x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 169
  • #1
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    CJ militar recém adquirido




    Prezados SRs amantes de 4x4...

    Sou novo nesse ramo, adiquiri com muito esforço um CJ militar 1969 6cc.
    Gostaria da opinião dos srs.

    Lata
    Ta + ou -, mas irá ganhar um banho de tinta....

    Motor
    Esse motor original aguenta trilha?quais seriam os 1º passos?retificar?jogar fora e colocar outro?qual?

    Caixa
    Caixa clarck!?

    Transporte
    Cambão? reboque?
    golzinho 1.6 guenta?

    Por enquanto seriam essas minhas duvidas,

    Obrigado pela atenção.

    Att,

    Kuyava
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Opinião ....

    Vc falou em trilha .... então primeiro iten seria a segurança, veja que tipo de bancos vc tem e se tem um sinto 4 pontos.

    O jeep é mais resistente do que muitos imaginam, então eu no teu lugar iria levando ele na boa, e iria fazendo a manutenção daquilo que apresentar necessidade de conserto, ou aquela manutenção preventiva dos ítens mais importantes, como, freios.

    O Gol 1.6 é fraco mas puxa, se for em terreno plano, mas sofre coitadinho.
    Ideal é que o carro que puxa seja mais pesado que o carro que é puxado, pois ele tende a empurar muito forte e tirar teu carro da estrada.

    Motor .... vai de original mesmo. Depois eu trocaria por um 4 cil do opala, aqui se acha desses motores por 500,00 em muito bom estado, então eu não gasto minha grana fazendo motor, eu quando precisar arranco o velho fora e troco por outro em melhor estado.

    Em tempo .... opiniões das mais variadas não vaõ faltar, eu dei apenas e minha, não faça tudo de uma vez só, o gostoso é ir transformando o teu Jeep num veículo cada vez melhor.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Faz antes de tudo uma revisão, veja bem todos os itens de segurança como foi sugerido anteriormente e anda com ele, para conhecer bem oJeep e o fora de estrada.
    Apartir daí estabelça as suas necessidades pois um Jeep nunca fica igual ao outro, geralmente eles ficam a cara do dono.
    Neste meio é muito fácil fazer despesas desnecessárias, por empolgação ou modificações de projeto mesmo antes de concluir.
    Seja bem vindo ao fórum, você está no lugar certo. Este é um caminho sem volta.
    Abraços.

  • #4
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela opinião Enio...

    Sou Guri novo, então tenho muito que aprender ainda....

    O jeep ta original , não mexi em nada, então aos pouco vou ajeitando...
    ele funciona normal o freio é duro mas para...
    o motor ta fumando que nem um condenado....hehehe

    mas aos poucos vai melhorando...

    anexo algumas fotos.

    Att,

    Kuyava
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep1.jpg   -jeep2.jpg  
    Imagens Anexas -jeep3.jpg 

  • #5
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vlw Mrcelo...
    Vou pensar 2x antes de fazer qualquer modificação...

    pesquisei e pensei umas 49023vezes antes de comprar, mas acredito que fiz a escolha certa...

    daqui 1 ano espero ta com ele pronto...

    mas vou postando fotos das modificações quando forem acontecendo...


    Abraço.

    Kuyava

  • #6
    Fala Kuyava,

    vou de encontro ao que o pessoal comentou.......primeiro os ítens de segurança. No mais vc tem que saber qual o uso vai fazer, pois dependendo disto, talvez não seja interessante retificar o motor e sim trocar por um outro mais potente ou moderno.
    Bom, pelas fotos vc deve ter comprado o Jeep na Steindorf no RS . he he, se foi deve ter visto muita coisa legal por lá !!!
    Boa sorte,
    Fabiano Lima
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #7
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Motor FUMANDO ???

    Quando comprei meu Jeep, ele não fumava nada, não gastava gasolina e nem um pingo de óleo. ELE NÃO TINHA MOTOR. hauahuahauha

    Se vc quer ter ele "pronto" em um ano, BLZ, vai com calma, analisa bem cada idéia que vc tiver, compara muito Jeep X Jeep, vc vai ver que não tem um igual ao outro.

    Freio DURO ???? Nesse íten estamos empatados.
    To ficando com a coxa grossa igual a do Roberto Carlos (lateral da seleção), o Jeep ja serve como academia. hauahuahauha.

    E por fim .... o Fórum .... eita lugarzinho bão sô pra se fazer amigos, trocar idéias e aprender uma páaaaaaaaaa de coisa.

    Abraço e bem vindo.
    PS: Se tu é colorado, desculpa mas a taça é nossa.
    HEHEHEHE

  • #8
    Boa noite Kuyava,

    Bem vindo ao mundo dos loucos, e sem volta como o amigo comentou anteriormente.......mas muito prazeroso............se vc. gosta vai ser feliz

    Como o pessoal jà falou se vc. esta pensando em trilha a prioridade è a seguranca, pelas fotos vc. vai ter que providenciar pneus maiores, e tambèm um sto.antonio ou gaiola...........e tambèm pode ir pensando no freio a disco e servo..........quanto ao motor estar fumando, nao deixe faltar oleo que este motor è muito bom.............

    Um grande abraco, boa sorte com seu novo brinquedo, conte com os amigos do Forum.......

    Luciano

  • #9
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Fabiano,
    Certo que foi lá....
    Babei por um monte de maravilhas que tem por lá, jeeps, engeza, rural, f-75, f-85, queria um carro de combate, mas não cabe na garagem aqui de casa...hehehe

    Antes de trocar de Motor, ou fazer uns testes, ir me adaptando aos pouco ao mais novo membro da familia(é um filho)...hehehe

    vlw.

    Abraço.

    kuyava

  • #10
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Vlw Enio,

    Ai não vai fuma nem com reza brava...hehehe

    Tem que pensar mesmo, antes de fazer qualquer coisa, como diria o Marcelo, o jeep fica a cara do dono, se ficar que nem a minha vai fica feio...hehehe

    o pessoal ta sendo bem receptivo, e já to começando a anotar as dicas, fazendo as prioridades, e fazendo os calculos tambem...

    Abraço

    Kuyava

    Ps. Sou Colorado, mas sou consiente, vai ser dificil reverte a situação, mas como diria o Gaucho: "Não ta morto quem peleia"...hehehe

  • #11
    Banido
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Blz Seu Luciano,

    Vlw, mundo dos Loucos e Felizes!!!

    Sim, to vendo que segurança é o principal criterio a ser adotado nessa jornada, vou continuar com o motor até que ele aguente...

    To colocando no papel o que deve ser feito, e a lista já ta grande, o que vai faltar vai ser a grana pra banca esse brinquedo...hehehe

    Com certeza vão surgir inumeras duvidas, e certamente vou recorrer ao amigos....

    Abraço.

    Kuyava

  • #12
    ja pensou em adaptar motor a diesel no jeep?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade