x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 175
  • #25
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Lembrete ....




    Pense em uma relação balanceada entre a largura do pneu que vc pretende usar e o tamanho do seu aro.

    Vou explicar com um exemplo simples e ridículo.

    Pega um carinha barrigudo .... tipo o Faustão da Globo .... e bota nele uma calça jeans 4 números menor do que ele usa. Imagine como ficaria a cintura do cara. Se bem que olhando o Faustão aos domingos ele ja esta bem desse jeito. Aquela barriga e a cintura estrangulada. HEHEHEHE. Fica sobrando os pneuzão por todos os lados.

    Então .... vc usando pneu + largo (265) com aro estreito (tala 6) ele vai ficar bem barrigudo, tipo Faustão, com serio risco dele escapar do aro como ja foi citado anteriormente, sem falar que ele fica molengão, ele faz uma barriga pra fora do aro e o jeep balança mais pros lados na hora das curvas.

    Espero ter colaborado na sua dúvida.
    Descuple pelo exemplo ridículo mas foi o que me passou pela cabeça enquanto ia lendo o tópico.

    Então....se vc manter o aro mais estreito vai de 245.
    Se trocar o aro pra tala 7 melhor mesmo seria 8 daí sim 265 na cabeça.

    Abraço...ENIO

  • #26
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Pense em uma relação balanceada entre a largura do pneu que vc pretende usar e o tamanho do seu aro.

    Vou explicar com um exemplo simples e ridículo.

    Pega um carinha barrigudo .... tipo o Faustão da Globo .... e bota nele uma calça jeans 4 números menor do que ele usa. Imagine como ficaria a cintura do cara. Se bem que olhando o Faustão aos domingos ele ja esta bem desse jeito. Aquela barriga e a cintura estrangulada. HEHEHEHE. Fica sobrando os pneuzão por todos os lados.

    Então .... vc usando pneu + largo (265) com aro estreito (tala 6) ele vai ficar bem barrigudo, tipo Faustão, com serio risco dele escapar do aro como ja foi citado anteriormente, sem falar que ele fica molengão, ele faz uma barriga pra fora do aro e o jeep balança mais pros lados na hora das curvas.

    Espero ter colaborado na sua dúvida.
    Descuple pelo exemplo ridículo mas foi o que me passou pela cabeça enquanto ia lendo o tópico.

    Então....se vc manter o aro mais estreito vai de 245.
    Se trocar o aro pra tala 7 melhor mesmo seria 8 daí sim 265 na cabeça.

    Abraço...ENIO
    Fiquei imaginando todos os domingos o faustão com as banhas pulando pra fora......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tem muitos fatores que estou pesquisando e vendo qual o melhor PARA MIM...

    Questão da tala 6 ....
    fator de força a suspensão....o meu ainda num tem eixo flutuante tambem (uns falam que o meu num precisa Cj5 Ford 79)

    Ainda só pesquisas.... esta pesado$$ agora...

    Casos
    Tenho um amigo que tem aro 15 usa pneus 31 -10,?? R15 e falou com o pneus atual (supertork) ele precisa sempre olhar a embragem depois que anda, pois força muito

    Por isso quero saber e tambem conto com os pitacos de vcs...pra num faze besteira
    Nino- CJ5 HulK

  • #27
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0

    rodas

    olá pessoal
    no cj-5 pode ser usado rodas 15x7 e pneus 31 polegadas? fica ruim? melhora na estabilidade de um jipe original?
    obrigado

  • #28
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    A minha ideia é usar o aro 16... porem a falta de opçoes de pneus..
    Voces que conhecem mais...quais os tipos e tamanhos de pneus para um jipe oroginal..sem força a suspenção tambem...
    como disse anteriormente.. uso 7.50x16 e quero um mais ou menos do mesmo tamanho porem mais largo..

    Estava pensando usar
    245 75 R16 ou 265 75 R16
    As rodas originais da F-1000 são 16X6, ou seja 16" de diâmetro por 6" de largura, ideais para pneus 7.50X16. Os maiores pneus que vc poderia usar sem problemas nessas rodas, na minha opinião, seriam os 235X85X16 que teriam 9.18 polegadas de largura em vez das 7.50 dos seus pneus atuais e 7.80 polegadas de altura em vez dos atuais 7.50. Acima disso eu aconselharia a troca das rodas.

    Eu uso 7.50X16, na minha opinião é uma excelnte medida para o jeep, não pesa muito, não força o sistema de direção, não força os semi eixos trazeiros da uma altura razoável para passar em facões, com um desenho mais agressivo, tipo frontieira, vai muito bem na lama, tem uma largura legal para a estética do jeep, só não é muito bom na areia e em erosões. Nessas situações os mais largos são melhores.

    Eu cheguei a colocar pneus 265X75X16 mas achei que ficaram pesados e pegavam demais na lataria. Talvez o 245X75X16 fique bom, mas eu acho que as rodas deveriam ser de 16X8 para a largura deles.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #29
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    As rodas originais da F-1000 são 16X6, ou seja 16" de diâmetro por 6" de largura, ideais para pneus 7.50X16. Os maiores pneus que vc poderia usar sem problemas nessas rodas, na minha opinião, seriam os 235X85X16 que teriam 9.18 polegadas de largura em vez das 7.50 dos seus pneus atuais e 7.80 polegadas de altura em vez dos atuais 7.50. Acima disso eu aconselharia a troca das rodas.

    Eu uso 7.50X16, na minha opinião é uma excelnte medida para o jeep, não pesa muito, não força o sistema de direção, não força os semi eixos trazeiros da uma altura razoável para passar em facões, com um desenho mais agressivo, tipo frontieira, vai muito bem na lama, tem uma largura legal para a estética do jeep, só não é muito bom na areia e em erosões. Nessas situações os mais largos são melhores.

    Eu cheguei a colocar pneus 265X75X16 mas achei que ficaram pesados e pegavam demais na lataria. Talvez o 245X75X16 fique bom, mas eu acho que as rodas deveriam ser de 16X8 para a largura deles.
    Como vc falou Roberto...
    Nas erosão pelos pneus "finos" ele cai facil dentro dos facão ..e muitas vezes travando o jipe pegando embaixo... se existisse uma banda de rodagem que tivesse aqueles gomos na lateral dos pneus para o 7.50 com certeza ficaria com essa medida que na minha opiniao é perfeita
    Nino- CJ5 HulK

  • #30
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Sabe me informar qual o seu off-set depois de tornea a roda? Essa configuração me agradou
    Se não me engano ficou com -30mm, mas eu apenas "soldei" mais para traz o miolo, há quem prefira além de reposicionar, virar o miolo, ai vc ganha mais alguns mm, mas..... isso qualquer torneiro saberá dizer.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #31
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Vamos ver....

    vai que surge uma oportunidade de rodas + pneus..
    A principio vou ficar com a mesma roda e tentar "virar" a roda... em fase de reforma temos que fazer em partes...rsrs
    Nino- CJ5 HulK

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1

    pneu mud

    Oi Pessoal estou no cj5 com Mud 33 ele apressenta rachaduras na lateral acompanhando a circunsferência . OsAs esculturas estão boas, comprei o jeep a uns messes. Pode ser sinal de envelhecimento , perigo de estourar?
    obrigado
    Esteban

  • #33

    Question Roda p/ CJ5

    Olá !

    Pessoal, estou com uma dúvida. Meu CJ tem rodas que estão enferrujando e estou querendo ver novas rodas para ele ou talvez reformar estas, ainda não sei. Pelo que ouvi tempos atrás me falaram que é roda de F1000 (Ranger), mas não sei ao certo.
    Minha dúvida é como saber qual é o modelo e marca dessa roda (15x7, 15x8, 16x7 16x8, etc) ? Os pneus são fronteira e marcam 7.50x16.

    Se alguém puder me ajudar a identificar, obrigado.
    PS: Foto em anexo

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda_cj.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    Está com cara de ser da F1000.abraço
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • #35
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    São as que tenho e acho que são de F-1000 (já vieram com o Jeep)
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #36
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Local
    PORTO ALEGRE - LONDON - PORTUGAL/RS
    Idade
    44
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    sao mangles
    modelo direcionais
    provavelmente talas 6", 7" ou 8"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade