x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Instalando o contagiros no CJ




    Srs,
    acabo de adquirir um conta-giros(fotos) pra instalar no Sr.Willys, mas eis que me surge uma dúvida quanto à sua instalação.

    Em condições normais, o centelhamento ocorre quando o platinado abre interrompendo o circuito, mas tenho instalado a ignição assistida que inverte essa situação, ou seja, o centelhamento passa a ocorrer quando o platinado fecha o contato.

    O conta giros, no caso de motores carburados, deve ter o cabo de sinal ligado ao negativo da bobina e isso seguindo as orientação do próprio fabricante(Cronomac).

    A minha dúvida é se este tempo de permanência de abertura do platinado irá afetar o bom funcionamento do Tacômetro, possa causar algum dano e/ou descalibração do instrumento?

    Sds4x4,
    Julio CJ

    [Willys 64 - BF-161 - 3 MARCHAS SINCRO]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalando o contagiros no CJ-grd_1339_contagiro_racing_85mm_6mil_frente.jpg   Instalando o contagiros no CJ-grd_adic02_1339_contagiro_racing_85mm_6mil_tras.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Sem problemas Julio, basta voce instalar ligando no fio que sai do platinado e vai pra ignicao assistida para gerar a referencia, os outros (positivo e negativo) sao ligados normalmente conforme o manual.
    Em relacao a danos ao instrumento, ligando dessa forma vc nao tera problemas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Sem problemas Julio, basta voce instalar ligando no fio que sai do platinado e vai pra ignicao assistida para gerar a referencia, os outros (positivo e negativo) sao ligados normalmente conforme o manual.
    Em relacao a danos ao instrumento, ligando dessa forma vc nao tera problemas.

    Putz bem lembrado!
    Apesar do motor de arranque ter ido pro saco e estar na oficina, tive que dar um tranco no veio pra ver funcionando e funfou mesmo no ponto da bobina.
    Eu não sei como é o funcionamento do circuito do contagiros...
    Vc tem alguma ideia?
    Talvez estudando melhor o seu funcionamento, possamos inclusive fazer alguns ajustes.

    Grande abraço!

    Sds4x4,
    Julio CJ

    CJ-5 1964 - BF161 - 3 MARCHAS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade