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Instalação de ignição eletrônica

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  • 13/12/2004, 18:46
    Pagani
    AE !!

    A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.

    Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...

    T+

    Pagani
    já existe luz no fim do tunel...
  • 15/12/2004, 01:43
    chapolin colorado
    Esqema Ligaçao Caixa Wapsa Ignição
    Olá amigos, segue esquema de ligação da caixa de ignição Wapsa na caixa exixtem 6 conectores que devem ser ligados da seginte maneira.


    Conector da Caixa
    1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
    2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
    3-Conexão Contagiros
    4-Chave de Ignição entra na caixa e sai para o + da bobina de ignição
    (fio resisitivo Vermelho )
    5-Massa (fio Marron ou Preto )
    6-Terminal negativo da bobina de Ignição (fio Verde)

    Lembrando que os terminais A e B do gerador de pulsos estão no distribidor e estão identificados no próprio gerador que esta abaixo do rotor.Na caixa exixte a numeração de 1 a 6 que são os conectores.
    Para a conexão do Terminal 4 voce deve juntar dois fios neste conector, um é o que vem da chave de ignição do painel o outro é o que será ligado ao terminal + da bobina de ignição.
    Qualquer duvida é só falar......

    Espero ter colaborado.
  • 15/12/2004, 08:41
    Pagani
    AE !!!

    VLW, soimando todas as dicas, creio que consiga resolver esta "problema".

    VLW galera vou testar tudo e já posto o resultado aki ...


    T+


    Pagani
  • 12/02/2006, 13:50
    Felipe
    Citação:

    Conector da Caixa
    1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
    2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
    Como testar se esses terminais estão funcionando?
  • 12/02/2006, 20:10
    lairtosartor
    perdidos na fiação
    caro amigo acho que isto pode te ajudar, mas verifique tudo antes
  • 12/02/2006, 20:14
    Pagani
    :shock:

    Tenho pesadelos até hj com estes esqumas e fios.... :?


    Mas seguindo ele nao tem erro...

    []´s :shock:
  • 13/02/2006, 13:19
    Felipe
    Belo esquema!!!
    No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...
  • 13/02/2006, 13:59
    regis
    Aqui tem todo o esquema para a adaptação

    http://www.caminho4x4.com/coppermine...icao/index.htm
  • 13/02/2006, 19:57
    lairtosartor
    ignição
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
    Belo esquema!!!
    No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...

    aê caro amigo tb tive o mesmo problema mas pedi ajuda no site dos amigosdoopala e obtive tal ajuda , afinal era o distribuidor mal colocado ,, coloquei uma chave de fenda no firo onde vai o distribuidor e coloquei ele na posição certa ,,


    tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda no orificio va rodando o motor com as mãos e qdo estiver em cima a chave de fenda tb vai subir , verifique que a polia esta na marcação de ponto , tire o distribuidor e confira a posição dele do risco (sabe )
    redirecione porque qdo o distribuidor entra no orificio e ele roda um pouco talves esteja ai o problema pois passei por isso
  • 13/02/2006, 20:18
    Pagani
    AE !!

    Vamos, lá...

    - Existe uma bobina indutora dentro do distribuidor, ela pode estar danificada e causa exatamente este problema.
    - Aterramento (verifique este item)
    - DEntro do distribuidor existe uma armacao chamada aranha e se uma das pernas estivar amassada ou em angulo errado, tb apresenta esta falha...

    O meu foi exatamente isso q aconteceu...


    Onde vc está em SP, derepente podemos fazer uma visita pra ver de perto...

    []´s de quem ja sofreu isso...
  • 14/02/2006, 11:01
    Felipe
    Valeu Pagani, mas o jipe tá (parado) em sorocaba. Quer dizer que se o distribuidor tiver com problema a bobina não libera a faisca? Não estou falando da faísca no cabo da vela (depois do distribuidor) mas sim do cabo que sai direto da bobina (antes do distribuidor).
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