Pois é! Lendo aqui no site soube que pode se utilizar o cabo do Chevette, porém existe três modelos do dito cujo e aonde eu li a pessoa não sabia informar qual dos três era o que ele utilizava. Tem que dar uma olhada.
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Pois é! Lendo aqui no site soube que pode se utilizar o cabo do Chevette, porém existe três modelos do dito cujo e aonde eu li a pessoa não sabia informar qual dos três era o que ele utilizava. Tem que dar uma olhada.
Vinicius,Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
Acho que fui eu que falei isso, eu achava que no meu CJ tinha usado cabo de chevete, mas na realidade foi de Opala, só que no meu jeep tenho que fazer uma adaptação no cabo prá colocar na viatura, mas dá certo.
[]´s
Ah tah :!: :) . Eu também uso o do opala. Ele veio assim mesmo e de adaptação feita foi por um cano de ferro (ou sei lah eu que metal é aquele :D ) chanfrado de modo que se possa conectar o cabo do opala em uma extremidade e na outra extremidade a continuidade para a caixa.
O problema é que para essa adaptação com o cano de ferro, ou arruela, como eu fiz, o cabo fica raspando direto no ferro, no caso a arruela ou a ponta do cano e isso gera um desgaste maior. Seria interessante forrar o cabo com uma borracha!
Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
nao consegui entender que adaptaçao de cano eh essa, nem pra que serve.Citação:
Postado originalmente por Evandro Coev
alguem poderia alcalmar a minha ignorancia? :wink:
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A adapatação com o cano de ferro que eu estou é a seguinte:
O cabo da embreagem sai do pedal passando pela parede corta fogo (ali se encontra a regulagem com arruela da qual eu falei anteriormente). O cabo segue em direção à caixa de transferência, porém é curto demais, portanto vem esta adaptação com o cano que eu falei (OBS.: tentei postar as fotos mas não consegui... :? ). É feito um corte no cano para poder engatar a ponta do cabo da embreagem do opala. E após este cano segue com um outro cabo de aço que eu não sei de que carro é, acho que até é original da caixa 4 marcha, que é bem mais grosso do que o da embreagem do opala, chegando assim na regulagem que tem uma "porca" em formato de Y e um parafuso.
Se alguém souber me dizer como é se coloca foto aqui me dá um toque que eu coloco, pois eu fui naquele modo de anexar arquivo e não consegui... :D
Espero ter esclarecido a dúvida.
Vinicius,Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Fui corrigir a informação e na realidade tava certa, o cabo da embreagem que eu uso com o motor do Opala 4cc e o câmbio 4 marchas do jeep é mesmo do chevete e não do Opala. O cabo do Opala é muito curto, na semana passada fui comprar o cabo da embreagem prá trocar e tinha certeza que o certo era do chevete, cheguei na loja fiquei na dúvida acabei comprando o do Opala..... resultado.....hoje fui trocar o cabo e me ferrei !! Tive que ir comprar o do chevete porque não tinha como colocar o do opala devido ao cumprimento e o do chevete tem a medida certa, só precisa cortar uns 5 ou 6 centímetros da capa do cabo prá ter mais curso, e muda o encaixe no pedal, mas aí eu uso um parafuso com arruela, porca e contra porca.
Outra dica.... compra o um cabo original em uma concessionária da GM é mais caro, mas vale a pena. O meu pedal de embragem tava duro prá KCT e era tudo novo... foi só trocar o cabo por um original que dá prá acionar o pedal com a mão de tão leve que ficou.
Me desculpa a confusão, mas agora tá certo !!!
[]´s
humm, acho que agora entendi. se vc conseguisse o cabo da embreagem do cj6 (bernadao) nao precisaria disso tudo.Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
para anexar as fotos , observe se as mesmas obedecem as especificaçoes de tamanho exigidas pelo site, caso contrario vc nao vai poder anexa-las.
[]´s