x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Cara... eu nunca reparei essa tal torneirinha.
    Não é um selo d' água, não ?

    Abraços a todos...
    Não, é torneirinha mesmo!
    No BF fica próximo ao distribuidor. Já nos GM 4 e 6cil, esse bujão fica na parte de trás do motor, embaixo dos coletores de admissão/escape.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #14
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Como você não tinha problemas antes da retífica, eu mandava regular as válvulas! Devem estar enforcadas.

    Abraços,

    Thiago

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Desde já agradeço a ajuda de TODOS.....
    Realizei todos os testes...
    - Tirei a vávula termostatica (problema continuou)
    - Troquei a cebolinha da temperatura, bem como o medidor (problema continuou)
    - Verifiquei o radiador, não está com muita pressão quando ferve. Sei que isso não é normal, alguma idéia do problema?
    - Hoje conversei com um mecânico experiente em Jeeps, ele me falou que como mexeu nas vávulas, tem grande chances de estar com alguma vávula presa ou algo do tipo.

    Amanhã irei levar meu Jeep febriu devolta ao mecânico...Vamos ver se ele acha o problema, sendo que antes da retifica estava tudo bem, apenas batendo uma vávula, mas não esquentando ....

    Quando o mecânico se pronunciar, postarei o seu parecer....

    Muito Obrigado!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CREMASCO Ver Post
    Desde já agradeço a ajuda de TODOS.....
    Realizei todos os testes...
    - Tirei a vávula termostatica (problema continuou)
    - Troquei a cebolinha da temperatura, bem como o medidor (problema continuou)
    - Verifiquei o radiador, não está com muita pressão quando ferve. Sei que isso não é normal, alguma idéia do problema?
    - Hoje conversei com um mecânico experiente em Jeeps, ele me falou que como mexeu nas vávulas, tem grande chances de estar com alguma vávula presa ou algo do tipo.

    Amanhã irei levar meu Jeep febriu devolta ao mecânico...Vamos ver se ele acha o problema, sendo que antes da retifica estava tudo bem, apenas batendo uma vávula, mas não esquentando ....

    Quando o mecânico se pronunciar, postarei o seu parecer....

    Muito Obrigado!!!!
    Caro amigo campineiro.. uma boa pedida é conferir o ponto do motor.. como vc disse q fez retifica, provavelmente o distribuidor foi tirado de lugar e quando foi posto de volta não deve ter sido colocado no ponto certo.. meu próximo palpite é esse.. pena q pra ver o ponto só na oficina mesmo a não ser que você tenha o revolver de ponto.. qualquer coisa sobre qual o ponto ideal, nos downloads tem o manual do cj5 e o manual di mecânico (sim são diferentes), só não me lembro em qual deles cita essa parte do ponto mais a fundo..

    abç.. e boa sorte !!
    =======
    Wilson

  • #17
    sim, eu achei.
    é torneirinha.
    não se aquilo já foi aberto algum dia.
    temo o risco de quebrar ou ficar vazando depois de fechar de novo.
    melhor forma de escoar sujeira do motor ?

    abraços...

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não, é torneirinha mesmo!
    No BF fica próximo ao distribuidor. Já nos GM 4 e 6cil, esse bujão fica na parte de trás do motor, embaixo dos coletores de admissão/escape.


  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Não estou falando que é isso, apenas uma hipótese:

    Vc disse que foi retificado o cabeçote, ou seja, o mesmo sofreu um "rebaixamento", aumentando assim a taxa de compressão, isso poderia estar super aquecendo o motor, principalmente esses motores antigos que não foram feitos pra trabalhar com alta taxa de compressão.

    Mais uma vez, não estou dando isso como diagnóstico, apenas como algo que poderia contribuir para o super aquecimento, até porque a galera já levantou outras hipóteses que também poderiam ocasionar este problema.

    Ou talvez até a soma de vários fatores: taxa de compressão, radiador ruim, termostática emperrada, valvulas desreguladas, motor fora de ponto....e por ai vai....

    Correto é você descobrir a temperatura certa, instale um sensor mecânico, estes são os mais confiáveis.

    []s e boa sorte

  • #19
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Na minha viatura, após retífica, a junta queimou e tive que dar um passe no cabeçote que já estava na medida mínima e acabou ficando abaixo da mínima, e então.... mandei confeccionar uma junta de cabeçote especial, mais reforçada e espessa, que agora está dando conta do recado e não deixando o motor da viatura esquentar.
    O radiador está com a colmeia trocada, e com a chapa do forçador de vento instalada, a bomba d'água é nova, a helice da ventuinha é de 6 pás, válvula termostática revisada e em muito bom estado, líquido de arrefecimento com solução atiferruginosa, anticongelamento e aumento do ponto de ebulição, aliado ao marcador de temperatura do instrumento combinado (velocímetro), instalei um marcador mecânico para desencargo de consciência.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #20
    Usuário Avatar de Andre SBC
    Entrada
    11/06/2008
    Idade
    40
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    sim, eu achei.
    é torneirinha.
    não se aquilo já foi aberto algum dia.
    temo o risco de quebrar ou ficar vazando depois de fechar de novo.
    melhor forma de escoar sujeira do motor ?

    abraços...
    Tem que ter cuidado, pois a tal torneirinha é praticamente um tubo rosqueado de latão muito fino e frágil. Tinha uma igual no meu radiador em que aquela aba estava mal fixada no tubo de latão e eu fui usar um alicate pra tentar desrosquear. Como resultado tive o tubo totalmente amassado e isso sem fazer muito esforço. Tive que rosqueá-lo novamente todo amassado e não poderei usá-lo mais, correndo o risco de estragar ele de vez. O do bloco do BF soltei com as mãos mesmo, mas parecia que nunca tinha sido usado, pela força que tive que botar. Saiu muita sujeira de lá de dentro.

  • #21
    se sai tanta sujeira então vale a pena tentar.
    qq hora dessas tomo coragem...

    abraços a todos...

  • #22
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    se sai tanta sujeira então vale a pena tentar.
    qq hora dessas tomo coragem...

    abraços a todos...
    Eu também estou nessa!!
    Tenho receio de eu tentar abrir e quebrar a torneirinha e começar a vazar água por ali!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade