x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Qual bateria utilizar em um Jeep Ford 76

Pessoal,
    preciso comprar uma nova bateria e estou na duvida de qual adquirir.
    E um Jeep Willys Ford 1976 e a bateria antiga eh de 60A.

Visto que existem diversos modelos para baterias de 60A ( olhei Moura e Heliar) qual eh a ideial para o Jeep?

Considerando tambem que possuo alguns farois extras.

Obrigado
    Ronaldo.

Tudo depende do seu motor, se for um motor moderno, com alternador moderno coloca uma selada. Se for o sistema original com relê é mais aconselhavel usar as normais com água/acido, pois no sistema antigo a tensão pode variar mais, e consequentemente com o aumento da tensão a bateria esquenta e a água ou gel acaba evaporando.
    A água vc pode repor, mas se for de gel ferrou.

Motor original OHC 4cc.
    Ignicao eletronica.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Uso Heliar de 54 Ah. Meu motor é o OHC original da Ford 4 cil 2300cc. E quanto aos faróis extras, a minha opinião é que não é a presença deles que determina a capacidade da bateria e sim do sistema gerador se consegue ou não produzir energia suficiente para todos os periféricos de uso contínuo, tais como: faróis, limpadores, som, ventilador elétrico, ar condicionado, etc... Eu só colocaria uma bateria maior se colocasse um guincho elétrico.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Pode colocar um HELIAR "HL70ND-070" de 70Ah, estou usando faz anos sem problema.

Quanto maior a amperagem, melhor, Moura é melhor que Heliar, e costuma ser mais cara, mas as duas são ótimas marcas. Conforme respondido, sobre os faróis extras, vai depender mais é do seu alternador. Já fez revisão dele ? Quando for trocar, aproveita e instala um moderno, já com o regulador de voltagem embutido.

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Olá,eu estou usando uma da BOSH de 75A que é usada na sprinter,estou com 8 farois de milha um PX e pretendo colocar um guincho eletrica,e ela cabe perfeitamente no suporte menor.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Smile Depende.

Blza ronaldo, verifique no seu alternador o quanto ele gera de energia e compare o quanto que toda a parafernalha que adoramos instalar nas viaturas, no caso da sua o quanto de consumo elas geram, se pretende instalar mais coisas no futuro, se o seu alternador comportar isso tudo, veja a amperagem compativel, pois a bateria somente é utilizada na hora da partida e para compensar a diferença de consumo que seu alternador não gera.
    Eu usava da moura de 60A, mas meu motor é de opala, alcool 4cc, e algumas vezes passei por apuros com a "tranqueira", o alternador tá bala, mas como tenho varios milhas, som, px, e uma instalaçao elétrica de tirar o sono de qualquer bombeiro aposentado foi pro vinagre,
    Pelo tamanho da caixa original dos cj5 a bateria que cabe no local e de maior amperagem que encontrei foi uma de 80A da propria moura, a unica desvantagem que vi foi que os pontos de pos. e neg ficam a + ou - uns 6 cm do capo da viatura, nada que uma proteção de plastico propria nos polos não resolva, como pretendo colocar um guincho elétrico, optei para de uma maior amperagem pois já fiz alguns calculos do consumo x tempo/recarga e pra mim foi a de melhor opção .
    No proprio forum voce achara o consumo da maioria dos itens que temos instalados.
    Abração
    Boa sorte

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    O Que acham das Baterias Optima Red e Yellow Top ? Qual das duas seria a mais indicada para nosso uso ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem