x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    ajuda com motor. rural




    Pessoal. tenho um jeep cj-5 1958. com motor 6cc da rural. e me assustei quando fiz meus calculos e vi que ele faz incriveis 2 km por litro,seria isso um problema no carburador :
    e o que vale mais a pena arrumar esse motor ou colocar um 4cc de opala?
    e quantos km ele faria com o 6cc da rural. ?
    vlw galera

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    O motor original do seu jeep é identico a esse q vc cita como sendo da Rural, são o mesmo motor, o mesmo carburador, tudo igual, a élice da rural é diferente e só.

    2km/l realmente é pouco, leve seu Jeep num mecânico das antigas e mande limpar e regular o carburador, troque as velas, ajuste o ponto... vc verá a diferença, ele passará a fazer estonteantes 3km/l.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Calma Pessoal

    A relatos de motor 6cc da rural fazendo ate 6 km mais ai vai de trocar a distibuiçao por uma eletronica trocar toda as velas bobina de alta potencia e regular carburador trocar coroa e pinhao do diferencial para poder alongar um pouco a relaçao e manerar um pouco no pe ai com essas medidas pode se elevar a Kilometragem mais alem de tudo isso depende muito da consernaçao do motor .

  • #4
    Não conheço a configuração do Jeep, mas segue abaixo o que eu acho mais fácil de ser providenciado. Quanto à dica de aferição do odômetro, já vi muitos Jeeps ganhando 1km/l apenas com a aferição correta do instrumento (instalação de redutor na saída da cx).

    1) Reforma do Carburador
    2) Ignição eletrônica e bobina de alta potência
    3) Novas velas e cabos de boa qualidade
    4) Instalação de retorno para o tanque (desborbulhador)
    5) Aferição do odômetro (Pode estar marcando errado)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    72
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    motor do CJ 5 1958

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O motor original do seu jeep é identico a esse q vc cita como sendo da Rural, são o mesmo motor, o mesmo carburador, tudo igual, a élice da rural é diferente e só.

    2km/l realmente é pouco, leve seu Jeep num mecânico das antigas e mande limpar e regular o carburador, troque as velas, ajuste o ponto... vc verá a diferença, ele passará a fazer estonteantes 3km/l.

    Caro Mauricio; so para constar, o jeep ano 1958, era motor de 4cc, acho que so apartir de 60 e' que passou para o 6cc.
    Abs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Mauricio; so para constar, o jeep ano 1958, era motor de 4cc, acho que so apartir de 60 e' que passou para o 6cc.
    Abs.

    Desculpe o meu lapso, vc está coberto de razão.

  • #7
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    John, eu fiquei com essa duvida desse problema por muito tempo, gastei uma boa grana no motorzão 6cc bf161 que eu tinha na viatura, despois de 2 anos quando não pisava fazia 4,5km/l na cidade, metendo o pé fazia 1,5 na gasosa, porém meu motor após todas as intervenções e verificações continuava com o mesmo consumo, e pra ficar bom como os relatos de quem tem esse bravo motor nas viaturas, e que se o motor estiver realmente bom o melhor é não trocar, voce vai gastar numa retifica completa uns 2.500 á uns 3.500, além de ter que acompanhar o processo bem de perto pra ficar bom, enfim desisti do meu 6cc, hoje possuo um 4cc de opala a alcool com um h34 na carburação, na minha opinião o jipão ficou mais agil e mais leve, to com cambio 3 marchas original, foi colocar a flange e novos suportes p/ fixação do motor e boa , não precisa ficar moendo o bicho pra andar, quando instalei tinha o miniprogressivo do gol a alcool 1.6 na carburação ele era economico, mas era forçar um pouco e ele deixava a desejar, agora com o h34 c/ corpo duplo, ele responde bem, o consumo na cidade é de uns 7 a 8 km/l e na trilha vai bem, tem varios tópicos aqui que me ajudaram a definir o 4cc como uma escolha viável e que o meu bolso agradeceu o custo x beneficio, chega no 120 km/h facinho, o problema é pra parar KKKK
    abração.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vlw pelas dicas pessoal. como estou em curitiba vou procurar um motor 4cc de opala. e ver o que eu faço, quanto a caixa, um amigo meu falou que a 3 marchas, nao serve no motor do 4cc , mas acho q eh historia, falando em nao parar, to com um problema no freio, ele ta borrachudo. e quando eu sangro, canta pneu, ando 2 metros o lado direito falha completamente, levando o jeep. la na contra mao. ja troquei o cilindro mestre e os 4 burrinhos,e todas as mangueiras e conectores, nao sei o ue fazer, esses dias fui andar com o de um amigo meu com lona nas 4 tbm, arrasta pneu,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vlw pelas dicas galera. como estou em curitiba vou procurar um motor 4cc do opala, sera que com 450 eu acho um ?me falaram que a caixa 3 machas nao serve nesse motor mas ja que o amigo ai falou que deu entao, já é. falando em nao parar, to com problema no meu freio. to com lona nas 4 . sei que nao eh a melhor escolha. masele estava cantando pneu, de uns tempos pra ca. ele ficou brrachudo, entao resolvi trocar os burrinhos, o cilindro mstre, e todos os conectores, e mesmo assim , quando eu sangro, ando 3 metros, ele canta pneu , depois disso o lado direito para de funcionar, so fico com o esquerdo isolado parece. jogando o jeep. la na contra mao,

  • #10
    Citação Postado originalmente por johncj5 Ver Post
    Pessoal. tenho um jeep cj-5 1958. com motor 6cc da rural. e me assustei quando fiz meus calculos e vi que ele faz incriveis 2 km por litro,seria isso um problema no carburador :
    e o que vale mais a pena arrumar esse motor ou colocar um 4cc de opala?
    e quantos km ele faria com o 6cc da rural. ?
    vlw galera
    Olha, esse motor bem regulado deve fazer de 4 a 5 na cidade. No meu Bf eu tirava até 7 na estrada, mas tudo vai depender do pé do vivente. E olha que aqui só temos serra e barranco, portanto se fosse uma cidade plana, eu acho que dá para fazer até um pouco mais.
    Veja se vc não está com o filtro do ar entupido ou a borboleta do afogador obstruindo a entrada do carbura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade