x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Motor GM151 Álcool falhando somente em alta.




    PessoALL,

    Hoje estava indo para o mecânico com a viatura e de repente o motor começou a falhar, como se tivesse faltando combustível, começou a perder força , foi diminuindo a velocidade mas não morreu, dei uma parada na estrada, desliguei o motor e fui dar uma olhada... não achei nada de anormal.

    Chegando no mecânico, contei o ocorrido e ele tirou os giclês, deu uma olhada mas estavam limpos e sem nenhum tipo de obstrução ( mandei dar uma revisada no carburador faz um mês, e esse problema nunca ocorreu antes), verificou os filtros, cabos de velas, bobina e tava tudo ok. Sai prá testar e o problema tinha sumido.

    Ao voltar para casa, depois de rodar uns 12 km a uma velociada entre 80 e 90km/h o problema voltou... encostei a viatura, olhei e não achei nada de anormal, apenas estava falhando em alta rotação, em marcha lenta estava normal. Voltei a desligar o motor, verifiquei os cabos de velas e da bobina para ver se não tinha nenhum solto, verifiquei o encaixe dos filtros de combustivel (uso um antes e um depois da bomba) e estava tudo ok, dei partida e tudo voltou a funcionar sem falhar. Andei mais uns 8 km a uma velocidade entre 80 e 90km/h e começou a falhar de novo e a perder força, de novo encostei, só que dessa vez desliguei o motor, desconectei a mangueira da saída da bomba e dei um toque na partida prá ver se saia alcool pela bomba, estava tudo ok. então liguei o motor de novo só que dessa vez ao invés de andar a 80 ou 90 km/h fui prá casa mantendo a velocidade entre 50 e 70km/h, rodei mais uns 15 km e não falhou mais.

    Todas as vezes que o problema ocorreu, eu estava a aproximadamente 90 km/h e fui perdendo velocidade e potencia gradativamente até parar, o que me leva a achar que não é problema elétrico.

    O que eu notei é que depois de rodar alguns km a uma velocidade acima de 80 km/h é que o defeito se apresenta, será coincidência ???

    Tô desconfiado da bomba de combustível,... será ???

    Todas as vezes que o problema ocorreu, parei, desliguei o motor e quando voltei a dar partida, depois de uns 2 ou 3 minutos com o motor desligado, voltava ao normal, andava mais um pouco e lá vinha o problema de novo.

    Alguém já teve algum problema igual ou pelo menos parecido ???

    []´s

  • #2
    Este tipo de sintoma pode ter dezenas de causas, inclusive parte elétrica (bobina, rotor e módulo eletrônico, por exemplo) e sua solução costuma dar trabalho, a não ser que o defeito dê as caras de forma contínua ou tenha muita sorte. E para resolver não se atenha apenas nos componentes "óbvios" já que a origem pode estar do tanque de combustível ao carburador, passando por todo o circuito elétrico.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Não será bobina aquecendo ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Senhores,

    Concordo que o problema pode vir de muitos lugares, eu mesmo tive um problema em outro carro e quando a bomba de gasolina esquentava, parece que travava e não ia nem a pau, somente quando esfriava voltva a funcionar direito. Aconselho que voce teste a bomba, trocando-a e depois a bobina de alta tensão, que também pode esquentar não oferecendo tensão suficiente.

    um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,
    Pelo que vc descreveu, eu iria exatamente no circuito de alimentação, desde o pescador, até a saída da bomba. Verifique também se todas as abraçadeiras estão firmes, pois pode estar entrando ar falso em algum ponto da linha, desde a saída do tanque até a entrada da bomba.
    Um vez, tive um problema deste tipo, intermitente (uma hora sim, depois não, depois sim...) que sempre desaparecia quando o motor esfriava. Era o rotor do distribuidor. Tava com o metal rompido, dentro do baquelite. Fica num local invisível. Pode? Ao resfriar, encostava, e permitia faiscamento, à medida que se aquecia, se deteriorava, e piorava o rendimento, até parar. Levei um bom tempo até descobrir.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Ronaldo

    Tive este problema por tres vezes....o carro acaba o combustível em alta rotaçao...na primeira era o filtro de combustível que nao estava dando passagem suficiente em alta , na segunda , a saida do tanque quase entupida e, na terceira , o respiro do tenque entupido , causava vácuo dentro do tanque e nao deixava o combustível sair.

  • #7
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo, seu Jeep tem sistema de retorno??? É apenas um T ou há uma válvula de retorno especifica? Esse sistema de retorno que usa T ou Y costuma apresentar este tipo de problema.

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Não será bobina aquecendo ?
    Sérgio,

    Verifiquei se a bobina não estava aquecendo quando deu o problema e estava normal.

    Tive este problema por tres vezes....o carro acaba o combustível em alta rotaçao...na primeira era o filtro de combustível que nao estava dando passagem suficiente em alta , na segunda , a saida do tanque quase entupida e, na terceira , o respiro do tenque entupido , causava vácuo dentro do tanque e nao deixava o combustível sair.
    Tio,

    Quando você teve esse problema, ele aparecia logo de cara ou só depois de rodar alguns km ??
    No meu caso só ocorre depois de rodar em alta por algum tempo, em baixa velocidade o problema não se apresenta.

    Ronaldo, seu Jeep tem sistema de retorno??? É apenas um T ou há uma válvula de retorno especifica? Esse sistema de retorno que usa T ou Y costuma apresentar este tipo de problema.
    Mozer,

    Tem sistema de retorno sim,mas não verifiquei ainda se tem algum entupimento, o problema ocorreu no sábado à noite e no domingo não deu tempo prá dar uma verificada mais a fundo.

    PessoALL,

    Obrigado pelas dicas, infelizmente só dá prá mexer na viatura nos finais de semana, já vi que vou ter diversão garantida ...!!!!

    Continuo aceitando sugestões !!!

    [´]´s

  • #9
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    no meu caso , só depois de rodar alguns km , em alta....em baixa oa quantidade de gasolina que passava era suficiente.
    Dusas sugestoes
    1 - tire a mangueira da saida do tanque e veja o quanto vaza....enfie um arame dentro do tubo e , quando tirar , veja se aumentou o volume de vazao....se positivo , sujeira no tanque.
    2 - quando o carro falhar em alta , tire a tampa do tanque.....se voltar a andar , respíro entupido. se nao der certo ,faça como eu , nao chore....tome uma cerveja e recomece tudo...hehehehehewheh

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio
    no meu caso , só depois de rodar alguns km , em alta....em baixa oa quantidade de gasolina que passava era suficiente.
    Dusas sugestoes
    1 - tire a mangueira da saida do tanque e veja o quanto vaza....enfie um arame dentro do tubo e , quando tirar , veja se aumentou o volume de vazao....se positivo , sujeira no tanque.
    2 - quando o carro falhar em alta , tire a tampa do tanque.....se voltar a andar , respíro entupido. se nao der certo ,faça como eu , nao chore....tome uma cerveja e recomece tudo...hehehehehewheh
    Pois é Tio....

    Realmente pode ser problema de respiro, conversei com o mecânico ontem e ele me disse a mesma coisa, inclusive também deu a sugestão de abrir a tampa do tanque quando começar a falhar, pode ser isso mesmo, porque nunca tinha tido esse problema antes e fazem duas semanas que troquei a tampa do tanque e ainda não tinha completado o tanque e nem rodado muito depois da troca e com tanque cheio, a tampa nova pode estar vedando a boca e não ter por onde entrar ar no tanque, não lembro se tem algum respiro no tanque do meu CJ, mas acho que não, daí o problema.

    Vou ver se no final de semana descubro o problema, e seguindo o seu conselho, já vou deixar umas latinhas gelando .... vai que demora prá descobrir o problema .............

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Porque a conexao de retorno em T costuma dar problema?? Adaptei um T para o respiro e para o retorno do desborbulhador na saida do respiro existente no tanque. E comecie a ter problemas.. ( engasga e morre)

    Inicialmente era apenas qdo elevava o giro do motor (2500 RPMs) e agora tb ocorre em baixa.

    O estranho é que tenho um contagiro com sifht-light e a luz fica maluca ( esta regulada para ligar nos 2000 RPMs) mas liga em ate mesmo 1000 RPM e fica piscando sem parar.
    Estou desconfiado da bobina, pois em 5 minutos de motor ligado ela aquece.
    Alguma sugestao?
    Obrigado.
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia,

    Pessoal, não poderia ser o nível de combustível na Cuba do Carburador? Uma vez tive problema com bobina aquecendo mas o carro não ligava enquanto ela naum esfriasse. Acredito que o Ronaldo não tenha ficado tanto tempo parado para dar tempo de esfriar a bobina.

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade