x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

4.1 Powertech no Câmbio original 3m

Pessoal

alguem sabe de alguem que use o motor 4.1 POwertech (Silverado) no cambio original 3m do Willys....

Preciso trocar o meu motor e estou meio curto de grana, mas ja que eh para trocar, queria colocar logo um motor mais decente...

Estou pensando no 2.0 AP, mas ja que eh para gastar, e considerando a faixa de torque....o 4.1 surge como uma boa opcao.

Ainda estou vendo se será necessária a troca do cambio....por causa do motor novo....

[]'s ainda sem motor
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

3m original

Fala aí Maurício

Bom, esse 4.1 da Silverado é muuuita coisa para o 3m original!!!

Tava conversando com o mêcanico aqui em SBC q faz adaptções, e ele me disse q muitas vezes esse 3m não aguenta nem mesmo o próprio AP, ele mesmo já teve AP 2.0 com câmbio 3m original, e falou q não aguentava mais ter de toda hora mexer nesse câmbio E hoje ele colocou um AP 1.9 Turbo diesel com clark 5m E tá rindo a toa

Agora imagina ainda mais com um 4.1 , coloca um Clark logo e seja feliz 8) E ainda vc pode encontrar diversos modelos 3m, 4m e 5m...
    São câmbios beem fortes, ainda vc pode optar por um mais moderno da EATON q é praticamente a mesma coisa do Clark( A EATON comprou a Clark)

Já com relação a reduzida, ou T-Case Willys, muitos dizem q aguenta e outros dizem q não , aí depende do pé atrás do pedal... 8)

Esse Clark é um câmbio q é até bem chato de se encontrar, pesquise bem mesmo, pq até o mecânico queria comprar o meu Clark 5m pq ele mesmo não conseguia encontrar!!!

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Cambio 3M

Eu confirmo isso, o cambio 3 M não aguenta o 6 cilindros.
    Só para voces terem uma ideia, quando estava adaptando meu V8, a uns 10 anos atras, peguei na oficina de um colega usn 10 eixos piloto para fazer magnaflux e montar um cambio.
    Todos eles estavam trincados no pé do dente da engrenagem.
    Só consegui alguma coisa com o cambio 4 marchas do OHC que é um pouco diferente, mas mesmo assim não aguenta o pe´pesado.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

cambio

Fala Gente...

O cambio 3 marchas do jeep, T90 não aguenta nem o motor do jeep...
    Imagina um 4.1?

De boa, vai pra clark ou então tudo da toyota, pois com este motor e o clark a t-case fica fragilizada também, pode quebrar a qualquer hora...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Eu tenho 4.1 mpfi de Silverado e Clark 4 (extraído de uma A-20), além da reduzida original com rolamentos no lugar dos malditos roletes.
    Se vai colocarum motor desses no jeep, faça a coisa direito e ponha um câmbio decente.
    O segredo para não sair detonando tudo depois, além do pé "contido", é trocar a relação dos diferenciais por uma mais longa (uso 12X47).
    Tenho essa configuração desde out/2001 e não tenho problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem