x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    ajuda com motor. rural




    Pessoal. tenho um jeep cj-5 1958. com motor 6cc da rural. e me assustei quando fiz meus calculos e vi que ele faz incriveis 2 km por litro,seria isso um problema no carburador :
    e o que vale mais a pena arrumar esse motor ou colocar um 4cc de opala?
    e quantos km ele faria com o 6cc da rural. ?
    vlw galera

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    O motor original do seu jeep é identico a esse q vc cita como sendo da Rural, são o mesmo motor, o mesmo carburador, tudo igual, a élice da rural é diferente e só.

    2km/l realmente é pouco, leve seu Jeep num mecânico das antigas e mande limpar e regular o carburador, troque as velas, ajuste o ponto... vc verá a diferença, ele passará a fazer estonteantes 3km/l.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Calma Pessoal

    A relatos de motor 6cc da rural fazendo ate 6 km mais ai vai de trocar a distibuiçao por uma eletronica trocar toda as velas bobina de alta potencia e regular carburador trocar coroa e pinhao do diferencial para poder alongar um pouco a relaçao e manerar um pouco no pe ai com essas medidas pode se elevar a Kilometragem mais alem de tudo isso depende muito da consernaçao do motor .

  • #4
    Não conheço a configuração do Jeep, mas segue abaixo o que eu acho mais fácil de ser providenciado. Quanto à dica de aferição do odômetro, já vi muitos Jeeps ganhando 1km/l apenas com a aferição correta do instrumento (instalação de redutor na saída da cx).

    1) Reforma do Carburador
    2) Ignição eletrônica e bobina de alta potência
    3) Novas velas e cabos de boa qualidade
    4) Instalação de retorno para o tanque (desborbulhador)
    5) Aferição do odômetro (Pode estar marcando errado)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    motor do CJ 5 1958

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O motor original do seu jeep é identico a esse q vc cita como sendo da Rural, são o mesmo motor, o mesmo carburador, tudo igual, a élice da rural é diferente e só.

    2km/l realmente é pouco, leve seu Jeep num mecânico das antigas e mande limpar e regular o carburador, troque as velas, ajuste o ponto... vc verá a diferença, ele passará a fazer estonteantes 3km/l.

    Caro Mauricio; so para constar, o jeep ano 1958, era motor de 4cc, acho que so apartir de 60 e' que passou para o 6cc.
    Abs.

  • #6
    Citação Postado originalmente por johncj5 Ver Post
    Pessoal. tenho um jeep cj-5 1958. com motor 6cc da rural. e me assustei quando fiz meus calculos e vi que ele faz incriveis 2 km por litro,seria isso um problema no carburador :
    e o que vale mais a pena arrumar esse motor ou colocar um 4cc de opala?
    e quantos km ele faria com o 6cc da rural. ?
    vlw galera
    Olha, esse motor bem regulado deve fazer de 4 a 5 na cidade. No meu Bf eu tirava até 7 na estrada, mas tudo vai depender do pé do vivente. E olha que aqui só temos serra e barranco, portanto se fosse uma cidade plana, eu acho que dá para fazer até um pouco mais.
    Veja se vc não está com o filtro do ar entupido ou a borboleta do afogador obstruindo a entrada do carbura.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Mauricio; so para constar, o jeep ano 1958, era motor de 4cc, acho que so apartir de 60 e' que passou para o 6cc.
    Abs.

    Desculpe o meu lapso, vc está coberto de razão.

  • #8
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    John, eu fiquei com essa duvida desse problema por muito tempo, gastei uma boa grana no motorzão 6cc bf161 que eu tinha na viatura, despois de 2 anos quando não pisava fazia 4,5km/l na cidade, metendo o pé fazia 1,5 na gasosa, porém meu motor após todas as intervenções e verificações continuava com o mesmo consumo, e pra ficar bom como os relatos de quem tem esse bravo motor nas viaturas, e que se o motor estiver realmente bom o melhor é não trocar, voce vai gastar numa retifica completa uns 2.500 á uns 3.500, além de ter que acompanhar o processo bem de perto pra ficar bom, enfim desisti do meu 6cc, hoje possuo um 4cc de opala a alcool com um h34 na carburação, na minha opinião o jipão ficou mais agil e mais leve, to com cambio 3 marchas original, foi colocar a flange e novos suportes p/ fixação do motor e boa , não precisa ficar moendo o bicho pra andar, quando instalei tinha o miniprogressivo do gol a alcool 1.6 na carburação ele era economico, mas era forçar um pouco e ele deixava a desejar, agora com o h34 c/ corpo duplo, ele responde bem, o consumo na cidade é de uns 7 a 8 km/l e na trilha vai bem, tem varios tópicos aqui que me ajudaram a definir o 4cc como uma escolha viável e que o meu bolso agradeceu o custo x beneficio, chega no 120 km/h facinho, o problema é pra parar KKKK
    abração.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vlw pelas dicas pessoal. como estou em curitiba vou procurar um motor 4cc de opala. e ver o que eu faço, quanto a caixa, um amigo meu falou que a 3 marchas, nao serve no motor do 4cc , mas acho q eh historia, falando em nao parar, to com um problema no freio, ele ta borrachudo. e quando eu sangro, canta pneu, ando 2 metros o lado direito falha completamente, levando o jeep. la na contra mao. ja troquei o cilindro mestre e os 4 burrinhos,e todas as mangueiras e conectores, nao sei o ue fazer, esses dias fui andar com o de um amigo meu com lona nas 4 tbm, arrasta pneu,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vlw pelas dicas galera. como estou em curitiba vou procurar um motor 4cc do opala, sera que com 450 eu acho um ?me falaram que a caixa 3 machas nao serve nesse motor mas ja que o amigo ai falou que deu entao, já é. falando em nao parar, to com problema no meu freio. to com lona nas 4 . sei que nao eh a melhor escolha. masele estava cantando pneu, de uns tempos pra ca. ele ficou brrachudo, entao resolvi trocar os burrinhos, o cilindro mstre, e todos os conectores, e mesmo assim , quando eu sangro, ando 3 metros, ele canta pneu , depois disso o lado direito para de funcionar, so fico com o esquerdo isolado parece. jogando o jeep. la na contra mao,

  • #11
    Já trocou os flexíveis? Verificou se não tem nenhum tubo entupido?

  • #12
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    Talking

    john, se a sua opção é o 4cc com cambio 3 ou 4 marchas pode instalar sem medo de ser feliz, o meu é nesta configuração e vai tranquilo, o que acontece é que se colocar um 6cc de opala, o cambio original 3 ou 4 marchas não vai aguentar nem um pouco mesmo, vai ter que instalar um baldinho em baixo do cambio pq na primeira acelereda de verdade vai começar a triturar o coitado do cambio original, se voce der uma olhada no forum vai ver que tem bastante jipe em varias configurações(ai tb não te ajudei muito né), mas tem bastante com opala 4cc e cambio 3 e 4 marchas original.
    Quanto ao freio verifica se por agum motivo as lonas não estão encharcadas por algum vazamento de oleo, regulagem das mesmas ou estrangulamento, o que pode gerar a diferença de carga para um lado do sistema, fazendo voce literamente mudar de faixa.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade