Powered by vBulletin

Instalação de ignição eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/12/2004, 18:46
    Pagani
    AE !!

A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.

Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...

T+

Pagani
    já existe luz no fim do tunel...
  • 15/12/2004, 01:43
    chapolin colorado
    Esqema Ligaçao Caixa Wapsa Ignição
    Olá amigos, segue esquema de ligação da caixa de ignição Wapsa na caixa exixtem 6 conectores que devem ser ligados da seginte maneira.

Conector da Caixa
    1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
    2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
    3-Conexão Contagiros
    4-Chave de Ignição entra na caixa e sai para o + da bobina de ignição
    (fio resisitivo Vermelho )
    5-Massa (fio Marron ou Preto )
    6-Terminal negativo da bobina de Ignição (fio Verde)

Lembrando que os terminais A e B do gerador de pulsos estão no distribidor e estão identificados no próprio gerador que esta abaixo do rotor.Na caixa exixte a numeração de 1 a 6 que são os conectores.
    Para a conexão do Terminal 4 voce deve juntar dois fios neste conector, um é o que vem da chave de ignição do painel o outro é o que será ligado ao terminal + da bobina de ignição.
    Qualquer duvida é só falar......

Espero ter colaborado.
  • 15/12/2004, 08:41
    Pagani
    AE !!!

VLW, soimando todas as dicas, creio que consiga resolver esta "problema".

VLW galera vou testar tudo e já posto o resultado aki ...

T+

Pagani
  • 12/02/2006, 13:50
    Felipe
    Citação:

Conector da Caixa
    1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
    2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
    Como testar se esses terminais estão funcionando?
  • 12/02/2006, 20:10
    lairtosartor
    perdidos na fiação
    caro amigo acho que isto pode te ajudar, mas verifique tudo antes
  • 12/02/2006, 20:14
    Pagani
    :shock:

Tenho pesadelos até hj com estes esqumas e fios.... :?

Mas seguindo ele nao tem erro...

[]´s :shock:
  • 13/02/2006, 13:19
    Felipe
    Belo esquema!!!
    No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...
  • 13/02/2006, 13:59
    regis
    Aqui tem todo o esquema para a adaptação

http://www.caminho4x4.com/coppermine...icao/index.htm
  • 13/02/2006, 19:57
    lairtosartor
    ignição
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
    Belo esquema!!!
    No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...

aê caro amigo tb tive o mesmo problema mas pedi ajuda no site dos amigosdoopala e obtive tal ajuda , afinal era o distribuidor mal colocado ,, coloquei uma chave de fenda no firo onde vai o distribuidor e coloquei ele na posição certa ,,

tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda no orificio va rodando o motor com as mãos e qdo estiver em cima a chave de fenda tb vai subir , verifique que a polia esta na marcação de ponto , tire o distribuidor e confira a posição dele do risco (sabe )
    redirecione porque qdo o distribuidor entra no orificio e ele roda um pouco talves esteja ai o problema pois passei por isso
  • 13/02/2006, 20:18
    Pagani
    AE !!

Vamos, lá...

- Existe uma bobina indutora dentro do distribuidor, ela pode estar danificada e causa exatamente este problema.
    - Aterramento (verifique este item)
    - DEntro do distribuidor existe uma armacao chamada aranha e se uma das pernas estivar amassada ou em angulo errado, tb apresenta esta falha...

O meu foi exatamente isso q aconteceu...

Onde vc está em SP, derepente podemos fazer uma visita pra ver de perto...

[]´s de quem ja sofreu isso...
  • 14/02/2006, 11:01
    Felipe
    Valeu Pagani, mas o jipe tá (parado) em sorocaba. Quer dizer que se o distribuidor tiver com problema a bobina não libera a faisca? Não estou falando da faísca no cabo da vela (depois do distribuidor) mas sim do cabo que sai direto da bobina (antes do distribuidor).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:24.