-
motor ohc
Há um equívoco aqui.
O motor do opala é um projeto muito mais antigo que o Ford georgia 2.3 OHC, que até onde sei, ainda é fabricado em algum lugar, pois equipava a Ranger 4 "bocas".
O motor 4.1 do opala é uma evolução de um motor GM dos anos 50.
O 2.3 Ford (início dos anos 70) era fabricado no Brasil para o mercado norte-americano e posteriormente equipou mavercis, f100, jeep e sua linha de utilitários no Brasil.
Carlos.
____
Cj5 original,
menos o motor.
-
Pedro,
Possuo um CJ5 com o motor OHC 2.3 turbo na seguinte configuração :
- Turbina Biaggio (similar as APL 240)
- Kit Beep Turbo
- Embreagem com disco de cerâmica
- Bomba elétrica do Kadett
- Carburador Solex 2E
- Ignição Eletrônica
Alguns pontos que fiz na minha instalação que podem te ajudar :
1 - O coletor de escape original foi descartado, dando lugar para um novo sob medida que manda a turbina para cima (ao lado da tampa de válvulas). Desta maneira, vc evita o problema de pedras, lama, etc.
2 - O kit para VW AP tem todos os componentes necessários para instalação, com exceção do coletor de escape.
3 - Para adaptar a carburação 2E, basta modificar a flange de alumínio que vai do coletor para o carburador original (TLDZ).
Com esta configuração e rodando com uma pressão de 0,8kg posso dizer que o jeep esta muito esperto, e não me arrependo de toda a grana investida.... ainda com relação a durabilidade, tudo depende do seu pé direito... basta saber acelerar o necessário, sem excessos.
Abraços !