AE !!
A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.
Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...
T+
Pagani
já existe luz no fim do tunel...
Versão Imprimível
AE !!
A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.
Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...
T+
Pagani
já existe luz no fim do tunel...
Olá amigos, segue esquema de ligação da caixa de ignição Wapsa na caixa exixtem 6 conectores que devem ser ligados da seginte maneira.
Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
3-Conexão Contagiros
4-Chave de Ignição entra na caixa e sai para o + da bobina de ignição
(fio resisitivo Vermelho )
5-Massa (fio Marron ou Preto )
6-Terminal negativo da bobina de Ignição (fio Verde)
Lembrando que os terminais A e B do gerador de pulsos estão no distribidor e estão identificados no próprio gerador que esta abaixo do rotor.Na caixa exixte a numeração de 1 a 6 que são os conectores.
Para a conexão do Terminal 4 voce deve juntar dois fios neste conector, um é o que vem da chave de ignição do painel o outro é o que será ligado ao terminal + da bobina de ignição.
Qualquer duvida é só falar......
Espero ter colaborado.
AE !!!
VLW, soimando todas as dicas, creio que consiga resolver esta "problema".
VLW galera vou testar tudo e já posto o resultado aki ...
T+
Pagani
Como testar se esses terminais estão funcionando?Citação:
Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
caro amigo acho que isto pode te ajudar, mas verifique tudo antes
:shock:
Tenho pesadelos até hj com estes esqumas e fios.... :?
Mas seguindo ele nao tem erro...
[]´s :shock:
Belo esquema!!!
No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...
Aqui tem todo o esquema para a adaptação
http://www.caminho4x4.com/coppermine...icao/index.htm
aê caro amigo tb tive o mesmo problema mas pedi ajuda no site dos amigosdoopala e obtive tal ajuda , afinal era o distribuidor mal colocado ,, coloquei uma chave de fenda no firo onde vai o distribuidor e coloquei ele na posição certa ,,Citação:
Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa
tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda no orificio va rodando o motor com as mãos e qdo estiver em cima a chave de fenda tb vai subir , verifique que a polia esta na marcação de ponto , tire o distribuidor e confira a posição dele do risco (sabe )
redirecione porque qdo o distribuidor entra no orificio e ele roda um pouco talves esteja ai o problema pois passei por isso
AE !!
Vamos, lá...
- Existe uma bobina indutora dentro do distribuidor, ela pode estar danificada e causa exatamente este problema.
- Aterramento (verifique este item)
- DEntro do distribuidor existe uma armacao chamada aranha e se uma das pernas estivar amassada ou em angulo errado, tb apresenta esta falha...
O meu foi exatamente isso q aconteceu...
Onde vc está em SP, derepente podemos fazer uma visita pra ver de perto...
[]´s de quem ja sofreu isso...
Valeu Pagani, mas o jipe tá (parado) em sorocaba. Quer dizer que se o distribuidor tiver com problema a bobina não libera a faisca? Não estou falando da faísca no cabo da vela (depois do distribuidor) mas sim do cabo que sai direto da bobina (antes do distribuidor).