Powered by vBulletin

ignição assistida + bobina de ignição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 21/08/2009, 00:13
    Fabiano-SL
    Eu estou montando pra mim o circuito do Nicolini...

Ainda nao testei... assim que tiver testado posto minhas experiencias aqui.

Vcs utilizaram qual bobina KW?
    Vcs utilizaram o pré-resistor nesta bobina?

Colocando esse pré-resistor, nao ficaria a mesma coisa que utilizar uma bobina k s/ resistor?

Se essa funcionar legal, migro para o esquema do Nicolini com sensor hall...

Vamos postando nossas experiências.

[]'s
  • 21/08/2009, 11:27
    Rafaminc
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    [

Acho que fiz M na montagem do hall, mas mantive o platinado e ficou na condição de limite de rotação. Talvez em função da folga do eixo do distribuidor, haja uma variação na abertura do platinado e daí a falha em alta.:?::?::?:
    De qualquer forma eu montei a placa com o transistor em uma patola elevei para dentro do jeep, de forma a ficar menos exposta a água e outros bichos mais.
    Aguardo suas fotos.:concordo:

Grande abraço!
    Sds4x4,
    Julio CJ

Julio, seguem as fotos da minha montagem. Foi mal pela demora...hehe
    Não dá para ver muita coisa, devido a baixa qualidade das fotos e devido ao silicone sobre o sensor, mas já dá p/ ter uma idéia.

Fabiano, eu tinha colocado a KW do opala se não me engano (rodei p/ +- 1 ano) . Na carcaça pedia um resistor de 0,8 ohm, daí comprei 2 resistores de 2.2 x 50W e coloquei em paralelo. Ficou 1,1 ohm x 100W.
    Após toda essa lambança, troquei por uma bobina velha azul (Bosch) sem o resistor. Resultado: não notei diferença nenhuma em rendimento ou potência.

Hoje eu partiria para a bobina do Gol MI, só tem que pesquisar como fazer a ligação. Derrepente com a de 3 fios, vc nem precisa fazer o circuíto amplificador com o IGBT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:26.