x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

GUINCHO HDW 9000G

Senhores,

Estou interessado em adquirir um Guincho HDW 9000G para o RED ALERT e estou optando por um consórcio do nosso amigo Wallace. Quanto aos serviços e honestidade do Wallace, acredito na seriedade dele e de suas informações, que avalizam a qualidade do guincho mas procuro maiores informações REAIS de proprietários ou seja, de quem possui um guincho elétrico da marca HDW, em especial o modelo 9000G.

Gente, falar em guincho gera mais polêmica do que futebol, algum gostam dos elétricos, outros mecanicos...Gostaria realmente de opiniões sinceras pois este é um dos objetivos deste conceituado forum, dar e receber informações que nos auxiliem a procurar a melhor solução para nossos problemas deste assunto maravilhoso que é o 4x4.

Obrigado por suas opiniões, tenho certeza que muitos as aproveitarão, além de mim, é claro.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

guinchos

Basicamente:

elétricos:

1- leve,
    2- a instalação é simples
    3- auto-propelido
    4- funciona até fora do jeep.
    5- manutenção.....aparentemente é mais barata
    6- Não foi feito para uso continuo
    7- A patesca multiplica a força mas não diminui a velocidade do cabo
    8- tem controle remoto

mecanicos:

1-o guincho é leve mas, tem mais acessórios como cardans , tomada de força ets....assim,o cojunto é mais pesado.
    2- a instalação é mais complicada.
    3- necessita o motor do jeep.
    4- precisa estar fixado ao jeep.
    5- a manutenção é mais cara pelo nº maior de componentes do sistema.
    6- pode funcionar 24h/dia.
    7- a patesca aumenta a força e diminui a velocidade do cabo.
    8- não tem controle remoto

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo:

faltou falar sobre os hidraulicos.

[]´s

Beleza Marcelinho, estou na mesma que vc. , estou querendo relatos desse guincho, afim de contas é uma graninha, oq. vc. acha de passar esse topico p/ o forum geral? Acho que lá mais gente poderá acessar.....
    Até mais....

Leopoldo,

Tb gostaria de um resumo sobre o hidráulico...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

guincho

O problema do hidráulico é que depende da bomba de direção hidráulica.

Se você forçar demais, dizem que queima a bomba.

Aí, você tá sem bomba e sem DIREÇÃO !

De resto, na comparação entre os de cima, é muito parecido com o mecanico.

Eu, ainda sou mais o elétrico.

Beto,

Como assim uma graninha... é o guincho mais barato do mercado.

Leopoldo,

Besteira... vai queimar a bomba porque?
    Não é nada parecido com o mecanico... fora o fato de poder usar por tempo prolongado.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

bomba

Pode ser que não seja tão obvio assim,

Isso de queimar a bomba pode ser devido a mesma não ter sido projetada para trabalho contínuo SOB carga extrema.....não confunda com funcionamento contínuo, quando a bomba está aliviada.

quer um exemplo?

Com o CJ parado (óbvio que tenha dir. Hid), esterçe a direção até a correia começar a cantar, acelere e veja quanto tempo até o óleo ficar preto e a bomba fritar.

Gostaria de mencionar que isso é relato de quem teve e fritou a bomba.

Não assino em baixo pois nunca tive o hidráulico, embora em tese me simpatize muito com a idéia.

Mas ainda prefiro o elétrico pois numa emergência (e que emergência!)você até pode tirar êle do CJ e amarrar numa árvore e junto da bateria dar uma "puxada". Com os outros ....... simplesmente não dá.

Mas não tira os méritos do hidráulico......um mecanico avançado.

Eu tenho um artigo da 4 wheel&Off_Road Magazine - november 1997, comparando o WARN XD9000i e o MileMakerHyPro.

Traduzindo a conclusão da página 80, com meus comentários entre parênteses:

"Mile_Maker diz a verdade: O quincho traciona repetidamente no limite de sua capacidade sem perda significativa de desempenho, que o faz uma boa escolha se você necessita puxar cercas, arrastar sua caminhonete em longos percursos de lama, ou agir como guincheiro de ribanceira pelo dia inteiro. Mas não conte com êle se o motor de sua caminhonete está desligado....(pretty óbvio né?).

NOS TESTES, QUEIMAMOS 2 BOMBAS DE DIREÇÃO, mas a Mile_Maker diz que isso foi fora do usual (vocês acreditam? eu não) e oferece (lá nos EUA) uma ano de garantia na sua bomba de direção caso ela vá para o espaço. (aqui no Brasil, êles iriam a falência).

É nossa impressão que o guincho WARN é mais rápido, fácil de usar e mais confiável numa situação fora de estrada. Verdade seja dita que se sobrecarregado vai queimar ( jipeiro sem treino) e o dreno de bateria é significante (é só colocar alternador de 120-140 amp e 2 baterias em paralelo), mas foi o único guincho que nos tirou do Canyon Surprise"

E aqora.

Já se decidiram????

AH! estava quase esquecendo.....

A não ser que você tenha instalado 2 bombas hidráulicas, ou seja uma bomba só para o guincho, quando se opera um guincho hidráulico, a sua direção fica travada, ou seja, nada de esterçar.....que droga né?

Citação Postado originalmente por Wallace
    Beto,

Como assim uma graninha... é o guincho mais barato do mercado.
    Realmente o seu guincho é um dos mais baratos, mas infelizmente pouco conhecido, qdo. pegar famam vai vender que nem agua. Mas não deixa de ser 1.800, que não são facil de ganar.
    Por isso queremos ver o guincho em ação, fotos, relatos etc....
    Tenho plena confiança em vc., mas é bom conhecer oq. estamos comprando.
    Qual a diferença de preço p/ o hidraulico?

sei lá sou mais hidraulico , instala uma segunda bomba só pro guincho , ai vc tem direção e guincho ,pra evitar a quima da bomba , pode-se instalar um radiador de oleo pro sistema , o unico porem do hidraulico é o preço , só tem o MM disponivel no mercado e pros que gostam de coisas diferentes que tal dar uma opinião nesse topico Guincho eletromecanicohidraulico
    []'s

NAO VAMOS CRIAR POLEMICA

amigos

(desculpem o teclado deste micro nao esta configurado)

No segundo paragrafo do topico eu pedi a todos que nao entrassemos na polemica do TIPO de guincho. Respeito a opiniao e escolha de todos. Porem para o RED ALERT ja defini, em funçao do meu USO É que vou instalar um eletrico.

O modelo, ELETRICO, MECANICO OU HIDRAULICO já foi muito descutido em outros tópicos, seria redundancia abrir outro para o mesmo assunto.

A minha intençao neste topico é COLHER MAIORES INFORMAÇOES das pessoas que ja TEM UM HDW, principalmente aos proprietários de CJ5s como o meu.

Desculpe discordar, mas fama nao se ganha, se conquista com qualidade do produto, honestidade e compromisso de quem vende.

Pelo que tenho acompanhado diversas pessoas já o adquiram e seria mais facil mandar para cada um deles uma MP e colher informaçoes diretamente, porém isto contraria a filosofia deste e qualquer outro forum, compartilhar ideias e experiencias.

Pessoal, agradeço as sugestoes sobre tipos de guinchos, mas o que procuro aqui É SABER se o HDW funcionou bem, se sua capacidade de traçao foi SUFICIENTE PARA O CJ5, se foi preciso acionar a Assistencia Técnica, como foi o atendimento, ou seja, a satisfaçao pessoal de cada proprietário...

Quanto ao preço, lógicamente irá ajudar na definiçao do modelo de compra, mas para mim, no momento o fator CONSORCIO é muito interessante. O preço de R$ 1800,00 em funçao dos demais, WORK, WARN etc é bem interessante, quem sabe se colhermos informaçoes POSITIVAS, aliadas ao bom atendimento do Wallace nao possam ajudar-nos a realizar mais uma parte de nosso HOBY, sim para mim JEEP é um HOBY, náo procuro vantagens financeiras nele... (espero que o Wallace nao queira AUMENTAR o preço depois disso ).

Quase esqueci, concordo com a transferencia do tópico para o FORUM GERAL, se algum mediador puder ajudar e transferi lo, agradeço.

Obrigado a todos, um abraçao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consorcio Guincho HDW 9000G, em andamento.
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 144
      Última resposta: 09/04/2006, 11:27

Permissões de Postagem