x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor solda? Chassis




    Pessoal, estou reformando meu CJ3b e preciso dar uma geral no chassis. Além de mandar centrar precisa-se soldar aquela travessa da frente, redonda. O problema é que ela já havia sido soldada, nos dois lados, e os caras colocaram um reforço ridículos. Em fim, ficou uma merda. E agora além de soldar novamente quero desfazer esse serviço. Então lá vai, qual solda que dá mais resistência e que possui um melhor acabamento para o chassis? Pergunto porque não quero ser passado para traz por um mecanico qualquer.


    Valeu pessoal.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: Qual a melhor solda? Chassis

    Citação Postado originalmente por Leonardo Koerich
    Pessoal, estou reformando meu CJ3b e preciso dar uma geral no chassis. Além de mandar centrar precisa-se soldar aquela travessa da frente, redonda. O problema é que ela já havia sido soldada, nos dois lados, e os caras colocaram um reforço ridículos. Em fim, ficou uma merda. E agora além de soldar novamente quero desfazer esse serviço. Então lá vai, qual solda que dá mais resistência e que possui um melhor acabamento para o chassis? Pergunto porque não quero ser passado para traz por um mecanico qualquer.


    Valeu pessoal.
    Leonardo,

    O tipo de solda que deve ser usado é importante, mas mais importante ainda é quem vai fazer o serviço. Se o mecânico não souber trabalhar bem com solda, independente do tipo de solda, o serviço vai ficar uma merd@#$%, por isso, procure um profissional competente prá fazer a solda do chassi do seu jeep, porque depois do serviço feito ter que refazer..... é fod@#$#, e se o cara for bom, ele mesmo te indica qual a melhor solda para o tipo de serviço que você precisa fazer. Tenta buscar referencia com alguém da sua cidade que já usou esse serviço ou para consertar um chassis de jeep ou prá reparar chassis de caminhão que é o mais comum.

    []´s

  • #3
    tem q procurar um profissional.....rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual a melhor solda? Chassis-mexicanico.jpg  

  • #4
    Claro que o executor do serviço,em qualquer profissao,até mesmo em áreas administrativas,pode fazer MERDA,pensando estar adubando a vida,porém sem sombra de dúvida,procure um local adequado e que utilize:

    Solda MIG

    Pode usar fio inox,porém o material que vai soldar não é ,culminando em um cordão que durará mais que a peça.

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Solda MIG sem dúvida. Com relação a travessa, troca ela de uma vez.

    Veja o que eu fiz no CJ3B.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=mogi+mirim

    Qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conserto do chassi em Florianopolis

    Boa Noite a todos !!

    Sou novato no forúm e necessito de ajuda dos experts rs rs , comprei uma L200 GLS 2006 porém por falta de experiencia descobri que foi feita uma solda (emgembra) em um dos lados onde a mola traseira é presa , causando um desnivelamento do chassis, e tambem tenho receio sobre a segurança do veiculo.Alguem conhece em Florianopolis ou região uma oficina que faça esse tipo de solda para colocar o carro no gabarito .Obrigado desde já

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    No post 3 tem uma foto onde a camioneta está escorada com vigotas,(madeira) e o cara por baixo, é coisa que não se deve fazer, pois, um balanço qualquer e a viatura vem abaixo J A M A I S F A Ç A I S S O. é muito perigoso, mesmo com cavaletes às vezes cai, caindo já viu A C I D E N T E N A C E R T A .

    Prevenir antes de acontecer. depois do acontecido o remedio L A M E N T O. e arrependimento por não ter feito certo. Ok. espero ter ajudado. abraços

  • #8
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    minha contribuição:

    Qual o estado do chassi primeiramente?
    ele ta com o metal bom ou tem pontos de corrosão onde vai receber a solda?

    Se o metal estiver bom vai de MIG com corteza,agorasem essa de usar inox para soldar,pois vc estará soldando materiais com coeficientes de dilatação diferentes.

    Se o metal estiver com pontos de corrosão com certeza use eletrodo revestido e de preferencia o 7018.

    O porque disso:
    Qualquer processo de soldagem exige uma superficie limpa para se executar o trabalho,mas em especial o processo MIG/TIG exigem mais alguns cuidados,se vc for fazer uma solda em cima de pontos com corrosão,vão brotar poros devido a essa corrosão,ai a solda fica sem estrutura alguma,pode ate ser que a solda fique bonita e uniforme,mas se vc pegar uma esmerilhadeira e gastar um pouco ja vai descobrir poros.
    Tome muito com o profissional que vai executar o trabalho,tem muito serralheiro que só faz portão metido a mecanico de jeep.

    Logico que as situações que descrevi são vão causar problemas em situações extremas,mas não é bom facilitar

    abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    concordo plenamente com o anderson ... e não esqueça de fazer uma boa preparação depois de soldar para uma nova pintura senão ja viu ... ferrugem na certa...

  • #10
    Usuário Avatar de Damiã0
    Entrada
    30/11/2010
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    tanto eletrodo como a mig são boas, desde que o soldador tenha experiência.... mas a MIG é melhor com certeza, oferece uma solda mais "clean"... se tiver ruim os reforços ou travessas retira e coloque outras,,,, nao se esqueça de limpar bem o local antes da solda...

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    85782749967/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Em qualquer tipo de solda a palavra é limpar, limpar e limpar
    solda com eletrodo revestido é mais pratico e comum
    solda mig tem melhor acabamento
    solda tig é a rainha das soldas
    mas se bem executadas por profissionais
    solda executadas de maneiras a ter contaminação por inclusão de óxidos acaba rachando o chassi por conta do movimento de torção
    toda solda deve ter uma boa penetração e sem mordeduras ou porosidade que podem se transformar em um ponto de ruptura
    seja qual for a solda ( a melhor sempre sera a bem feita )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade