x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Distribuidor - cj5 - vedado

Prezado Giovani,

Boa tarde!!!

Voce postou uma mensagem com relação à vedação do distribuidor de seu jeep. Me parece que vc utilizou aqueles canos de esgoto de água na cor branca, correto ? ? ? ? Se correto, vc utilizou daqueles de 4 polegadas ? ? ( 150 mm )

Então, se eu estiver correto, o que vc chama de tampa, são aqueles "cap" também de encanamento de esgoto ? ? ?

Estes cap (tampas), quando comprados em lojas de material de construção, já vem com uma borrachinha na parte interna (anél de oring), correto ? ? ? ?

Achei esste tipo de panela de pre4ssão bastante interessante e gostaria de fazer uma desta forma ! ! !

Vc também citou, que a fixação da tampa inferior, é feita com abraçadeira ou elástico (na base do distribuidor). Como assim ? ? ? Poderia explicar melhor ? ? ? Você também citou algo com relação a aparafusar a mesma, em que local do distribuidor ? ? ?

Se for possível gostaria que vc me enviasse um descritivo de como prepará-la, pois mesmo lendo as mensagens postadas no fórum, estou tendo um pouco de dificuldades........

Cabe lembrar que meu distribuidor é o original do BF 161.

Um forte abraço,

Eduardo :P :P :P

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Distribuidor - cj5 - vedado

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Se for possível gostaria que vc me enviasse um descritivo de como prepará-la, pois mesmo lendo as mensagens postadas no fórum, estou tendo um pouco de dificuldades...
    Grande Eduardo!

Bão, sim pra tudo!
    Sendo a distribuição original, vc encontrará um parafuso na parte externa inferior do "caneco" da distribuição. Então vc fura uma passagem para o eixo e faz outro furinho para esse parafuso. Vc retira o parafuso e põe a tampa de PVC, recolocando o parafuso, de forma que esse fixe a tampa no distribuidor. É claro que precisa pôr um silicone para vedar...
    À partir daí é só pôr um pedaço de tubo com os furos dos cabos de vela e fios da distribuição. Depois vai a outra tampa. O furo do eixo terá uns 20mm e será fora de centro, pois é preciso acomodar o avanço.
    Bom, espero ter ajudado... Precisando dá um grito!
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por giovani
    Sendo a distribuição original, vc encontrará um parafuso na parte externa inferior do "caneco" da distribuição. Então vc fura uma passagem para o eixo e faz outro furinho para esse parafuso. Vc retira o parafuso e põe a tampa de PVC, recolocando o parafuso, de forma que esse fixe a tampa no distribuidor.
    Fala Giovani !!!

Cara, este parafuso que tu citas acima é aquele que prende a "chapinha" de regulagem do ponto ??? Se é ele mesmo, eu fiquei com dúvidas...

É o seguinte: a "chapinha" de regulagem é totalmente plana. Prendendo a tampa do PVC com ela, elas vão ficar encostadas uma na outra. Pois bem, como é que fica a "cabeça" do parafuso que prende o distribuidor no motor?? A cabeça teria que ficar justamente entre a tampa PVC e a "chapinha", mas como elas estão encostadas, não há espaço! Giovani, eu entendi mal?

[]'s querendo vedar
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Distribuição!

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Cara, este parafuso que tu citas acima é aquele que prende a "chapinha" de regulagem do ponto ??? Se é ele mesmo, eu fiquei com dúvidas...
    Grande Mauro!

Não é esse! Esse da regulagem rosqueia no bloco do motor. O parafuso que eu falei, é rosqueado embaixo do caneco da distribuição. Vc precisa tirar ela fora e virar de cabeça pra baixo para enxergar. A tampa de PVC encosta no caneco, e a regulagem do ponto é feita pelo lado de fora da "panela", que vai girar junto com a distribuição, quando vc regular.
    Não tenho nenhuma distribuição dessas à mão, para lhe dar maiores detalhes, estou tirando do "arquivo" tico e teco...
    Precisando dá um grito!
    []'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Giovani !!!

Cara, me expressei mal ....o parafuso que eu quiz me referir é justamente o parafuso que prende a "chapinha" no distribuidor. Prendendo a 'panela' junto a 'chapinha', através deste parafuso, não sobra espaço para a cabeça do parafuso que rosqueia no bloco (agora sim consegui!)...

Eu estou com o distribuidor na mão e o escaneei para poder ajudar....

Para maior clareza: como fica o parafuso que rosqueia no bloco, já que não há espaço para ele, pois a 'panela' e a 'chapinha' ficarão grudadas uma na outra???

Giovani, com a solução para isso, a primeira coisa que farei no meu jipe será a 'panela' de PVC!!!

Ah, se tu precisares, o site http://caminho4x4.com/oficina/distribuidor/index.htm do jipeiro Eduardo Furlan, da Jipenet, tem foto de tudo quanto é ângulo dele....

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor - cj5 - vedado-chapinha_distr2.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Vedação da distribuição!

Eu estou com o distribuidor na mão e o escaneei para poder ajudar....
    Para maior clareza: como fica o parafuso que rosqueia no bloco, já que não há espaço para ele, pois a 'panela' e a 'chapinha' ficarão grudadas uma na outra???
    Grande Mauro!

Com foto tudo fica mais fácil!!! Agora lembrei! É preciso tornear a base do distribuidor, na espessura da tampa de PVC. Na linha vermelha que coloquei na foto. Aí vc monta a tampa de PVC e depois põe a chapinha, que fica por fora da "panela". E o parafuso fica dentro da tampa, e não fora, como falei antes... E tem o buraco desse parafuso, que é preciso vedar... No meu jeep, tenho a distribuição do Opala, e é tudo diferente, mas vou falar com um amigo meu amanhã, que fez isso no dele. Vou ver como ele fez no parafuso de regulagem, aí te passo as informações.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor - cj5 - vedado-chapinha_191.jpg  

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Giovani !!!

Agora as coisas estão começando a se encaixar!!! Bah, só estou esperando !!!

Olha só, esse parafuso de regulagem precisa ser mexido com uma chave de boca. Logo acho que precisaríamos fazer um 'rasgo' na lateral da tampa da panela, para podermos movimentar a chave (afinal, temos que apertar o parafuso e mexer nele eventualmente)....mas aí acho que complica e fica pior para vedar...veja se seu amigo consegue estas respostas...Valeu ! :P 8)

[]' anciosos pelas respostas !
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Vedação da distribuição!

Bah, só estou esperando !!!
    Grande Mauro!

Tão taí... Falei com ele, olha o desenho. Em vermelho está a tampa de PVC e em azul um calço que vc deve colocar para prender a tampa. Vc torneia a peça até onde está a linha vermelha, encaixa o PVC, põe os calços e a chapinha, parafusando tudo junto. A tampa fica mais alta e sobra um espaço entre ela e o parafuso de regulagem do ponto, que (agora sim) fica do lado de fora da "panela".
    Agora acho que tá tudo certo. Qualquer dúvida, grita!
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor - cj5 - vedado-chapinha_103.jpg  

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Giovani !!!

Cara, MUITO obrigado !!! Acho que entendi tudo e por enquanto não tenho mais dúvidas !!! Talvez tenha só momento da execução mesmo ! Mas dái sim, se tiver, faço como vc disse mesmo: dou um GRIIITTOOOOOO !!!!!!!!! :P :P :P

Valeu ! 8)

[]'s logo vedados !
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP

colocando um calço entre a distribuição e a tampa de PVC

Prezados Senhores,

Bom dia!!!

Pelo que eu pude entender, estes calços fazem com que o conjunto inteiro do distribuidor fique um pouco mais suspenso que a posição original, certo??? Caso eu esteja correto, a engrenagem que pega no comendo do motor também não ficará um pouco mais suspença ? ? ?

Estes calços são mais ou menos de que tamanhos ???, ou melhor espessura ? ? ?

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: colocando um calço entre a distribuição e a tampa de PVC

Pelo que eu pude entender, estes calços fazem com que o conjunto inteiro do distribuidor fique um pouco mais suspenso que a posição original, certo???
    Grande Eduardo!

Não é isso... É que essa parte vai ser torneada, fazendo um rebaixo. Então, depois de colocada a tampa de pvc, os calços servem para prendê-la firmemente à distribuição. Não muda nada quanto ao eixo...
    []'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: colocando um calço entre a distribuição e a tampa de PVC

Estes calços são mais ou menos de que tamanhos ???, ou melhor espessura ? ? ?
    Aee Eduardo !!!

Complementando a resposta do Giovani (depois de eu ter aprendido 8) ) te respondo esta pergunta: a espessura do calço + a espessura da tampa de PVC tem que ser igual a espessura que retiraste da base do distribuidor !

Eduardo, pelo jeito vc vai fazer esta panela de PVC antes de mim. Por isso, veja se vc consegue tirar umas fotos tipo "passo-a-passo" para ajudar os outros que sem dúvida se interessarão! Ok? Ah, e se tiveres mais dúvidas, poste aqui !!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem