x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de ROBSON CJ5
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Tratamento nas Molas




    Galera ... depois de 2 anos de espera, comecei a montar meu Jeep ...

    90% dos meus planos foram aperfeiçoados por dicas daqui, acho que já li esse fórum todinho umas duas vezes ... Espetacular!!!!

    estou no chassi, farei a pintura com epóxi, instalarei as estabilizadoras, direção hidráulica etc etc etc

    cheguei nas molas ....

    não vou alterar meu feixe de molas, está ótimo pra mim do jeito que está, porém o jeep estava abandonado e a ferrugem tomou conta.

    estou fazendo todo trabalho com muito carinho e deixando tudo bem bonito.

    Molas ... o q fazer??? Pintura??? Qual Pintura???

    eu queria molas com aparência de novas ... e cheguei a seguinte conclusão

    molas novas são pretas ... mas não pintadas, se eu nao estiver enganado, elas passam por um processo que se chama "oxidação preta", é um processo industrial complicado feito a quente com produtos químicos

    porem encontrei um produto que promete fazer isso "domesticamente" a frio mesmo ....

    pergunta ..... SERÁ Q ISSO PODE OFENDER AS MOLAS?????

    PRODUTO: OXI BLACK

    http://www.quimatic.com.br/produto/o...ades-quimicas/

    http://189.19.64.174:3001/catalogo/ct_oxiblack.pdf

    O que me dizem amigos?????

  • #2
    Tenta o Sac/Atendimento ao consumidor de alguma fabrica de molas. É a melhor sáida..

  • #3
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBSON CJ5 Ver Post
    pergunta ..... SERÁ Q ISSO PODE OFENDER AS MOLAS?????
    Eu perco o amigo, mas não perco a piada (me desculpem), mas se "ofender as molas", peça desculpas depois e tudo bem! (rs!!!)

    Falando sério (agora), desconheço o assunto, mas aplique um jato de "solupan", antes, para tirar toda a graxa acumulada, independente do processo que for usar. Se você não tiver máquina de pressão, leve as molas num posto de gasolina que tenha lavagem de carros e peça para aplicar um banho de solupan. Mas faça isso próximo da pintura, para que o metal não oxide.

  • #4
    Usuário Avatar de ROBSON CJ5
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    pensei mesmo em ligar pro SAC ... mas do fabricante do produto ... farei isso hoje ... depois posto aqui a resposta pra quem tiver curiosidade tbm.


    quanto a "ofender as molas" hahahahahaha essa foi ótima!!!! rsrsrsrs

  • #5
    Citação Postado originalmente por ROBSON CJ5 Ver Post

    porem encontrei um produto que promete fazer isso "domesticamente" a frio mesmo ....

    pergunta ..... SERÁ Q ISSO PODE OFENDER AS MOLAS?????

    PRODUTO: OXI BLACK

    http://www.quimatic.com.br/produto/o...ades-quimicas/

    http://189.19.64.174:3001/catalogo/ct_oxiblack.pdf

    O que me dizem amigos?????
    Você só vai conseguir estragar uma mola se aquece-las demais ao ponto do aço mudar suas propriedades. Um simples banho químico a frio, não vai fazer nada.
    Quanto a pintura, eu desmontaria todo o feixe para escovar toda a ferrugem. A pintura seria feita com feixe todo montado, evitando assim que entre muita tinta entre as lâminas e acabe colando .
    Acho que esse tipo de oxidação preta não vai funcionar por muito tempo. É igual a cano de espingarda, se vc não limpar logo, começa a enferrujar do mesmo jeito. Pinta com spray sintético só por fora, que vai sair mais barato e não vai afetar em nada a flexibilidade das molas.

  • #6
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Existe um produto vendido em loja de materiais de construção, trata-se de um acido que reage com a ferrugem.

    eles recomendam nem lixar e passar sobre as partes com ferrugem.

    voce desmonta o feixe lixa as molas com uma lixa fina e aplica o produto ele reage com a ferrugem e da um acabamanto preto(fica parecido com ferro molhado), depois vc lava as molas para tirar o acido.

    Fica muito bom ja apliquei isto no chassi, antes da pintura.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBSON CJ5 Ver Post
    " a frio mesmo ....

    pergunta ..... SERÁ Q ISSO PODE OFENDER AS MOLAS?????

    PRODUTO: OXI BLACK

    O que me dizem amigos?????
    Não se preocupe, elas são camaradas, vão levar na brincadeira

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Existe um produto vendido em loja de materiais de construção, trata-se de um acido que reage com a ferrugem.

    eles recomendam nem lixar e passar sobre as partes com ferrugem.

    voce desmonta o feixe lixa as molas com uma lixa fina e aplica o produto ele reage com a ferrugem e da um acabamanto preto(fica parecido com ferro molhado), depois vc lava as molas para tirar o acido.

    Fica muito bom ja apliquei isto no chassi, antes da pintura.
    O colega por acaso se lembra do nome do produto?

    Tenho a pretenção em fazer algo no chassi... assim... facilitaria.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de ROBSON CJ5
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Vamos lá, tentando esclarecer sobre as molas e sobre os produtos ...

    sobre as molas, fiz o processo, escovei, passei o tal produto, mas no final optei por fazer uma pintura mesmo, pintei de preto com a tinta epóxi em latinha de spray.

    o acabamento do produto não serviu pra ficar exposto não, ele realmente detonou a ferrugem, é mto bom, mas não pra ficar como acabamento final não, por isso eu preferi pintar.

    Produto ....

    encontrei duas versões desse tal produto ...

    Armatec .... da vedacit (marca boa) R$ 8,00 / 500ml

    Quimox ... da Quimatic (marca mto boa!) R$ 25,00 / 500ml

    os dois prometem a mesma coisa, transformar ferrugem em um fundo preto ... eu sabendo de tudo q ainda tenho que gastar no meu pobre jipinho que está apenas no chassi ... obvio, comprei o mais barato

    Armatec ... pra testar, eu passei num tubo de ferro q tava exposto no tempo, beeeeem enferrujado ... o negócio é mto bom viu, vc passa com um pincel e até ouve o ""chiiiiiiiiiiiii" do produto reagindo, em pouco tempo fica pretinho, mto bom mesmo ...

    ja nas molas, o resultado não foi tãããão satisfatório ... nao me pergunte porque ... eu escovei e apliquei o produto, ele nao reagiu imediatamente como no tubo de ferro ... demorou muito para reagir, e o resultado foi meio estranho, a peça ficou meio "engordurada" ... e pra aplicar a pintura eu ainda achei melhor dar mais uma escovada pra tirar essa oleosidade que ficou na peça ... mas acabou com a ferrugem, isso sim.

    no proximo final de semana estarei fazendo esse processo no chassi ... se até lá alguem estiver disposto a gastar uma graninha e testar o QUIMOX e nos dar o prazer de uma resenha positiva, quem sabe eu mude de idéia.

    obrigado pela ajuda e também espero estar ajudando!!!
    Tratamento nas Molas Imagens Anexas Tratamento nas Molas-armatec.jpg Tratamento nas Molas-quimox.gif 

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    se por acaso estão falando do PCF ele sai na água

    ele é um convertedor de ferrugem em fundo, mas é base de acabamento só isso, num acho que funcione em molas pelos motivos obvios que na agua...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade