x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor câmbio???




    Pessoal,

    Qual seria o melhor cambio dentre os originais do Jeep.
    3 marchas 1 seca
    3 marchas 1 sicronizada
    4 marchas

    Estou com minha caixa, 3 marchas 1 seca, com a ponta do entalhado desgastado e tambem o buraco do eixo piloto onde trabalham os roletes.
    Estou medindo entre trocar de caixa ou reformar a minha que esta roncando bastante e escapando a segunda.

    Grande abraco do amigo Eduardo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    qual?

    O + resistente cambio de jeep é o 4 marchas do 4 cilindros OHC /Rural /F-75 / Maverick/ F-100 - não é o 4 marchas do 6 cilindros da rural - e, para colocar no jeep com motor hurricane, é só trocar o piloto longo pelo curto e quem tinha este piloto era a agromotor.

    Os dentes do piloto são mais "fortes" e as engrenagens em geral são as mais novas quando comparada com as dos velhos jeeps.

    Preste também atenção que o carretel e a engrenagem da 2º ou 3º também são diferentes do 4M da rural

    Quanto às buchas, roletes e rolamentos, é igual.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0

    Re: qual?

    [quote="leopoldo"]O + resistente cambio de jeep é o 4 marchas do 4 cilindros OHC /Rural /F-75 / Maverick/ F-100 -

    Leopoldo quebrando mais um paradigma...

    Eu sempre ouvi dizer que o cambio mais forte era o de três marchas... (pelo menos aqui em CG)
    Tem algum motivo pro povo gostar tanto desse cambio ou seria apenas saudosismo?
    []´s curiosos
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    o que seria

    Tenho ótimas explicações para isso:

    1º- como era um cambio mas novo, era mais caro e menos disponível.
    2º- como era para o 4 cilindros OHC, tinha como projeto um piloto + comprido o que certamente era um problema na adaptação num jeep de 6 cilindros BF ou 3.0.
    3º- como era difícil achar uma tampa para o 4 M, certamente era + um problema.

    Assim, o saudosismo é na verdade um reflexo da dificuldade de achar um cambio completo para por no jeep. Mas esse cambio tem a vantagem de ter a 1º marcha mais curta, de 2,79(3 M), 2,97(4M do 6 cilindros) para 3.57(4cilOHC) o que abriria a possibilidade de colocar um (não....dois) jogo(s) coroa-pinhão, mais longo, o que naturalmente seria uma vantagem para uns.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Me pediram 800 dinheiros num cambio de maverick 4 marchas ja adaptado para o jeep. O cara me alegou que so a tampa custa 600.

    Pro meu cambio 3m ficar novo gasto 500.

    O que acham???

  • #6
    Concordo com o Leopoldo.

    Acho o cambio original do jeep 4c (>76) um excelente cambio. Possuo um jeep 79 que tinha motor de ranger 4c 99 e por dois anos de muitas trilhas e competições (transparanás, inclusive) nunca me deu problema...

    Abraços
    Théo

  • #7
    Nao tenho nenhum argumento tecnico pra justificar, mas eu sempre ouvi falar que dentre os cambios que sairam no jeep o melhor era o 3 sincronizado.

    Pq vc nao troca por um de c-10?

    Abracos.

  • #8

    câmbio

    pessoALL, posso falar com base em experiência própria
    usava o câmbio original 3 marchas e apesar do eterno upgrade, ele vivia encavalando e tendo aqueles problemas q todos já conhecem
    quando troquei o motor por um AP surgiu outra dificuldade
    como esse motor é de alto giro, pra sair em primeira tinha que dar uma "queimadinha" na embreagem
    então troquei pelo 4 marchas da F75, pois sabia que a primeira deste câmbio é mais reduzida
    paguei $100 no câmbio (achei jogado num ferro velho) e $50 na tampa (num sítio que o cara tinhas umas F75 dissolvendo no tempo)
    ficou jóia: como a primeira é bem reduzida, não precisa queimar embreagem e na trilha só uso a terceira e muito raramente a segunda
    tb nunca encavalou

    [ ]´s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Meu jipe é 3M 1ºsincronizada, mas eu prefiro o de 4M. Conversei com o pessoas mais antigas, e todos eles disseram que o 4M é melhor, o 3M a ré vive escapando.

  • #10

    câmbio

    Kinho
    será que fresar a engrenagem do câmbio, no caso a da ré e encher o dente da tampa n resolve?
    é algo simples e que vai solucionar o seu problema

    [ ]´s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Sempre me falaram que o câmbio T-90 seria o mais forte (3m 1ªseca). O meu só quebrou a 1ª e 2ª, pq faltou óleo ... relaxo mesmo :P . Mesmo assim as engrenagens não azularam, e conseguia andar com ele em 3ª reduzida ... Não arrumei pq ia colocar um clark 5m 8)

    Agora fiquei mais tranquilo com a dica do Proença, o meu clark 5m é ainda mais reduzido a 1ª 4,01, comparado com a do Jeep 4m. Espero que fique bom no meu AP tbm

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    devo confessar que a resposta do Leopoldo me deixou surpreso.
    eu so parei de ter problemas com caixa de cambio (willys) depois que troquei por c-10.
    ja tava cansado de gastar dinheiro com retifica de caixa.
    ja to com a minha ha 4 anos e nunca mais foi aberta, apenas troco o oleo.
    e rodo sem problemas desde entao.

    [] s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade