x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Ajuda quanto a atualizacao de um cj5.

Estou atualizando meu Cj5, desmontei ele todo e penso em passar a suspenção para links com molas helicoidais e barra panhard , penso em construir os links beseados no troller mas com buchas de poliuretano, vou enumerar algumas dúvidas, espero que alguem tenha paciençia de me esclareçer, ficaria muito agradecido.

Imagino em usar 4 molas do del rey dianteiras e amortecedores da kombi pelo seu grande curso, será que fica bom?

Nesse tipo de suspenção quem limita o curso é o amortecedor? ou terei de por uma cinta ou outro tipo de limitador.

Quanto a alinhamento das rodas tudo bem acho que não é tão difiçil mas minha grande dúvida é quanto a fixar o eixo dianteiro para que o cáster fique correto, me indicam um procedimento para isso, penso em medir com régua de nível no calço do feixe de molas no eixo, pontear tudo, rebocar a uma mesa de geometria, e claro levar a esmerilhadera e a maq de solda tambem né hehehe?

Achei o chassi muito flexivel, Imagino de no chassi passar um tubo quadrado de 5 por 5cm perto de cada travessa original alem de uma travessa em chapa junto ao suporte da reduzida onde pretendo ancorar os links, lembrando que ja feito anteriormente reforço em ferro chato nas longarinas.

Penso em fazer um sub-chassi no meio das longarinas para apoiar a carroceria, Recomendam?

Imagino de baixar o conjunto motor-caixas para eguer o chassi-carroceria para não comprometer o caster do eixo dianteiro pois imagino faze-lo alto, para isso a chapa grossa dobrada na forma do suporte da reduzida onde ancoro os links

Se eu mexer no off-set das rodas para ter eixos mais largos fico mais sucetivel a quebras de eixos, vale a pena?

Montei um album para que possam visualizar meus trabalhos e se possivel dar uma opinião se estou no caminho ,

agradeço muito a atenção.

http://picasaweb.google.com/ademarlocks/JEEP

Ademar,

Antes de tudo, cuidado! Não quero cortar seu "tesão", mas montar uma suspensão com links não é simples assim.

Minha sugestão seria: faça um SPOA com eixos de rural e molas de toyota que vc vai ter uma ótima suspensão, com ótimo curso e boa estabilidade.

Receita velha, testada e apoiada!

Se quer revolucionar, pesquisa no www.pirate4x4.com/forum e veja o tópico do BoB na minha assinatura, que usa uma suspensão 4 link na traseira que vc poderia copiar, mas que não é tão simples assim.

Espero ter ajudado.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ademar Locks Ver Post
    1- usar 4 molas do del rey dianteiras
    2- quem limita o curso é o amortecedor? ou terei de por uma cinta ou outro tipo de limitador.
    3- quanto a fixar o eixo dianteiro para que o cáster fique correto,
    4- maq de solda ...
    5- Achei o chassi muito flexivel,
    6- passar um tubo quadrado de 5 por 5cm perto de cada travessa original
    7- Penso em fazer um sub-chassi no meio das longarinas
    8- Imagino de baixar o conjunto motor-caixas para eguer o chassi-carroceria para não comprometer o caster
    9- Se eu mexer no off-set das rodas
    1- O del rey é animal já extinto. Se vc faz algo com peças dele depois pode nunca mais achar essas peças. Cuidado.
    2- O curso da suspensão fica em função dos terminais de direção, flexíveis de freio, cruzetas, etc...
    3- Isso é fácil. Use cavaletes.
    4- Cuidado ao aterrar se vc não desmontar o eixo, dependendo de onde aterrar pode soldar as peças internas.
    5- Sim, ele assim o é pq é relativamente plano.
    6- Vai "endurecer" em alguns locais e esses locais podem ficar mais susceptíveis de fratura.
    7- Não ficou claro esse "meio" das longarinas
    8- Isso só preserva o CG.
    9- Forçará mais a mangas de eixo dianteiro e pontas do eixo traseiro
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem