x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 175
  • #13



    blz?

    Há um tempo atrás eu fiz a seguinte pergunta o q mudava se utilizasse o aro 16 ou 15, a única informação que eu obtive foi a mesma que o colega acima disse usar o 15 pelo fato de encontrar o maior número de variedade de pneus.

    abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #14
    Sera que compensa uasr pneus ressolados tipo OLIGATOR 31?
    Alguem ja usou?

    Sera que vou conseguir balancear sem problemas?

  • #15
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Qual usar? E como usar

    Caros,

    Uso pneus 750x16....com rodas de f1000, creio que seja 16x6"

    ....uma duvida

    Quero colocar um pneu mais largo tipo 245x75x16 ou 265x75x16....nominalmente falando o 245 é maior / mais lardo que o 750 que estou usando

    Sei que o 265 é PROXIMO ao 33"

    Alguem que usa o 245 ou 265 esta usando com qual tala de roda? Precisa colocar espaçadores?

    Att

    Edgard
    4X4 Brasil
    Nino- CJ5 HulK

  • #16
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    1 pol = 25,6 mm,

    265 mm / 25,6 = 10,35 polegadas
    245 mm / 25,6 = 9,57 polegadas

    Na minha opinião uma roda de 8 ou 8.5 polegadas de largura com off-set negativo é suficiente em ambos os casos, sem alargadores, mas por segurança eu colocaria eixos flutuantes na trazeira.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #17
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Caros,

    Uso pneus 750x16....com rodas de f1000, creio que seja 16x6"

    ....uma duvida

    Quero colocar um pneu mais largo tipo 245x75x16 ou 265x75x16....nominalmente falando o 245 é maior / mais lardo que o 750 que estou usando

    Sei que o 265 é PROXIMO ao 33"

    Alguem que usa o 245 ou 265 esta usando com qual tala de roda? Precisa colocar espaçadores?

    Att

    Edgard
    Seguinte, a largura da banda de rodagem de um pneu 33 é, normalmente, 12,5" que convertido para mm dá 304mm.

    Portanto o pneu 33 é mais largo que o 265.

    Eu coloquei os 265 nas rodas da f1000, não é nada de outro mundo, o melhor seria mesmo uma roda tala 7 ou 8, mas como não tinha, mandei naquelas mesmo.

    Para rodar normal é tranquilo, o problema é se for encarar trilha pesada porque aí pode destalonar o pneu.

    Quanto ao offset, o da f110 é positivo então tem que usar espaçador, eu uso de 40mm. Se usar rodas com offset -25 também raspa, já vi dizerem que se usar com -40 aí não raspa, mas nunca vi na prática.

    []´s

    Osmir
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    robertux;
    1 pol = 25,6 mm,

    265 mm / 25,6 = 10,35 polegadas
    245 mm / 25,6 = 9,57 polegadas

    Na minha opinião uma roda de 8 ou 8.5 polegadas de largura com off-set negativo é suficiente em ambos os casos, sem alargadores, mas por segurança eu colocaria eixos flutuantes na trazeira.
    Apesar das pesquisas ainda muito leigo no assunto

    Valew

    OPC+JR
    Seguinte, a largura da banda de rodagem de um pneu 33 é, normalmente, 12,5" que convertido para mm dá 304mm.

    Portanto o pneu 33 é mais largo que o 265.

    Eu coloquei os 265 nas rodas da f1000, não é nada de outro mundo, o melhor seria mesmo uma roda tala 7 ou 8, mas como não tinha, mandei naquelas mesmo.

    Para rodar normal é tranquilo, o problema é se for encarar trilha pesada porque aí pode destalonar o pneu.

    Quanto ao offset, o da f110 é positivo então tem que usar espaçador, eu uso de 40mm. Se usar rodas com offset -25 também raspa, já vi dizerem que se usar com -40 aí não raspa, mas nunca vi na prática.

    []´s

    Osmir
    é tem que ver $$ custa uma roda 8" com o offset -40..........rsrs

    Valew ai as dicas ... achu que ainda tenho q juntar mais latinhas
    Nino- CJ5 HulK

  • #19
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Apesar das pesquisas ainda muito leigo no assunto

    Valew



    é tem que ver $$ custa uma roda 8" com o offset -40..........rsrs

    Valew ai as dicas ... achu que ainda tenho q juntar mais latinhas
    Tens a opção de levar as rodas em um torneiro e pedir para inverter o aro, colocando ele no off-set que vc desejar, mas lembre-se de que pneu pra jeep original é no máx até 32" e já é muito.

    Com relação ao diâmetro dos aros, eu entendo que 15" tem uma gama maior de pneus, mas existem, por exemplo, sistemas de freio que não os permitem sem que se usine as pinças, etc. o que já não acontece nos aros 16".
    Pneu, quanto mais borracha melhor, isso é unânime!!!

    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #20
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Tens a opção de levar as rodas em um torneiro e pedir para inverter o aro, colocando ele no off-set que vc desejar, mas lembre-se de que pneu pra jeep original é no máx até 32" e já é muito.

    Com relação ao diâmetro dos aros, eu entendo que 15" tem uma gama maior de pneus, mas existem, por exemplo, sistemas de freio que não os permitem sem que se usine as pinças, etc. o que já não acontece nos aros 16".
    Pneu, quanto mais borracha melhor, isso é unânime!!!

    Sds4x4,
    Julio CJ
    A minha ideia é usar o aro 16... porem a falta de opçoes de pneus..
    Voces que conhecem mais...quais os tipos e tamanhos de pneus para um jipe oroginal..sem força a suspenção tambem...
    como disse anteriormente.. uso 7.50x16 e quero um mais ou menos do mesmo tamanho porem mais largo..

    Estava pensando usar
    245 75 R16 ou 265 75 R16
    Nino- CJ5 HulK

  • #21
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post

    Estava pensando usar
    245 75 R16 ou 265 75 R16
    Eu usava frotieras 7.50 x 16", e mudei para 245 x 75 R16, gostei muito, ele ficou cerca de 2 cm menor no diametro, e uns 3 ou 4 cm maior na largura.

    Acho que 265 é um pouco exagerado, pois amarra um pouco o carro (tanto na trilha como no asfalto), exigindo mais motor.

    ps.: uso rodas de F1000, Aro 16, tala 6" ou 7" (????) com off set negativo (mandado no torneiro), é muito mais barato e seguro (desde que bem feito) do que os alargadores. Sem esquecer que deve-se sempre usar cameras nos pneus, para evitar os destalonamento.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #22
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Comprei um jogo de pneus Mudzila 33x13,5x15 com rodas tala 10, ficou animal. Recomendo.

    Forte abraço,

    Allan

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Stellfeld Ver Post
    Sera que compensa uasr pneus ressolados tipo OLIGATOR 31?
    Alguem ja usou?

    Sera que vou conseguir balancear sem problemas?
    Olá amigo, eu não sei em relação ao balanceamento, pois depende muito de cidade, loja, profissional... por aqui na minha cidade, não encontrei quem faça o serviço, pois quando vêem o pneu se recusam a sequer testar... consegui ainda convercer um cara, pois conheço ele a balancear dois dos melhores... mas não ficou bom... tudo por que se gasta bastante pêso... e encarece o custo, pois tanto faz colocar 5g quanto 1kg o preço do balaceamento é um só...
    Só pra deixar bem claro.... mas ando normalmente, quando chego a uns 70, 80 km/h dá uma balançada na frente... no mais tudo ok! E os pneus são fera realmente, se tiver tempo, dá uma olhada no meu album de fotos que tem umas fotos lá!

    Ah! coloquei também aqueles balanceadores dinâmicos, na verdade é areia (se não for, me perdoe o fabricante, mas que parece, parece), não sei se resolveu alguma coisa... pois fiquei sem feed back, mas de uma coisa não gostei, fica travando a válvula e como precisamos baixar os pneus pra andar na areia, às vezes trava a válvula... o que me obrigou a comprar também uma chave de válvula (pito)... sem maiores problemas agora!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Eu usava frotieras 7.50 x 16", e mudei para 245 x 75 R16, gostei muito, ele ficou cerca de 2 cm menor no diametro, e uns 3 ou 4 cm maior na largura.

    Acho que 265 é um pouco exagerado, pois amarra um pouco o carro (tanto na trilha como no asfalto), exigindo mais motor.

    ps.: uso rodas de F1000, Aro 16, tala 6" ou 7" (????) com off set negativo (mandado no torneiro), é muito mais barato e seguro (desde que bem feito) do que os alargadores. Sem esquecer que deve-se sempre usar cameras nos pneus, para evitar os destalonamento.
    Sabe me informar qual o seu off-set depois de tornea a roda? Essa configuração me agradou
    Nino- CJ5 HulK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade