x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Jeep YTJ! Jeep de brasileiro na Califa projet monstro Shrek




    Oi pessoal!


    Acabei de encontrar o link do 4x4Brasil, e demais saber que existe um forum com bastante informacao, fotos, etc. Eu morei em Floripa a maior parte de minha vida, e moro na California a bastante tempo. Minha paixao pro Jeeps sempre continuou, e ja construi varios Jeeps para off-road, CJ, YJ, TJ, ZJ and WJ (Grand), etc. Enfim, o maior vicio! Eu moro perto de uma trilha super famosa, o Rubicon, e outras trilhas demais na California, um paraiso para Jeepers.

    Eu ja possui varios Jeeps e agora estou com o meu Wrangler (Shrek) e uma Grand que esta quase na hora de passar a faca, levantar, etc etc.

    O Shrek comecou como um Wrangler 1991, modelo Renegade (YJ), 6 cilindros, 5 speed, dana 30 front, dana 35 atras, 3.07 crappy gears, etc. Esse carro estava muito detonado quando comprei, meio abusado, interior e pintura em shape terrivel, etc, precisando de muito carinho ;D

    Aqui vao algumas fotos no build up, enfim ja fiz varias coisas, SOA, SUA (nao sei como se chama em portugues,, molas, leafs?) sobre ou abaixo o eixo, suspensao Rubicon Express, eixos Dana 44 de Cherokee, depois eixos 44 de Grand Wagoneer, etc etc.

    Aqui vai sequencia aproximada, nao tenho foto aqui de como comecou, mas da para ver o progresso de leve:


    Jeep com RE 4.5 Extreme Duty suspension, acho que pneus 33:



    Depois, removi os plasticos crap do Renegade, super Swampers:



    No Rubicon (gate keeper), pnus 35" Goodyear MTR, Dana 44 atras, etc:


  • #2

    cirurgia plastica :)

    comecando a cirurgia plastica:





    Face-lift ;D trocando a frente do Jeep por 2004 Wrangler em casa:






    Grease monkey, trocando a transmissao:


  • #3
    Terminando a roll cage na garagem (bling bling):




    Alguns Poser shots:

    antes:



    depois:



  • #4
    Esse e o projeto agora, eixos de uma tonelada:

    Troca de eixos dianteiros e traseiros. O Dana 30 e um eixo mais ou menos decente, mas o Dana 35 traseiro e muito fraco. Troquei o 35 por um Dana 44 (Cherokee), e funcionou bem, com gears 4.56 nos eixos, ARB lockers, etc. Meu plano era de nao entrar novamente no vagao de eixos de uma tonelada, masa coceirinha chegou, e comprei um Dana 44 para a frente, trocando partes por uma tonelada, e eixo traseiro de Chevy uma tonelada. Cada um deles pesa "um poquinho" mais do que os eixos stock, mas a vantagem e sao a prova de bala praticamente. Ai ai, o Jeep esta ficando cada vez menos Jeep, hehe!

    Eixo dianteiro chegando (Ford F250 79 Dana 44 com outers 1 tonelada):



    eixo traseiro testando o espaco:




    montando molas caseiras (Grand Wagoneer, XJ e YJ Wrangler para manter tudo em familia )

    [IMG]http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/guicustom.jpg

    estimando espaco para o eixo dianteiro:



    instllando shackle reversal (supporte de molas?) removendo a parte de tras:



    bling bling 2:


  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Bem Vindo ao fórum
    Muito legal o teu Jeep
    Tenho certeza que tu vai ajudar muito por aqui .....
    Como é o teu nome?
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #6
    Alexandre, obrigado Meu nome e Guilherme (Gui) Com certeza, qualquer questao, me deeum um toque. Eu sou meio enferrujado nos termos em portugues, mas qualquer coisa eu acabo entendendo, hehe!

    Gui

  • #7
    Depois de uma semana tirando o eixo em pedacos, trocando rolamentos, seals, spindles, etc, eixo pronto e instalado. Pneus sao quase 40 polegadas de diametro (Swamper TSL, 39X16.5X16 largura!!!)

    frente "pronta": (ainda tenho que terminar reposicionando linhas para freio, e linha de ar para o ARB, e outras coisinhas



    estimando posicao do eixo traseiro.. estou debatendo utilizar molas de Jeep Cherokee (longas e mais flexibilidade), ou Grand Wagoneer "caseiras" como na frente. o meu objetivo e aumentar o Jeep umas cinco ou seis polegadas. O eixo dianteiro eu movi para a frente tres polegadas. Se utilizar molas de Cherokee (XJ) terei que inventar um monte no chassis ou para choques traseiro. Provavelmente terei que mover o tanque para cima algumas polegadas para o eixo traseiro nao destrui-lo quando flexionar, ou uma fuel cell.


    Esse e o eixo em posicao para estimativa. Ainda tenho que terminar limpando o eixo, trocando partes, etc, e o tambor sera trocado por disco assim que o Jeep estiver pronto

    Foto como ficara aproximadamente com spring traseira de Grand Wagoneer:



    Esssa com estimacao de mola de Jeep Cherokee



    Eu terei que cortar a traseira do Jeep um "pouquinho" aqui vao umas estimativas de Photoshop:



    ou corte de competicao:



    O que voces acham? eu sou um pouco louco pela serrinha....entao tenho que tomar cuidado para nao me "entusiasmar", LOL!


  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Legal o que voce esta fazendo com seu YJ, gostei de ter tirado aquela grade horrivel do YJ e colocar farois redondos como todo Jeep deveria ter.
    Depois de instalado o 14B e o D44 o que pretende colocar de pneu? Uns 38 pelo menos?
    Eu ainda vou mandar meu TJ de navio para ai e realizar dois sonhos, fazer a Rubicon Trail e participar do EJS em Moab.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #9
    Sandro,

    Com certeza, pneusinhos vao ser na faixa de 39, eu provavelmente ficarei usando os que estao nas fotos. Quando estiver na California pronto para o Rubicon, me de um toque, more a umas duas horas e meia da trilha (sou mal acostumado, hehehe ) Pois e, eu ja fiz farois do CJ no Wrangler antigo, muito mais facil de adaptar. Eu inicialmente comprei um TJ a tres anos atras, comecei a construir, long arms, etc, mas nao ficou como queria na epoca e depois de muito tempo e $$. Minha X acabou ficando com o meu TJ, snif snif, mas acabei novamente na area de usar molas de feixos (leaf springs). A razao do grill foi mais pratica do que cosmetica. Eu precisava espaco para colocar um ventilador electrico, e o proximo projeto involve um "motorzinho" que vai servir meio apertado (Corvette LS1). Ainda estou debatendo se irei nessa direcao ou nao. Meu amigo colocou um motor Viper R10, mas ficou muita cavalice, e pesado, mas e engracado ver um Jeep com quatro pneus cantando, hehe!


    Estamos planejando uma ida a Moab perto da pascoa ano que vem, talvez de para rolar

    Abraco,
    Gui

  • #10
    Sandro, BTW, kick ass pics of your TJ flexing! Qual suspensao vc esta usando? Rubicon Express or Clayton Long Arm kit?

    Sweet!


  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Minha esposa esta gravida e meus planos foram todos jogados para a frente mas no maximo em 10 anos eu estarei na Rubicon e em Moab com o meu TJ. E um planejamento meio longo mas vai acontecer.
    Legal os planos para seu YJ, morar ai torna as coisas menos dificeis não e? Imagina ter que importar coisas que voce pode achar num junkyard da vida.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geberhard
    Sandro, BTW, kick ass pics of your TJ flexing! Qual suspensao vc esta usando? Rubicon Express or Clayton Long Arm kit?

    Sweet!

    RE 7,5" mais body lift de 2" com DT3000 de 13,5" na frente e 12,5" atras.
    Essa foto ainda esta com D30/D35, depois que coloquei os D60 ainda aumentei mais o curso. atingi 1170 RTI numa rampa de 30 graus.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade