é a dos veínhos.

    VAi ver não tem mais a roletada. Essa não tem segredo !
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  • #8
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    Putz... estava quase achando que tinha comprado errado...

    Não entendi a parte do "veínhos"...

  • #9
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    modelos

    Cristiano.

    O jeep tinha 2 sistemas

    1- "o veínho": bucha ................ mas depois desenvolveram o
    2- "o moderno": com rolamentos

    O do desenho lá de cima é o de rolamentos, o moderno.

    O do site da agromotor é o dos "veínhos", só bucha.

    Procure ver se na agromotor ainda tem de rolamentos.

    Esse tem segredo para uma boa montagem.
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  • #10
    Bem meu jeep é 1963 e utiliza exatamente este tipo de bucha da Agromotor, essa roletada, pelo menos do site deles não existe, realmente um sistema roletado deve ser bem mais macio. Quanto essa da agromotor naum tem segredo na montagem, basta ter uma prensa por perto.

    []s

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