x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Que motor usar num CJ-5

Opa, e ai turma, beleza? Minha duvida é a seguinte. Comprei um cj 64 a pouco tempo. mas tem muita coisa de mecanica pra arrumar nele. o cambio eu já vou trocar por um 260F. Agora minha duvida é no motor. meu jeep está com o motor 3000 do Maverick. Eu deixo esse motor mesmo, coloco um de opala 4 cilindors, um um opala 6 cilindros ou um Ap... Sei lá me deem uma dica, pois já me disseram que opala 6 caneco é exagero, mas se bem que eu tenho o pezinho meio pesado e gosto de pisar um cado.

Um grande abraço!!!

Fla irmaaooo...tenho um willys 62, o esterquinho, uso o motor do maverick mesmo, meu motor é totalmente novo, gastei +-1200 nele, o que seria um ap ou um motor de opala, mais n me arrependo, pois ele ficou 100000000% e naum me causa nem 1 problema, e alem de tudo é economico 8-9km/l e olha que ele tem bloqueio ensimec 100% na frente e atras...dexa o q ele ta mesmo...é minha sugestao !
    Willys 62 CJ-5(BICHO PREGUIÇA) - 200% bloqueado e pé tolaaado !!
    msn: roninpimenta@hotmail.com

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Se o teu motor estiver ok, faz um upgrad nele que vai ficar show e você não mexe no Jeep inteiro e não se incomoda com documentação.

Mas o motor 3000 é confiavel? eu tenho o pé meio pesado... e de vez em quando devo viajar no jeep. E que upgrade eu poderia fazer nele???

Entrada
    18/08/2008
    Local
    Sugiro uma ignição eletrônica, coletor dimensionado, carburação ou quem sabe até injetar o motor.
    Mas veja bem são sujestões para um motor que esteja em condições.
    Pesquise aqui mesmo no fórum, tem muita informaçao a disposição.
    Comece de acordo com as sua possibilidades $$$$.
    O motor é bom.

Báh, se tivesse grana eu colocaria um AP 2.0 multiponto. Tive 2 Santanas com esse motor e ficava impressionado com a economia e potência. Fazia média 10, 10.5 na estrada andando acima de 110km/h.
    Depois seria só colocar GNV no bixo para ficar mais econômico que carro 1000.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Mas o motor 3000 é confiavel? eu tenho o pé meio pesado... e de vez em quando devo viajar no jeep. E que upgrade eu poderia fazer nele???
    Usei essa configuracao por anos em viagens e trilhas pesadas e nunca tive problemas com o motor, porem sugiro que vc utilize uma junta do cabeçote revestida com cobre nas duas faces (junta pra motor turbo)

Entrada
    18/08/2008
    Local

Talking

Não não vai se arrepender, tem muita gente por aqui satisfeito com esse motor.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu sou fã de motores 6 bocas, não trocaria jamais um 3000 ou um 4.1 ou um Falcon por nenhum AP. Aliás, até o bom e velho BFão 161 é um senhor motor quando a questão é durabilidade.

Mas como ja foi dito morro acima esse motor 3000 do maverick é uma das melhores opçoes pra Jeep, e com o cabeçotão itamaraty melhora ainda mais!

Hj eu regulei o carbura do meu, ta 0km !!!!!!!! bom d ++++++ !!!!!!! n vejo pq usar otro motor ! pelo menos por enquanto !
    Willys 62 CJ-5(BICHO PREGUIÇA) - 200% bloqueado e pé tolaaado !!
    msn: roninpimenta@hotmail.com

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Opa, e ai turma, beleza? Minha duvida é a seguinte. Comprei um cj 64 a pouco tempo. mas tem muita coisa de mecanica pra arrumar nele. o cambio eu já vou trocar por um 260F. Agora minha duvida é no motor. meu jeep está com o motor 3000 do Maverick. Eu deixo esse motor mesmo, coloco um de opala 4 cilindors, um um opala 6 cilindros ou um Ap... Sei lá me deem uma dica, pois já me disseram que opala 6 caneco é exagero, mas se bem que eu tenho o pezinho meio pesado e gosto de pisar um cado.

Um grande abraço!!!
    Cara, o motor 3000 é muito bom, agora se vc colocar um cabeçote do Itamaraty (aquele com o coletor de admissao separado) e um carburador 446, o bixo fica animal, o ganho de potencia com esse cabeçote é muito grande, e a grande vantagem é que fica praticamente sem adptaçoes.
    ah, como o motor 3000 tem mais cilindrada que o original 2600, é bom trocar todo o sistema de escapamento por um com diametro um pouco maior para que o motor possa trabalhar mais solto.

Abçs

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Tchê se ele esta mais ou menos usa ele até estourar e tira suas próprias conclusões...
    claro q ig eletronica panela p distribuidor ou dis... meu cj2-a tnha um opala 4 151 s muito bom mas agora com um opala 6 3800 muuuuiiitooo melhor... eu não voltaria usar o opala nem o ap... se tivesse dinheiro e não estivesse satisfeito com opalao eu usaria um falcon 4.9 injetado..é animal gosto é gosto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem