Powered by vBulletin

Engrenagem do Vira e do Comando BF 161

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 12/10/2016, 15:35
    xibiu!!!
    Algum colega poderia me dar umas dicas como consigo retirar o comando de válvulas do motor bf 161?
    Ele tá solto mas não sai pra lado nenhum.
    Um lado já foi retirado a polia e outro tem uma tampinha que não sei se sai ou é fixa, mas a bixinha tá tão bem vedada que se for mesmo uma tampa que sai, parece que faz parte do próprio bloco.
    Depois que o comando sai é só puxar os tuchos pra cima e retirar, ou também tem algum "segredo" rsrsrsrs;
    Tenho um motor parcial parado e quero desmontá-lo para guardar as peças já que o bloco não consigo reaproveitar.

Agradeço a ajuda.
  • 12/10/2016, 20:48
    antonio umino
    Xibiu... Boa noite.

Para retirar o comando de válvulas na engrenagem do comando. tem furos para acessar uma chapa ovalada com dois parafusos de 5/16 que prende o comando...depois...
    Para retirar o comando de válvulas tem que desmontar os tuchos de válvulas,retirar as válvulas com as respectivas chavetas e molas.
    Feito isto é só puxar para fora....Pelo lado do volante tem uma tampa (lata).se não for trocar as buchas do comando não precisa retirar esta tampa..
    O comando e válvulas depois de retirado os tuchos sai para a frente....

Ok..

abçs
  • 12/10/2016, 21:53
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Xibiu... Boa noite.

Para retirar o comando de válvulas na engrenagem do comando. tem furos para acessar uma chapa ovalada com dois parafusos de 5/16 que prende o comando...depois...
    Para retirar o comando de válvulas tem que desmontar os tuchos de válvulas,retirar as válvulas com as respectivas chavetas e molas.
    Feito isto é só puxar para fora....Pelo lado do volante tem uma tampa (lata).se não for trocar as buchas do comando não precisa retirar esta tampa..
    O comando e válvulas depois de retirado os tuchos sai para a frente....

Ok..

abçs

Olá Antônio Umino.

Agradeço novamente pela sua atenção em responder muitas das dúvidas dos colegas no fórum, e principalmente em responder a maioria de meus questionamentos nesta seção.

Um forte abraço.:curtir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:31.