x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Passos
    Tu achas que esta adaptação serve pro meu carretel, uma vez que ele já está com os dentes(como se chama realmente?) gastos?
    Se o eixo trabalhou com folga, tem que trocar pois os dentes estão fora do perfil.

    Jogue fora e compre um novo.

    E E E

    as engrenagen se saida do cambio e a louca da reduzida também devem ter sido danificadas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    No meu caso somente o pino e o furo interno do carretel estão desgastados, talvez seja viável essa adaptação. Poderia enviar foto, ou mais detalhes desse rolamento marco aurelio??? Fiquei interessado.
    E o ruido diminuiu?

  • #15
    Valeu Leopoldo!
    Acho que já estava esperando esta notícia
    Alguém sabe dizer onde encontro a reduzida a um preço mais acessível ?
    e pelo jeito que o Leopoldo falou vou morrer com uma engrenagem da saída do cambio também.
    Até meu jipe ficar pronto acho que tenho uns seis a oito meses pra economizar pras engrenagens!

    Abraços

    Rodrigo Passos

    PS: como é que eu faço para copiar um trecho de uma mensagem postada pra colocá-la em destaque? Daquela forma:

    Fulano disse:

    Aqui fica o trecho ou a menssagem inteira copiada


    Fui!

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Passos
    Valeu Leopoldo!
    Acho que já estava esperando esta notícia
    Alguém sabe dizer onde encontro a reduzida a um preço mais acessível ?
    e pelo jeito que o Leopoldo falou vou morrer com uma engrenagem da saída do cambio também.
    Até meu jipe ficar pronto acho que tenho uns seis a oito meses pra economizar pras engrenagens!

    Abraços

    Rodrigo Passos

    PS: como é que eu faço para copiar um trecho de uma mensagem postada pra colocá-la em destaque? Daquela forma:

    Fulano disse:

    Aqui fica o trecho ou a menssagem inteira copiada


    Fui!
    Assim ?

    Basta clicar em citar.Tudo q estiver entre
    Citação Postado originalmente por .....
    e
    vai sair.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Basta clicar em citar.Tudo q estiver entre
    Citação Postado originalmente por .....
    e
    vai sair.
    []'
    Valeu Sergio

  • #18
    Se o eixo trabalhou com folga, tem que trocar pois os dentes estão fora do perfil.

    Jogue fora e compre um novo.


    Rodrigo
    Como o Leopoldo comentou, se danificou os dentes do carretel todo o conjunto tera que ser substituido, se não ira roncar pro resto da vida,sem contar que ficara mais sujeito a quebra de dentes pois a area de contato dos dentes estão danificadas.
    Quanto a custo não posso prever ,por que fui eu mesmo quem fez o retrabalho,mas é uma medida paliativa,para quando só se tem folga no eixo e no centro do carretel.
    Blz.

  • #19
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se o eixo trabalhou com folga, tem que trocar pois os dentes estão fora do perfil.

    Jogue fora e compre um novo.

    E E E

    as engrenagen se saida do cambio e a louca da reduzida também devem ter sido danificadas.
    Essas engrenages são difíceis de encontrar? São também, muitos $$$$?
    Desde já agradeço,

    Rodrigo

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    2 opções

    Ou compre novas por exemplo na agromotor:

    http://www.netstore.com.br/agromotor...33F89516124655

    ou

    compre uma reduzida num desmanche e use as peças.

    e

    não esqueça de baixar da seção de downloads o manual de revisão dessa caixa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve Mozer,

    Me desculpe a demora na resposta.

    O rolamento de agulha/gaiola é aquele que informei (referência 202820BR). Por falha minha não tirei uma foto quando comprei.

    No seu caso é capaz de funcionar ok, já que o que está com problema na sua engrenagem é justamente onde os rolamentos irão entrar: um de cada lado do orifício por onde passa o pino piloto e ficam os roletes, que são os vilões dos ruídos.

    A forma de adaptar é usinar o orifício (de cada lado) para que os rolamentos entrem justos. Um torneiro (dos bons, é claro) deve saber o que fazer.

    Quanto ao ruído: silêncio (ou quase) . Brincadeiras à parte, ficou perfeito.

    Qualquer dúvida me diga.

    []'s sem ruído.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Eu
    Essas engrenages são difíceis de encontrar? São também, muitos $$$$?
    Desde já agradeço
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Ou compre novas por exemplo na agromotor:
    $$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    ou

    compre uma reduzida num desmanche e use as peças.
    $$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$

    Tô f*#%*# , se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

    Obrigado leopoldo

    Abraços,

    ______________________

    Rodrigo Passos

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    preços

    Bom,

    A troca seria o ideal mas se falta $$$,

    numa situação dessas,

    monte novo o estritamente necessário: óleo, juntas etc....

    e usando peças de desmanche e reaproveitando as suas e seja o que Deus quiser.

    Dá pra rodar um bom tempo pois as engrenagens são muito resistentes.

    só não vai ficar tão silencioso como com engrenagens novas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Valeu leopoldo,

    É isso que vou fazer, afinal, antes rodando roncando do que silencioso parado por falta de $$$$$$$


    []'s barulhentos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade