x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    bancos dianteiros




    Pessoal :
    Estou precisando da ajuda de vcs para decidir que bancos posso adaptar no meu CJ5 66 com coluna de direção e tanque de combustível originais. Estive vendo os preços dos bancos San Marino e achei muito caro (de 700 a 1000,00 o par) . Que tipo de banco seria mais fácil de adaptar, que mantivesse um bom espaço entre o banco e a direção ? Será que os bancos podem reclinar? não encostam no paralama trazeiro ou no santo antonio da Keko Aceito qualquer sugestão.
    Um abração

  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Ae Alexandre !!!

    No meu jipe estão os bancos do Tempra. Eles tem apóia braço no meio e bolsa para trecos atrás. Uso o tanque original na posição original.
    Eu já comprei o jipe assim. No meu caso, eles não correm para frente ou para trás, mas acho que nada impede de colocar o trilho original deles. Na questão profundidade, acho que não irás ter problemas, mas se vc for alto, acho que ficará um pouco alto demais. Eles não reclinam mais por causa do Santantonio. Não me lembro se a caixa de rodas dá algum problema em relação á inclinação.

    Me parece que os bancos do Fiat Tipo ficam bem, mas não sei direito....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    O do tempra é muito usado mesmo para isto. Eu já uso o do Honda Civic. Ficou mto bom.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre,

    No meu CJ coloquei os bancos do Gol, sem os trilhos mas mesmo assim só alegria...

    []´s

    DIGO

    O||||O

    CJ 58

  • #5

    Bancos

    Alexandre, tenho 2 CJs e coloquei nos 2 o par de bancos San Marino.
    Num eu coloquei concha fixo (700 o par) e no outro concha reclinável(1000 o par). Em nenhum dos dois eu utilizei os trilhos oferecidos pela empresa, e tambem uso tanque original. Ficaram maravilhosos.
    Conheço muita gente que usa o de Tempra e gosta muito..
    Espero ter ajudado...Abraços, Pedro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Utilização dos bancos do Tempra/tipo, ou do Honda CIVIC

    Prezado Alexandre.

    Tenho no meu CJ 5 os bancos do Tempra com os trilhos originais e reclinável.

    Bem vamos começar por partes (Jack estripador):

    Bancos do Tipo.
    Os bancos do Tipo possuem uma boa adaptação oa cj, porém o assento dele é um pouco mais alto se comparado com o do Tempra. Uma vantagem desse banco, é que caso vc compre o jogo de banco do Tipo (duas portas), vc terá a vantagem do rebatimento do encosto do banco e além disso, quando vc for rebater o banco (levantar o encosto), o assento se desloca para frente também facilitando acim a entrada/saída de alguém (zequinha) que está atrás. São fáceis de serem adaptados.

    Bancos do Tempra:
    A vantagem desse banco, é que ele tem o assento um pouco mais baixo que o do tipo então, vc tem um pouco mais de visão no parabrisa. A desvantagem é que, pelo fato de não existir tempra duas portas, os bancos não rebatem, então para que vc possa levantar o encosto, vc precisa ir dorando aquela borboleta de regulagem da altura do encosto, o que nã minha opinião como não costumo levar ninguém na parte de trás, não é muito problema. São fáceis de se adaptar.

    Bancos do Civic
    Estes sim possuem a altura do assento bem mais baixo que o do Tempra e do Tipo, proporcionando assim uma maior visão no parabrisa. O problema é que por se tratar de carro "importado", o custo de aquisição é um pouco maior. Nada assustador. Também são fáceis de se adaptar.


    Resumindo, vc deverá analisar as suas necessidades/disponibilidades e então optar por um deles.


    Antes de eu colocar os bancos do Tempra, eu tinha os bancos do FORD MONDEO e tinha um sério problema com a altura, pois ficava alto demais. Optei pelos do Tempra, pois foram mais fáceis de serem localizados, possuem descanso de braço central, bolsa porta trecos e custo bastante acessível, R$ 120,00.

    De qualquer maneira, caso vc opte por não colocar o trilhos dos bancos do tipo e do tempra, os mesmos irão fatalmente ficar bem abaixo do normal, ajudando ainda mais a visibilidade, porém com o incoveniente de não ser móvel.

    Espero ter ajudado.


    Forte abraço.


    Eduardo

  • #7
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Paguei R$ 250,00 o par de bancos do Honda Civic. E o legal que o esquerdo tem ajuste de altura e são reclináveis. Ficou excelente.

    []s confortáveis
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Hoje tenho concha fixo (San Marino - espetaculo ) mas quando comprei o Barney ele veio com bancos de Kadett...que eram muito bons, eu apenas troquei pois faco muitos Raids...e queria mais firmeza e facilidade para limpar.....os bancos estavam sem trilhos o que proporcionava otima visibilidade....

    Abraco e boas trilhas
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #9
    Alexandre

    Recentemente coloquei o jogo de bancos esportivos do pegueot 206
    Eles são em couro, e são parecidos com os antigos recaro que vinham no gol GTI.
    Têm altura boa (aumenta um pouco a altura), dá adaptar com os trilhos originais, são confortáveis, e ainda rebatem o encosto!!!

    O banco traseiro tive que encurtar uns 25 cm no assento e uns 35 cm no encosto (somente uma chapa), sendo que retirei esse pedaço do meio para não perder o desenho original. O tapeceiro fez um trabalho de mestre ficou jóia , dá até para abrir a parte do assento, ficando um espaço para colocar as tranqueiras.

    E o melhor de tudo, aqui em SP consegui eles por 250 latinhas (Itaquaquecetuba)!!! Raridade, mas como aqui temos vários desmanches só precisa procurar um pouco, pois tem lugar que essas peças não tem valor.

    Somando tudo bancos+tapeçaria+adaptação gastei 350 latinhas

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: bancos dianteiros

    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Estive vendo os preços dos bancos San Marino e achei muito caro (de 700 a 1000,00 o par) .
    Grande Alexandre!

    Compra os bancos concha de fibra, na Surdicar, ao lado da oficina do Berga, aqui em Santa Rosa. Custa uns 80,00 cada, sem capa. Vc gasta mais uns 100,00 para encapar e o Berga pode fazer a instalação. Com uns 400,00 a 500,00 vc está com tudo pronto!
    []'s

  • #11
    PessoALL,

    Já andei em jipes com bancos concha San Marino fixos e achei muito bons, porém, será que são confortáveis o bastante para o uso no dia a dia e em viagens ???

    []'s em QAP...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

    Já andei em jipes com bancos concha San Marino fixos e achei muito bons, porém, será que são confortáveis o bastante para o uso no dia a dia e em viagens ???

    []'s em QAP...
    Grande Eduardo.
    Creio que pelo desenho desses bancos, devem ser muito confortáveis. Por aqui, tem muita gente q usa eles, e nunca reclamaram. Agora quem tive-los na sua viatura e puder dar uma opinião com mais certeza, agradecemos.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bancos Originais Dianteiros
      Por thgteixeira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/11/2009, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade