x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0

    genius tyres pneus




    Pessoal,

    Comprei um jogo de pneus Genius, modelo supercross, segundo o fabricante o pneu é fabricado a "frio" o lhe uma grande durabilidade etc e tal.
    Bom, na primeira trilha o pneu quase se desmanchou , pelo menos um deles, perdeu diversos cravos, enviei as fotos do pneu para o fabricante que ficou de analisar o caso, alguem utiliza, usa ou conhece estes pneus?

  • #2
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Pessoal,

    Comprei um jogo de pneus Genius, modelo supercross, segundo o fabricante o pneu é fabricado a "frio" o lhe uma grande durabilidade etc e tal.
    Bom, na primeira trilha o pneu quase se desmanchou , pelo menos um deles, perdeu diversos cravos, enviei as fotos do pneu para o fabricante que ficou de analisar o caso, alguem utiliza, usa ou conhece estes pneus?
    Olá Willian tudo bem??
    No meu eu uso o genius1000 e se mostrou um bom pneu,não é muito bom para terrenos argilosos pois ele acumula um bocado de barro nos cravos,já o que não iria acontecer com o genius lama,ou o sem frontieira,dependendo do terreno que vc usar um determinado tipo de pneu ele vai sofrer uma certa ação,o pneu cross ele fou projetado para terrenos arenosos ou no maximo lamacentos,e circuitos indor,se vc utilizou ele em terrenos que tem pedras com certeza ele não vai aguentar pois os gomos dele são muito expostos e altos improprio para esse tipo de terreno,mas infelizmente não temos condições de ter em nossos jeeps um jogo de pneus pra cada terrenos que passamos pois precisariamos de um caminhão pra carregar,se puder escolha um jogo que seja A/T,pois nunca sabemos onde vamos pisar,espero ter ajudado e vamos esperar mais respostas pra ver se estou certo...
    Abraço.
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso o genius super cross, antes usava o cross.

    Uso em trilhas, de pedra,terra,lama, etc etc etc.Com baixas calibragens, antes com 10 lbs agora com beadlocks uso com 7 lbs.

    E uso tb em deslocamentos em estradas asfaltadas.As vezes rodo mais de 200km para ir e voltar.

    Nunca soltou nenhum cravo.Nem o do meu jeeo nem os outros 3 que tb usam da mesma maneira que eu.

    Vc deve ter dado azar, e com certeza a Geninho vai resolver seu problema.Nunca vi nenhum com esse problema.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Sergio
    Aproveitando, como tenho q comprar um jogo de pneus para lama (q aqui no sul tem bastante nas trilhas) como se comportam os super cross?
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Sergio
    Aproveitando, como tenho q comprar um jogo de pneus para lama (q aqui no sul tem bastante nas trilhas) como se comportam os super cross?
    Abrs
    Edison - MP3
    Eu acho razoável.O cross é melhor.E o genius lama é excelente.

    To falando isso por experiencia pessoal.Já usei o cross e uso o supercross.Tenho um amigo que tem o genius lama e acho melhor do que o meu.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Conversei com o pessoal da Genius, fui bem atendido pela Milena, eis a explicação da fabrica:

    Milena - Genius Tyres diz:
    tudo sim
    eu falei com o rapaz
    na verdade, falei com o dono da empresa
    o que aconteceu, provavelmente foi que, existe um sabão próprio, que se coloca na borracha, e nesse caso deve ter ido demais, por isso descolou
    ele perguntou se vc não quer ficar com esse pneu por R$ 150,00
    e eu te mando outro novo pra vc, de garantia

    Explicação dada, aceitei a oferta, e eles estão me enviando outro pneu.

    Vamos ver como se comporta nas trilhas, na pouca experiencia que tive com ele eu gostei muito, principalmente pelo fato do pouco peso, ele foi feito na carcaça mud 30" (um cm maior que o 235 75) aro 15, ja tive:
    Tork - excelente em lama pesada, dura uma eternidade, o melhor, mas muito pesado para o jipinho, tive diversos problemas com terminais etc pelo peso dos mesmos. usava 265 75 aro 16
    Fronteira - bom para lama,piso duro,pedras, mas ainda um pouco pesado pesado usei nas medidas:275 75 aro 15

    Obs: O peso que me refiro na minha região (Natal/RN) é importante pois em muitos casos, por aqui precisamos de uma certa velocidade nos jipes para superar algumas dunas etc.

    Alguem tem outras experiencias?

    abçs
    William

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Conversei com o pessoal da Genius, fui bem atendido pela Milena, eis a explicação da fabrica:

    Milena - Genius Tyres diz:
    tudo sim
    eu falei com o rapaz
    na verdade, falei com o dono da empresa
    o que aconteceu, provavelmente foi que, existe um sabão próprio, que se coloca na borracha, e nesse caso deve ter ido demais, por isso descolou
    ele perguntou se vc não quer ficar com esse pneu por R$ 150,00
    e eu te mando outro novo pra vc, de garantia

    Explicação dada, aceitei a oferta, e eles estão me enviando outro pneu.

    Vamos ver como se comporta nas trilhas, na pouca experiencia que tive com ele eu gostei muito, principalmente pelo fato do pouco peso, ele foi feito na carcaça mud 30" (um cm maior que o 235 75) aro 15, ja tive:
    Tork - excelente em lama pesada, dura uma eternidade, o melhor, mas muito pesado para o jipinho, tive diversos problemas com terminais etc pelo peso dos mesmos. usava 265 75 aro 16
    Fronteira - bom para lama,piso duro,pedras, mas ainda um pouco pesado pesado usei nas medidas:275 75 aro 15

    Obs: O peso que me refiro na minha região (Natal/RN) é importante pois em muitos casos, por aqui precisamos de uma certa velocidade nos jipes para superar algumas dunas etc.

    Alguem tem outras experiencias?

    abçs
    William
    Olá William, sou daqui de Fortaleza e estou passando pelo mesmo problema que você, adquiri recentemente um pneu e este, pelo menos no dia do teste, não foi muito bem nas dunas... adquiri o Oligator da Ost Pneus, muito bom o pneu, pra lama, no asfalto não faz zoada, excelente, mas não gostei da experiência nas dunas, mas presumo ter que dar um desconto pois o meu jeep não está muito bem regulado, então não posso colocar tanto a culpa nos pneus, mas mesmo assim senti o carro muito mais pesado, é como se o pneu segurasse na areia, que aliás não é como mas sim é verdade pois quando utilizava os outros pneus (HT 265/70 R15) lisos dava show na areia... agora com o 255/70 R15 Oligator pra duna.... sei não!!! Já utilizei os cross emprestado numa trilha de lama que fizemos aqui e posso te dizer não tem parelha, apesar de também ter gostado bastante da nova aquisição na lama...
    Abração e inté mais vê!

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Faltou uma foto da fera!
    Tá mais pra gatinho do que Leão!

    Lá vai!!!
    Pablo
    Renegados Off Road
    www.renegadosoffroad.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos genius tyres pneus-jeep-1951.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    é este é o grande prblema por aqui, lama e duna , duas coisas muuito diferentes,

    pra areia qqer pneu liso serve, alias qto mais liso e macio melhor, e pra lama e melhor os cross ou super

    Acho que tem a ver muti com o peso da cobertura e a flexibilidade da carcaça, pq qdo vc abaixar a calibragem daria pra andar melhor em dunas.

    ser for pneu estritamente lameiro, não sobe bem as dunas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    itarana/ES
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    me disculpa a pergunta 150rs e o preco de cada pneu??
    um tipo 32x10.5 r15 alguem sabe o preco?
    novo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade