x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 264
  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3

    Quanto custa um Jeep?




    Pessoal, já vi vários tópicos discutindo o valor de um Jeep.

    Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
    Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.

    Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
    Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.

    Vou levantar alguns valores já gastos e em breve posto aqui.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    A veio, aí vc pegou pesado pra kct!!
    Essa pergunta é foda..

    Não sei os demais, mas o meu por exemplo, não tem preço!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Antes de comprar o Jeep comecei comprando um rádio PX Cobra 19, que custou R$ 162,98
    Pelo Jeep paguei R$ 7.500,00
    Frete para levar o Jeep de Santo André até Piracicaba R$ 500,00
    Par de cintos de segurança 3 pontos retratil R$ 154,23
    Hidratante para couro, para recuperar os bancos e capota R$ 14,00
    Compra de suportes para os bancos, volante original dois ráios e trava do porta luvas R$ 303,32
    Todas as peças eu comprei pela Internet, portanto nos preços estão incluídos o frete via Sedex.
    Gastei com o Jeep até agora o total de R$ 8.634,53
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    A veio, aí vc pegou pesado pra kct!!
    Essa pergunta é foda..

    Não sei os demais, mas o meu por exemplo, não tem preço!
    Com certeza, o meu depois de pronto também não venderei por preço algum, mas minha intenção não é discutir o preço, se vale ou não, mas sim informar ao pessoal, principalmente aos interessados em adquirir um Jeep pela primeira vez, o montante a ser investido para ter uma viatura do gosto, além de ter uma idéia de o quanto estou gastando.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Pessoal, já vi vários tópicos discutindo o valor de um Jeep.

    Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
    Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.

    Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
    Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.

    Vou levantar alguns valores já gastos e em breve posto aqui.
    Nossa depende de tanta coisa.. uhahauha mas uma coisa é certa, você vai gastar muito dinheiro com ele, e se vender vai vender bem abaixo do que você gastou, isso é fato.

    []s

  • #6
    Eu to negociando uma Rural e certamente farei uma anotação dos custos, mas só para mim!
    O que o pessoal costuma dizer é que seja uma certa hora na contagem que tu não aguenta e para.
    Chega nos R$20.000 e o jeep na oficina. Imagina a tua cabeça?!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Nossa depende de tanta coisa.. uhahauha mas uma coisa é certa, você vai gastar muito dinheiro com ele, e se vender vai vender bem abaixo do que você gastou, isso é fato.

    []s
    Todos sabemos que ninguém ganha dinheiro reformando Jeep, só perde, jamais se consegue pegar o que gastou, mas minha intenção é deixá-lo de herança para meus netos (se um dia os tiver), então não estou preocupado em reaver o que gastarei, mas quero saber o quanto gastarei e servir de parâmetro para futuros colegas. Eu imagino que ele não sairá por menos de R$ 14.000,00 ou R$ 15.000,00, isso sem incrementar muito. Pretendo mantê-lo o mais original possivel, apenas colocar freio a disco na frente, pedaleiras suspensas com hidrovácuo, rodas de F1000 com pneus 7.50X16 modelo argentino e talvez uma direção hidraulica além dos acessórios normais como estribo, Santo Antônio, towbar e talvez suporte de estepe e galão.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
    Usuário Avatar de doiidooo
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    45
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    essa duvida eu não achei em lugar nenhum do forum
    estou em duvida em compra meu primeiro jeep justamente por não saber se ele cabe ou não no meu orçamento..

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Eu to negociando uma Rural e certamente farei uma anotação dos custos, mas só para mim!
    O que o pessoal costuma dizer é que seja uma certa hora na contagem que tu não aguenta e para.
    Chega nos R$20.000 e o jeep na oficina. Imagina a tua cabeça?!
    []'s
    A idéia de fazer as anotações no Forum é por duas razões:

    1ª) Que o pessoal que vai comprar um ou iniciar uma reforma tenha ideia de tudo o que se gasta com as miudezas que normalmente não aparecem nos orçamentos.
    2ª) A Dona Patroa não acessa o Forum, portanto não tem perigo dela achar as contas. Se anotar no computador ou em papel ela acaba achando e aí já viu né!

    É possivel que acabe chegando aos R$ 20.000,oo mas será aos poucos, inicialmente vou colocá-lo somente em condições de rodar, todo original mesmo. Vou curtí-lo assim mesmo, para não correr o risco de desanimar no meio da reforma.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Robertux, parabéns pela iniciativa belo tema para um tópico.
    Concordo com a sua decisão de colocar o Jeep para rodar e ir reformando pois acho que assim racionalizam-se gastos e prioridades, valeu

  • #11
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei meu jipe. Paguei por ele 14.000. De cara levei-o para colocar:
    freio a disco dianteiro
    banco traseiro
    cintos de segurança de 3 pontos
    luz de ré
    faróis auxiliares
    espelho interno
    De cara gastei quase 3 mil.

    depois de 6 meses o cmabio original pifou e comprei um Clark já com tração e reduzida, por 1400. Mais 1800 para adaptá-lo, com troca de embreagem e adaptação da caixa seca.

    Há 1 mês levei-o para reforços no chassis, instalação de freo de mão, ajustes e revisão das molas, kit de partida à frio, colocação da bóia de combustível. Quase 3 mil.

    Há 2 semanas, retífica do motor (Opala 4cc) - 1900,00

    é um saco sem fundo.... rsrsr
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #12
    Não tenho a mesma experiência dos mestres aqui do forum, que por conhecimento gastam bem menos, mas meu historico pode dar uma ideia aos que estao com vontade de entrar para esse mundo.

    Comprei meu CJ5 por R$13.000, era de um amigo do meu amigo, portanto tinha uma certa referência. Ele estava bem original, somente tinha ignição eletrônica e freio a disco.
    A partir dai a brincadeira começou:
    - A capota dele estava judiada, e não vasculava mais. E como a vontade de sentir o vento e não sentir a chuva falou mais alto -R$1.000
    - Ja com o problema da capota resolvido, e depois de ficar sem embreagem no meio do mato, e não aguentar mais as férias do volante e sentir dores no braço toda vez que dava uma voltinha foram -R$2000,00 para resolver o problema com Pedaleira suspensa +Hidrovacuo e direçao VW.
    -Agora a situação ja começou a melhorar, mas o banco dele começou a incomodar. Era feio e desconfortavel. Para resolver - R$1000,00 por um concha reclinavel.
    - Ja com banco novo, comecei a pegar no pé do volante, e comprei um novo combinando com as cores do banco. R$300,00
    -Depois de alguns problemas com elétrica e ouvir algumas palavras não muito agradaveis de minha namorada por te-la feito empurrar o jeep algumas vezes, decidi que era hora de partir para uma bateria nova -R$200,00.
    - Ai vc começa e querer dar uma incrementada no visual e retrovisor, botões painel, som, etc, etc, etc.
    Tudo isso intercalado com visitas inesperadas a Auto-eletrica e Mecanico, que as vezes não saem muito em conta.

    Moral da historia, Jeep gasta, tem uma frase perfeita que eu li por aqui no forum, "Jeep é igual mulher e piscina, vc paga muito pelo tempo que fica dentro dele".

    Mas com tudo isso, final de semana que ele esta no estaleiro e vc tem que ficar longe dele ja não é a mesma coisa. E o prazer de ver uma modificaçao que fez e ficou boa é enorme.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade