A única explicação que vejo é que o Leopoldo deve ter uma fábrica de engrenagens, kkkkk.
Versão Imprimível
A única explicação que vejo é que o Leopoldo deve ter uma fábrica de engrenagens, kkkkk.
:pipoca:
Olha, eu vou colar esse tópico. Já tem uma boa explicação para esse treco :parede: que fazem por aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60721
A geração de engrenagens de cambio à partir do blank é por meio de fresamento ...
http://www.fei.edu.br/mecanica/me733...esamento01.pdf
http://www.lmp.ufsc.br/disciplinas/e...ngrenagens.pdf
http://pdf-search-engine.com/fresame...nagem-pdf.html
... mas isso que fazem por aí ... é esmerilhamento.
:discordo: sei porque chamam aquele treco (esmerilamento) de fresamento, mas quem tem noção de construção de máquinas arrepia só de olhar aquilo :putz:.
Pense assim:
que tal o dentista meter a broca no seu dente e deixar o nervo exposto ... e sem anestesia ?
:oops:
Leopoldo vc vai me desculpar ,mas isso tudo é só teoria ,mas na pratica sempre funcionou.
Eu duvido que tenha algum mecanico aqui no forum que não use esse sistema.
Ja fiz varios serviços desse tipo que está rodando a anos,acho que ao invés de vc criticar os mecanicos ,vc deveria tomar algumas informações na pratica,porque na teoria a coisa é diferente.
Isso que está escrito em vermelho ai em baixo, é o que vc escreveu no outro topico,eu acho que antes de vc chamar os mecanicos de:mecanicos de merda,vc deveria ter um pouco de respeito com os mecanicos,principalmente os mais antigos,que sempre usaram esse metodo e sempre funcionou,como disse o nosso amigo Andrew ai em cima,é bem provavel que vc tenha uma fabrica de engrenagens.rs...rs...rs...
Agora eu te pergunto,se vc for ao medico e ele te falar vc só tem 6 meses de vida,mas se vc tomar esse copo de remedio preparado por mim vc vai viver mais 2 anos,vc não tomaria o remedio,sabendo que se vc não tomar,morreria em 6 meses?
É a mesma coisa com as engrenagens,porque eu vou trocar por umas engrenagens fabricada hoje em dia que não vale nada,sabendo que se eu fresar vai rodar alguns anos ainda?
FREZAR?
AH ! aquele processo de remover material da engrenagem com uma retíficadora pneumática ou elétrica ????
Isso eu já falei mil vezes e agora será mil e uma:
Quem faz isso assina atestado de obito para todas as engrenagens.
Infelizmente ainda um ou outro sem saber cai no conto desses mecanicos de MERD@!
Eu acho que com o conceito que vc tem no forum,o maximo que vc deveria ter é um pouco mais de respeito com os proficionais da area,principalmente vc sabendo que tem algumas pessoas que te veneram como um bom entendedor.
Desculpe o desabafo.
Valdir
Tenho uma rural 4x4 que esta com o mesmo problema, escapando a tração, as engrenagens são novas usadas, e continua esscapando. To andando com um pedaço de madeira calçando a alavanca para nao saltar fora.
O que ja ouvi de mais de 20 jipeiros e mecanicos, é realmente fazer a retifica(esmerilhamento) que se refere nosso amigo é a soluçaõ. A engrenagem esta 100% e ainda escapa, a retifica de assentamento ainda é a melhor solução para o ajuste fino , em duas peças muito boas mas que funcionaram em carros diferentes. ja tive este problemas ate com engrenagens novas compradas na garra 4x4. uma pequena retifica sempre é bom.
gostei da sua colocação, as vezes o antigo bem feito e testado é melhor que o novo
um abraço
eduardo
Infelizmente a realidade é essa e mantenho o que digo, de cima à baixo.
Alguns fazem porque aprenderam de outros, sem saber o que fazem.
Outros, sabem que é errado e continuam no erro.
O que está errado em uma marcha escapar cabe ao mecanico investigar e resolver dentro do razoável.
Esmerilhar não é razoável, é irresponsável e indigno. E mostra proposta de solução simplista para quem não sabe investigar ou não quer pensar.
Colocar solda também resolve e nem tão pouco é razoável ... não é ?
O problema é de cada um que faz ou aceita que seja feito.
Se a maior parte dos mecanicos trabalha assim, isso explica a quantidade de aberrações que andam por aí ... bombas ambulantes feitas por quem tá de olho no bolso do cliente e num copo de pinga.
Ponto final.
PS
1- não tenho fabrica de engrenagens, nem participação em coisa alguma do genero.
2- o forum é mais para discução tecnica que embromação de oficineta. Quem quiser aprender, que faça a coisa certa.
3- a alteração de uma peça dessas, nesta forma (troço) , traz para o modificador todo o onus pelo mau funcionamento, prejuízo, etc ...
Veja o que está escrito em vermelho,seu jeep é um exemplo desses,quer mais aberração do que o seu jeep.
Mais uma vez vc está denegrindo a imagem dos mecanicos.
Infelismente acho que vc tem alguma frustraçao mal resolvida com algum mecanico,sendo assim vc julga a todos como sendo iguais.
Quando criei o tópico, pensava que era pra solucionar, ajudar problemas, meu e de algum colega que também tivesse o mesmo problema que eu, então, vejo que o tópico mudou de figura, inclusive mudou de rumo....
É lamentável,
O que tem demais uma pessoa ter uma opinião e outra pessoa ter outra opinião, então, vamos pensar assim, todos estão certos, o Leopoldo sabe, pelo tempo de vivência com esses objetos de estudo que chamamos de jeep, que esmerilar não é a saída certa, mas o colega acha que é, por aqui, não ouvi ninguém falar em adquirir peças novas (por aqui não existe, quem "doa" são as velhas viaturas sucateadas), assim, ou o cara esmerila e anda mais um pouco, ou seja, dá uma sobrevida à peça ou adquire peças usáveis na sucata... assim está resolvido o problema... a discussão é tanta que ninguém lembra mais que existe o pino que pressiona a mola e que na maioria dos casos é somente esse o problema.
Abraços e vamos para com essa discussão besta!!!!