x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Turbinar meu willys




    PESSOAL,

    SOU UM FELIZ POSSUIDOR DE UM WILLYS 79 COM MOTOR ORIGINAL 4 CIL-MAVERICK GOSTARIA DE MATER O MOTOR PELO ASPECTO DA ORIGINALIDADE, POREM ACHO MEU MOTOR UM POUCO FRACO PARA SUBIR DETERMINADAS LADEIRAS E GOSTERIA DE AJUDA AFIM DE MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR....PRIMEIRAMENTE PENSEI EM COLOCAR TURBO, MAS COMO O CARRO JAH GASTA BASTANTE MUDEI DE IDEIA..PENSEI EM UM LEVE REBAIXO NO CABEÇOTE...MAS TO COM MEDO..DIZEM QUE PODE ME DAR PROBLEMAS COMO CONSTANTES QUEIMA DA JUNTA AO FORÇAR NUMA SUBIDA OU UMA TRILHA UM POUCO MAIS PESADA....ALGUEM SUGERE ALGO???
    Willys 79 - Sargento

  • #2
    pode rebaixar 2 mm sem medo

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por otto Ver Post
    pode rebaixar 2 mm sem medo
    Já rodou muito com este cabeçote? Tem idéia de para quanto foi a taxa? Alguma mudança de regulagem de ponto ou carburador?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    a taxa original do motor é realmente baixa, se caso for colcoa rum kit turbo procure uma turbina T2 das pequenas e nào dê taxa, caso for manter aspirado existem varias receitas de colocar um carburador 3E até coletores dimensionados

    tirar 2mm vai taxar bem o bixo e fica bom mesmo na gasolina sem pré detonação

    vai firme adoro esse motor

  • #5
    Pessoal, já ouvi falar que esse motor tem 2 problemas:

    1º Mesmo sendo a mesma cilindrada do Opala 4cc, esse motor tem pouco torque em baixa, portanto tem que estar sempre embaixo de mau tempo.
    2º O pessoal aqui da região reclama que esses motores são fracos e vão pro saco logo se der muito pau.
    Será que taxando ele, não vai forçar muito?
    Eu pensaria em dar uma melhorada em ítens como dimensionado, carburador maior, polir dutos de adm/escape, colocar uma bobina melhor, etc...

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Rafaminc;956569]Pessoal, já ouvi falar que esse motor tem 2 problemas:

    1º Mesmo sendo a mesma cilindrada do Opala 4cc,esse motor tem pouco torque em baixa, portanto tem que estar sempre embaixo de mau tempo. O do opala tem 2.5 L e o OHC 2.3, só que por difererenças de projeto, o OHC trabalha em altas rotações, assim como o AP, o regime de funcionamento é outro. O OHC tem mais torque e potencia. Depois de vários anos de uso, acertos e manutenção difentes, cada motor é um motor.
    2º O pessoal aqui da região reclama que esses motores são fracos e vão pro saco logo se der muito pau.
    O pessoal lá nos Estados Unidos venera o OHC do mesmo jeito que o pessoal aqui faz com os AP, é motor que quanta preparação pesada e só abre o bico quando num sabem dar manutenção nele(coisa bem comum por aqui). tenho OHC em uso aqui desde 1976 que nunca foi aberto.
    Será que taxando ele, não vai forçar muito?
    Não, a taxa original é muito baixa(7,8:1), dimensionada pra rodar com gasolina da decada de 70, pode taxar pra 9:1 sem problema algum.
    Eu pensaria em dar uma melhorada em ítens como dimensionado, carburador maior, polir dutos de adm/escape, colocar uma bobina melhor, etc...
    Tudo isso melhora um pouco. Carburador num precisa de nada além do solex duplo que vinha no OHC do Maverick(aproveitar o coletor de admissão do maverick que já é pra cabrburador duplo) Ignição eletronica é fundamental, se for uma de alta potencia, melhor ainda, coletor de escape da Ranger 4 cil serve.

    procure por um topico que tem aqui sobre o motor OHC e suas possibilidades.


    abraço

  • #7
    lembrese de quanto mais vc meche mais longe da originalidade vc ficará (que é sua intenção) e mais problemas dará! não gaste muito dinheiro em algo que no final não possa apresentar um bom resultado, o motor OHC é um excelente motor mas em trilhas não é muito bom ter muitas modificaçoes (nuca tive sorte nem meus amigos)
    veja o quanto vai gastar e reflita sobre instalar um novo conjunto um pouco melhor tipo o 4cc do opala que fica excelente!!
    abraços e boa sorte!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Falam muito do OHC mas fazem pouco...

    Basta dizer que o motor da Ranger 2.3L e 2.5L de rangers até 2001 gasolina são o memso OHC com algumas diferenças, não aguenta??

    o dodger já explicou o que tinha que explicar.

    O OHC só num vale a pena se

    1- for gaxeta e vc não colocar retentor
    2- mau cuidado no fim de vida e for fazer meia boca o motor
    3- mau taxado e mau regulado
    4- se vc quer algo injetaod vai no classificados que por 3 mil tem o motor da ranger 2.5L com toda a injeção e tudo mais prontinho do jotinha4x4 a venda, negoc'ão vai com injeção alternador, bomba e tudo mais



    ATENÇÃO

    já postei isso é só pesquisar, mas se vc tiver um pouco de grana vou escrever DENOVO procurem o topico OHC e suas possibilidades


    1- escape dimensionado da ranger 2.5L (até 2001) é originalmente dimensionado
    2- cabeçote com toda a injeção eletronica da ranger do 2.3 e 2.5 servem e fica 2 velas por pistão, fica ANIMAL
    3- cambio da ranger 5 marchas serve plug n play, de quebra ganha uma embreagem hidraulica
    4- pistões da ranger 2.3 + bielas da 2.5 no cabeçote e bloco do ohc com taxa vira um canhão maior ainda
    5- aguenta turbo de fábrica (eram feitos turbinados e exportados do brasil pros mustangs americanos SVO), as peças eram exatamente as mesmas, mudava coletor e tinha injeção
    6- Se vc tem um OHC parabéns vc tem fluxo cruzado de fábrica, caso não tenha sido informado
    7- qualquer sistema DIS, ignição eletronica, CDI-D etc que aumente a potencia da parte eletrica resolve muito o consumo e a eficiencia
    8- não brinque muito com o ponto desse motor, ele não tolera muito avanço, se for injetar e usar variável é a melhor coisa
    9- troque a valvula PCV por uma nova que fica na mangueira para ter certeza que não está entupida, respeite o funcionamento original das peças
    10- respeite os limites do bixo ele chega até 7 mil giros mas o aconselhável é 6.600rpm, verifique correia e esticador


    Se você fizer tudo isso a cima, colocar pelo menos uma ignição decente da DIS por exemplo vc vai se surpreender com o que tem nas mãos, até o AP é bom motor em jeep mas precisa dimensionar tudo de diferencial a cambio! Eu particularmente prefiro o OHC, mass

    o Opala 151 (iron duke) é um ótimo motor, mas em termos de preparação não alcança as possibilidades do OHC que são de fábrica até, como por exemplo o fluxo cruzado
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post


    1- escape dimensionado da ranger 2.5L (até 2001) é originalmente dimensionado
    2- cabeçote com toda a injeção eletronica da ranger do 2.3 e 2.5 servem e fica 2 velas por pistão, fica ANIMAL
    3- cambio da ranger 5 marchas serve plug n play, de quebra ganha uma embreagem hidraulica
    4- pistões da ranger 2.3 + bielas da 2.5 no cabeçote e bloco do ohc com taxa vira um canhão maior ainda
    5- aguenta turbo de fábrica (eram feitos turbinados e exportados do brasil pros mustangs americanos SVO), as peças eram exatamente as mesmas, mudava coletor e tinha injeção
    6- Se vc tem um OHC parabéns vc tem fluxo cruzado de fábrica, caso não tenha sido informado
    7- qualquer sistema DIS, ignição eletronica, CDI-D etc que aumente a potencia da parte eletrica resolve muito o consumo e a eficiencia
    8- não brinque muito com o ponto desse motor, ele não tolera muito avanço, se for injetar e usar variável é a melhor coisa
    9- troque a valvula PCV por uma nova que fica na mangueira para ter certeza que não está entupida, respeite o funcionamento original das peças
    10- respeite os limites do bixo ele chega até 7 mil giros mas o aconselhável é 6.600rpm, verifique correia e esticador


    Se você fizer tudo isso a cima, colocar pelo menos uma ignição decente da DIS por exemplo vc vai se surpreender com o que tem nas mãos, até o AP é bom motor em jeep mas precisa dimensionar tudo de diferencial a cambio! Eu particularmente prefiro o OHC, mass
    Puts meu... com tudo isso no motor OHC deve ficar o bixo
    já ouvi falar que o motor OHC com uma preparação mais forte fica melhor que AP, é dificil ver motores OHC mais preparados, o comum são os AP. o duro é quanto que gasta numa brincadeira dessa?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Puts meu... com tudo isso no motor OHC deve ficar o bixo
    já ouvi falar que o motor OHC com uma preparação mais forte fica melhor que AP, é dificil ver motores OHC mais preparados, o comum são os AP. o duro é quanto que gasta numa brincadeira dessa?
    gasta um bom dinheiro, uma boa retifica com tudo novo num sai menos de 2500 (tudo)

    os agregados e coisas a amis devem sair mais 1 mil

    mas dura seus 250 mil km bem tratado

  • #11
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Estou melhorando aos poucos meu OHC.
    Com ignição eletronica pega na primeira.
    Acabei de comprar um carburador duplo original, junto com o coletor
    e estou atras de um coletor da ranger, não achei um a custo viavel ainda.

    O que seria essa valvula PCV?

    []'s
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Estou melhorando aos poucos meu OHC.
    Com ignição eletronica pega na primeira.
    Acabei de comprar um carburador duplo original, junto com o coletor
    e estou atras de um coletor da ranger, não achei um a custo viavel ainda.

    O que seria essa valvula PCV?

    []'s
    Regis
    valvula pcv é uma valvulazinha que fica na mangueira que sai debaixo do coletor de uma peça que parece um sapatinho e sobe até a admissão, serve pra queimar os gases que saem do carter, que é ecologicamente corrento.

    o coletor de escape da ranger dá rpa achar só cavar direitinho, mas eu me preocuparia com a taxa do cabeçote a melhora é significativa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade