Powered by vBulletin

Ajuda Caixa de Transferência soltando!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2009, 08:01
    andrew
    A única explicação que vejo é que o Leopoldo deve ter uma fábrica de engrenagens, kkkkk.
  • 31/08/2009, 12:06
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Acho importante ressaltar, para os iniciantes como eu, que existem vários motivos para soltar marchas. No meu caso, o cardã faz um barulho semelhante a "sininhos" e o mecânico mandou parar na oficina para não parar no trânsito. Ele vai trocar uma peça (que ainda não sei qual) que custa uns 60 reais - mas já adiantou que preciso engraxar a dita cuja todo mês, ou no dia seguinte da trilha, para evitar maiores problemas. Mas era domingo, fim de tarde, cerveja, futebol na tv, não peguei maiores detalhes. A viatura vai para oficina nesta segunda bem cedo. Feriado tá chegando.....

No seu caso amigo , foi a cruzeta, esta é fundamental estar em boas condições e bem lubrificada... assim evita-se ficar no meio da rua...

Abraços!!!
  • 31/08/2009, 22:54
    leopoldo
    :pipoca:

Olha, eu vou colar esse tópico. Já tem uma boa explicação para esse treco :parede: que fazem por aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60721

A geração de engrenagens de cambio à partir do blank é por meio de fresamento ...

http://www.fei.edu.br/mecanica/me733...esamento01.pdf

http://www.lmp.ufsc.br/disciplinas/e...ngrenagens.pdf

http://pdf-search-engine.com/fresame...nagem-pdf.html

... mas isso que fazem por aí ... é esmerilhamento.

:discordo: sei porque chamam aquele treco (esmerilamento) de fresamento, mas quem tem noção de construção de máquinas arrepia só de olhar aquilo :putz:.

Pense assim:

que tal o dentista meter a broca no seu dente e deixar o nervo exposto ... e sem anestesia ?

:oops:
  • 01/09/2009, 00:41
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    :pipoca:

Olha, eu vou colar esse tópico. Já tem uma boa explicação para esse treco :parede: que fazem por aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60721

A geração de engrenagens de cambio à partir do blank é por meio de fresamento ...

http://www.fei.edu.br/mecanica/me733...esamento01.pdf

http://www.lmp.ufsc.br/disciplinas/e...ngrenagens.pdf

http://pdf-search-engine.com/fresame...nagem-pdf.html

... mas isso que fazem por aí ... é esmerilhamento.

:discordo: sei porque chamam aquele treco (esmerilamento) de fresamento, mas quem tem noção de construção de máquinas arrepia só de olhar aquilo :putz:.

Pense assim:

que tal o dentista meter a broca no seu dente e deixar o nervo exposto ... e sem anestesia ?

:oops:

Leopoldo vc vai me desculpar ,mas isso tudo é só teoria ,mas na pratica sempre funcionou.
    Eu duvido que tenha algum mecanico aqui no forum que não use esse sistema.
    Ja fiz varios serviços desse tipo que está rodando a anos,acho que ao invés de vc criticar os mecanicos ,vc deveria tomar algumas informações na pratica,porque na teoria a coisa é diferente.

Isso que está escrito em vermelho ai em baixo, é o que vc escreveu no outro topico,eu acho que antes de vc chamar os mecanicos de:mecanicos de merda,vc deveria ter um pouco de respeito com os mecanicos,principalmente os mais antigos,que sempre usaram esse metodo e sempre funcionou,como disse o nosso amigo Andrew ai em cima,é bem provavel que vc tenha uma fabrica de engrenagens.rs...rs...rs...

Agora eu te pergunto,se vc for ao medico e ele te falar vc só tem 6 meses de vida,mas se vc tomar esse copo de remedio preparado por mim vc vai viver mais 2 anos,vc não tomaria o remedio,sabendo que se vc não tomar,morreria em 6 meses?

É a mesma coisa com as engrenagens,porque eu vou trocar por umas engrenagens fabricada hoje em dia que não vale nada,sabendo que se eu fresar vai rodar alguns anos ainda?
    FREZAR?

AH ! aquele processo de remover material da engrenagem com uma retíficadora pneumática ou elétrica ????

Isso eu já falei mil vezes e agora será mil e uma:

Quem faz isso assina atestado de obito para todas as engrenagens.

Infelizmente ainda um ou outro sem saber cai no conto desses mecanicos de MERD@!

Eu acho que com o conceito que vc tem no forum,o maximo que vc deveria ter é um pouco mais de respeito com os proficionais da area,principalmente vc sabendo que tem algumas pessoas que te veneram como um bom entendedor.

Desculpe o desabafo.
  • 01/09/2009, 09:59
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Leopoldo vc vai me desculpar ,mas isso tudo é só teoria ,mas na pratica sempre funcionou.
    Eu duvido que tenha algum mecanico aqui no forum que não use esse sistema.
    Ja fiz varios serviços desse tipo que está rodando a anos,acho que ao invés de vc criticar os mecanicos ,vc deveria tomar algumas informações na pratica,porque na teoria a coisa é diferente.

Isso que está escrito em vermelho ai em baixo, é o que vc escreveu no outro topico,eu acho que antes de vc chamar os mecanicos de:mecanicos de merda,vc deveria ter um pouco de respeito com os mecanicos,principalmente os mais antigos,que sempre usaram esse metodo e sempre funcionou,como disse o nosso amigo Andrew ai em cima,é bem provavel que vc tenha uma fabrica de engrenagens.rs...rs...rs...

Agora eu te pergunto,se vc for ao medico e ele te falar vc só tem 6 meses de vida,mas se vc tomar esse copo de remedio preparado por mim vc vai viver mais 2 anos,vc não tomaria o remedio,sabendo que se vc não tomar,morreria em 6 meses?

É a mesma coisa com as engrenagens,porque eu vou trocar por umas engrenagens fabricada hoje em dia que não vale nada,sabendo que se eu fresar vai rodar alguns anos ainda?
    FREZAR?

AH ! aquele processo de remover material da engrenagem com uma retíficadora pneumática ou elétrica ????

Isso eu já falei mil vezes e agora será mil e uma:

Quem faz isso assina atestado de obito para todas as engrenagens.

Infelizmente ainda um ou outro sem saber cai no conto desses mecanicos de MERD@!

Eu acho que com o conceito que vc tem no forum,o maximo que vc deveria ter é um pouco mais de respeito com os proficionais da area,principalmente vc sabendo que tem algumas pessoas que te veneram como um bom entendedor.

Desculpe o desabafo.

Valdir
    Tenho uma rural 4x4 que esta com o mesmo problema, escapando a tração, as engrenagens são novas usadas, e continua esscapando. To andando com um pedaço de madeira calçando a alavanca para nao saltar fora.
    O que ja ouvi de mais de 20 jipeiros e mecanicos, é realmente fazer a retifica(esmerilhamento) que se refere nosso amigo é a soluçaõ. A engrenagem esta 100% e ainda escapa, a retifica de assentamento ainda é a melhor solução para o ajuste fino , em duas peças muito boas mas que funcionaram em carros diferentes. ja tive este problemas ate com engrenagens novas compradas na garra 4x4. uma pequena retifica sempre é bom.
    gostei da sua colocação, as vezes o antigo bem feito e testado é melhor que o novo

um abraço

eduardo
  • 01/09/2009, 12:13
    leopoldo
    Infelizmente a realidade é essa e mantenho o que digo, de cima à baixo.

Alguns fazem porque aprenderam de outros, sem saber o que fazem.

Outros, sabem que é errado e continuam no erro.

O que está errado em uma marcha escapar cabe ao mecanico investigar e resolver dentro do razoável.

Esmerilhar não é razoável, é irresponsável e indigno. E mostra proposta de solução simplista para quem não sabe investigar ou não quer pensar.

Colocar solda também resolve e nem tão pouco é razoável ... não é ?

O problema é de cada um que faz ou aceita que seja feito.

Se a maior parte dos mecanicos trabalha assim, isso explica a quantidade de aberrações que andam por aí ... bombas ambulantes feitas por quem tá de olho no bolso do cliente e num copo de pinga.

Ponto final.

PS

1- não tenho fabrica de engrenagens, nem participação em coisa alguma do genero.

2- o forum é mais para discução tecnica que embromação de oficineta. Quem quiser aprender, que faça a coisa certa.

3- a alteração de uma peça dessas, nesta forma (troço) , traz para o modificador todo o onus pelo mau funcionamento, prejuízo, etc ...
  • 01/09/2009, 18:43
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Infelizmente a realidade é essa e mantenho o que digo, de cima à baixo.

Alguns fazem porque aprenderam de outros, sem saber o que fazem.

Outros, sabem que é errado e continuam no erro.

O que está errado em uma marcha escapar cabe ao mecanico investigar e resolver dentro do razoável.

Esmerilhar não é razoável, é irresponsável e indigno. E mostra proposta de solução simplista para quem não sabe investigar ou não quer pensar.

Colocar solda também resolve e nem tão pouco é razoável ... não é ?

O problema é de cada um que faz ou aceita que seja feito.

Se a maior parte dos mecanicos trabalha assim, isso explica a quantidade de aberrações que andam por aí ... bombas ambulantes feitas por quem tá de olho no bolso do cliente e num copo de pinga.

Ponto final.

PS

1- não tenho fabrica de engrenagens, nem participação em coisa alguma do genero.

2- o forum é mais para discução tecnica que embromação de oficineta. Quem quiser aprender, que faça a coisa certa.

3- a alteração de uma peça dessas, nesta forma (troço) , traz para o modificador todo o onus pelo mau funcionamento, prejuízo, etc ...

Veja o que está escrito em vermelho,seu jeep é um exemplo desses,quer mais aberração do que o seu jeep.
    Mais uma vez vc está denegrindo a imagem dos mecanicos.
    Infelismente acho que vc tem alguma frustraçao mal resolvida com algum mecanico,sendo assim vc julga a todos como sendo iguais.
  • 01/09/2009, 18:57
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Valdir
    Tenho uma rural 4x4 que esta com o mesmo problema, escapando a tração, as engrenagens são novas usadas, e continua esscapando. To andando com um pedaço de madeira calçando a alavanca para nao saltar fora.
    O que ja ouvi de mais de 20 jipeiros e mecanicos, é realmente fazer a retifica(esmerilhamento) que se refere nosso amigo é a soluçaõ. A engrenagem esta 100% e ainda escapa, a retifica de assentamento ainda é a melhor solução para o ajuste fino , em duas peças muito boas mas que funcionaram em carros diferentes. ja tive este problemas ate com engrenagens novas compradas na garra 4x4. uma pequena retifica sempre é bom.
    gostei da sua colocação, as vezes o antigo bem feito e testado é melhor que o novo

um abraço

eduardo

Olá Eduardo,muito obrigado pela força,acredito que tem muita gente aqui no forum que gostaria de falar muitas coisas mas não tem coragem,e fica só em cima do muro.
    um abraço.
  • 01/09/2009, 19:12
    Pablo.pinto2007
    Quando criei o tópico, pensava que era pra solucionar, ajudar problemas, meu e de algum colega que também tivesse o mesmo problema que eu, então, vejo que o tópico mudou de figura, inclusive mudou de rumo....

É lamentável,
    O que tem demais uma pessoa ter uma opinião e outra pessoa ter outra opinião, então, vamos pensar assim, todos estão certos, o Leopoldo sabe, pelo tempo de vivência com esses objetos de estudo que chamamos de jeep, que esmerilar não é a saída certa, mas o colega acha que é, por aqui, não ouvi ninguém falar em adquirir peças novas (por aqui não existe, quem "doa" são as velhas viaturas sucateadas), assim, ou o cara esmerila e anda mais um pouco, ou seja, dá uma sobrevida à peça ou adquire peças usáveis na sucata... assim está resolvido o problema... a discussão é tanta que ninguém lembra mais que existe o pino que pressiona a mola e que na maioria dos casos é somente esse o problema.

Abraços e vamos para com essa discussão besta!!!!
  • 01/09/2009, 19:12
    Skull Crusher
    Bem vindo de volta!
    Citação:

Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Eduardo,muito obrigado pela força,acredito que tem muita gente aqui no forum que gostaria de falar muitas coisas mas não tem coragem,e fica só em cima do muro.
    um abraço.

Fala Valdir! Que bom que você voltou a postar!:concordo::palmas:

Grande abraço!

Renan
  • 01/09/2009, 19:26
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Quando criei o tópico, pensava que era pra solucionar, ajudar problemas, meu e de algum colega que também tivesse o mesmo problema que eu, então, vejo que o tópico mudou de figura, inclusive mudou de rumo....

É lamentável,
    O que tem demais uma pessoa ter uma opinião e outra pessoa ter outra opinião, então, vamos pensar assim, todos estão certos, o Leopoldo sabe, pelo tempo de vivência com esses objetos de estudo que chamamos de jeep, que esmerilar não é a saída certa, mas o colega acha que é, por aqui, não ouvi ninguém falar em adquirir peças novas (por aqui não existe, quem "doa" são as velhas viaturas sucateadas), assim, ou o cara esmerila e anda mais um pouco, ou seja, dá uma sobrevida à peça ou adquire peças usáveis na sucata... assim está resolvido o problema... a discussão é tanta que ninguém lembra mais que existe o pino que pressiona a mola e que na maioria dos casos é somente esse o problema.

Abraços e vamos para com essa discussão besta!!!!

Olá Pablo ,a discução esta sendo ,se é viavel fresar a engrenagem ou não.
    Não estamos discutindo o porque a marcha está escapando.
    E outra coisa que me incomoda é falta de respeito com os mecanicos proficionais.

abs...
  • 01/09/2009, 19:32
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Fala Valdir! Que bom que você voltou a postar!:concordo::palmas:

Grande abraço!

Renan

Renan ,meu amigo,como vai vc e a namorada?
    Estamos com saudades ,quando é que vão aparecer por aqui de novo?

Um grande abraço para vcs , de todos nós.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:19.