x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Problema Partida

  • #1

    Problema Partida




    Senhores,
    Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola, moço arruma dois amigos coloque uma 2º marcha e peça a eles para empurar, pegando uma velocidade solte a embreagem para dar um tranco que ele vai pegar. abraço, a nao deixe de liga a chave, nao prescisa dar partida nao so no tranco.

  • #3
    Isso que eu estava querendo evitar, para tirar da minha garagem é meio complicado para poder dar tranco.

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por masp Ver Post
    Senhores,
    Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?

    Obrigado.
    Como que ele fez pra falar que era problema de cremalheira?

    Pra funcionar sem partida, é isso mesmo só no tranco.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
    Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
    Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
    Precisamos mais informações para ajudar
    Abr
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
    Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
    Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
    Precisamos mais informações para ajudar
    Abr
    Edison - MP3
    Exato, Quando deixei na auto-eletrica tinha dado partida umas 5 vezes e ele pegou normal, ai a explicaçao que ele deu foi d q tinha podia estar coincidindo de pegar algum dente quebrado. Só que depois de estacionar nao consigo mais fazer pegar, mesmo virando a helice.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Olha se estiver mesmo com problema na cremalheira evite fazer ele irar assim o prejuizo vai ser maior, pode ate quebrar o arranque,

  • #8
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Pergunta:
    O motor de arranque chega a virar ou trava?
    Se virar solto pode ser mesmo coincidencia de pegar a cremalheira com um dente quebrado, mas se não virar ou ficar pesadão troica de eletricista que este num entende nada...hehehe

  • #9
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Como se faz para quebrar dentes dacremalheira do volante?????????

  • #10
    O meu Bf tem a alavanca que aciona o pinhão exposta, portanto se for problema na solenóide, vc pode acionar manualmente o motor de arranque.
    Dê uma olhada se o seu motor de arranque possui uma borracha na ponta oposta aos terminais de força. Se sim, tente colocar a mão nesta borracha e puchar com força para frente com a chave ligada (Em ponto morto de preferência hehe). Isso vai deslocar o pinhão até a cremalheira e vai fechar os contatos acionando o motor.
    Se seu eletrecista retirou o motor de arranque ou a proteção da embreagem para afirmar que é a cremalheira pifada?
    Eu apostaria no pinhão ou solenóide caso o buirrinho esteja ligando em falso.

  • #11
    Já checou a bateria? hehe

    As vezes são coisas mais simples do que pensamos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Já checou a bateria? hehe

    As vezes são coisas mais simples do que pensamos.

    Hoje com mais calma consegui faze-lo pegar, virando a hélice chega uma posição que é realmente possivel dar a partida. Ja combinei com o mecanico para fazer a troca, vou comprar outra cremalheira e assim q chegar ele vai fazer esse serviço. Entrei embaixo da viatura e com uma lanterna e uma chave de fenda é possivel ver realmente que tem uma parte que os dentes estão gastos.

    Obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade