x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de gmm4x4
    Entrada
    09/12/2004
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    WILLYS 62 + MOTOR MAVERICK 3000 + CAIXA 3M + COROA E PINHÃO





    Pessoal,

    Tenho um jeep willys 62 com motor de maveco 3.000 (que foi feito retífica completa e tá com 1.000km agora) e câmbio original de 3M.
    Entretanto queria saber se alguém já experimentou trocar a coroa e o pinhão do diferencial original para os de relação 47/11 ...que no final vai dar 4,2:1 e se não vai ficar mto fraco nas trilhas...????
    Na estrada o giro do motor fica alto mas a velocidade não passa dos 100km/h.
    Alguém já fez isso?
    Será que dá pra alterar só o sistema do diferencial sem precisar colocar outra caixa mais longa e ainda ficar bom????

    Abraços

    Gustavo

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    1º - Qual relação e que pneus você está usando hoje ???
    2º - Não adianta trocar por exemplo uma caixa de 3 marchas por uma de 4 marchas porque a relação final vai ser 1:1 se ambas forem originais do jeep.
    3º - Me desculpa a minha curiosidade, mas você não acha que na estrada, com um jeep, uma velocidade de 100km/h já não está bom ??? A menos que você queira trocar a relação do diferencial prá conseguir a mesma velocidade com um giro mais baixo, mas não prá aumentar a velocidade final, aí o problema será de segurança.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    Eu fiz a mesma pergunta para o meu mecanico, q por sinal é só trabalha com jeep e ele me informou que se utilizar uma relação dessas, irei ganhar economia, velocidade, porém irei perder completamente a funcionalidade do meu jeep, FORÇA. Ainda fez um comparativo que mesmo fora da trilha, em algumas subidas ele vai ficar bem fraco.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano, essa relação q você informou é a do landau!

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoack
    Ola,

    ... se utilizar uma relação dessas, irei ganhar economia, velocidade, porém irei perder completamente a funcionalidade do meu jeep, FORÇA. Ainda fez um comparativo que mesmo fora da trilha, em algumas subidas ele vai ficar bem fraco.
    sim, eh verdade , mas pra trilha existe a reduzida justamente pra isso.
    e vai ficar fraco nas subidas mais ingremes tbem, mas ai que ta o charme.
    se esse for o seu unico veiculo (dia-a-dia) vale a pena deixar essas relaçoes mesmo.
    mas se vc tiver outro carro e usar a jipeira para as trilhas, eu aconselharia uma relaçao mais curta.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    No 4.1 essa é a melhor relação pra usar, não fica fraco e anda bem.

    Só pra comparação a C20 usa esta relação.

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Alguem já usou essa relação em com um motor opala 2.5 no jeep??

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoack
    Alguem já usou essa relação em com um motor opala 2.5 no jeep??
    Tô com motor GM151 a álcool e e usando a 44x9 com pneus 255x70x16, não tenho do que reclamar, anda bem e não perde força.

    []´s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por leoack
    Alguem já usou essa relação em com um motor opala 2.5 no jeep??
    Tô com motor GM151 a álcool e e usando a 44x9 com pneus 255x70x16, não tenho do que reclamar, anda bem e não perde força.

    []´s
    Já tinham me falado que essa relação ficava boa, aqui no Sul a maioria ta usando, agora da 47x11, essa sim eu não tive nenhuma informação.

    Até para aproveirar, qual a sua média com motor a Alcool Ronaldo??

    Abraço, Leonardo.

  • #10
    Usuário Avatar de gmm4x4
    Entrada
    09/12/2004
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    1º - Qual relação e que pneus você está usando hoje ???
    2º - Não adianta trocar por exemplo uma caixa de 3 marchas por uma de 4 marchas porque a relação final vai ser 1:1 se ambas forem originais do jeep.
    3º - Me desculpa a minha curiosidade, mas você não acha que na estrada, com um jeep, uma velocidade de 100km/h já não está bom ??? A menos que você queira trocar a relação do diferencial prá conseguir a mesma velocidade com um giro mais baixo, mas não prá aumentar a velocidade final, aí o problema será de segurança.

    []´s
    _________________
    Ronaldo B.

    Ronaldo,

    To usando pneu 7.50/16 Argentino e a minha relação hojé é 43/8.
    Sendo assim, em viagens por estradas asfaltadas a rotação do motor fica muito alta e assim aumenta o consumo e o barulho que fica infernal.
    Como você citou, a velocidade de um jeep a 100km/h já é mais do que suficiente e perigosa.
    Entretanto, eu queria saber dessa relação pro motor trabalhar mais folgado, em giro mais baixo já que o giro desse motor 3000 é em torno do 4.000.

    Abraços

    Gustavo

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoack

    Até para aproveirar, qual a sua média com motor a Alcool Ronaldo??

    Abraço, Leonardo.
    Leonardo,

    Tá fazendo uma média de 5 km/l na cidade, mas sem pisar fundo e sem pegar muito trânsito. O meu motor veio com o carburador weber minprogressivo (o mesmo que equipava o Gol 1.6 antigamente) o que, acredito, ajuda a ser um pouco mais econômico, mas eu percebo que quando precisa pisar um pouco mais, em uma subida por exemplo, parece que a quantidade de combustível alimentada não é suficiente, por isso vou trocar esse carburador por um H34 que segundo informações de vários amigos, inclusive alguns que são opaleiros de carteirinha, é o que oferece melhor custoxbenefício, porém o consumo deve aumentar um pouco, mas consumo e performace sempre andam em direções opostas, quanto mais anda.... mais bebe !!!

    []´s

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmm4x4

    Entretanto, eu queria saber dessa relação pro motor trabalhar mais folgado, em giro mais baixo já que o giro desse motor 3000 é em torno do 4.000.

    Abraços

    Gustavo
    Gustavo,

    Concordo com você, se trocar a relação vai trabalhar mais folgado e com giro mais baixo, agora mesmo trocando a relação não vai diminuir muito o barulho, mas vai melhorar, acho que a 44x9 pode ser uma boa alternativa, não perde muita força e já dá uma folga no giro quando estiver na estrada, eu até já pensei em trocar a relação do meu jeep pelo mesmo motivo, mas como estou já com 44x9 e em breve vou trocar os pneus 255x70x16 por um jogo de 33" ou 35", acabei desistindo, só não sei como vai ficar com um pneu de diâmetro maior.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade