x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    caixa de marcha travando???




    Olá ! quem pode me ajudar a resolver essa bronca! quando vou colocar a marcha ré, ela monta em cima da terceira marcha e trava. da penultima vez eu consegui destravar na marra! mas agora travou e não consigo destravar??

    grato

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Jacare do Jeep Ver Post
    Olá ! quem pode me ajudar a resolver essa bronca! quando vou colocar a marcha ré, ela monta em cima da terceira marcha e trava. da penultima vez eu consegui destravar na marra! mas agora travou e não consigo destravar??

    grato
    Amigo...

    Provavelmente seu problema esta na tampa da caixa. deve estar com uma folga provocada por desgaste na parte inferior da alavanca, onde encaixa nos trambuladores.
    Solução: troque a alavanca.
    Espero ter ajudado.

    Abços.

  • #3
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo se vc quiser aproveitar esta alavanca é só encher de solda o pé da mesma e depois esmerilhar até deixar com o mínimo de folga posível nos garfos, mas também pode ser problema nas engrenagens e sincronizados, só abrindo o cambio pra se ter certeza.
    Um grande abraço Campi.

  • #4
    Jacaré, faça o seguinte:

    1) Remova a alavanca. Para isso, vc ai precisar girar a base dela (chapéuzinho) com uma talhadeira ou chave de fenda. Bata com cuidado nas laterais, para que ela se solte. Gire com a mão e remova. Antes porém, marque um ponto coincidente qualquer para vc usar como referencia na hora de voltar o chapeu no lugar.

    2) Olhe lá dentro: tem 3 trilhos com cavas. Pegue uma chave de fenda e alinhe as 3 cavidades.

    3) Volte a alavanca no lugar, gire o chepeuzinho com a mão até encostar e somente de um pouco de aperto com a talhadeira até alinhar com o ponto que vc marcou.

    Já aconteceu isso comigo algumas vezes, sempre quando tentei uma troca rápida de marchas. Nao diria que é normal, realmente a causa é a folga na alavanca, mas dá pra andar tranquilo, tomando cuidado na hora de engatar a ré.

    Comigo a alavanca travou todas as vezes na 3a. marcha.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Caixa

    Olha só.. meu câmbio é 4 marchas, outro dia fui colocar a segunda e a alavanca veio perto do banco. Várias vezes coloquei a ré e não consegui desengatar, ou melhor, não achei mais a posição para desengatar. De vez em quando em vez de terceira quer entrar a ré....

    Situação: comprei outra tampa do câmbio e vou trocar, pois a minha está péssima.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #6
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    O meu cambio também dava este problema, mas na segunda, quando via ficava trancado, daí eu tirar a tamba do cambio e destravava...

    O negócio é realmente preencher o final da lavanca de cambio com solda e esmirilhar, fica 10!

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu !!! vou mandar brasa!!! Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade