x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D




    Senhores,

    Sou novo no fórum e gostei muito do nível e discussões aqui e como existe uma diversidade de opiniões no nosso mundo fora-de-estrada. Pesquisando pelos tópicos, vi uma preferência pelo motor da Silverado nas adaptações e já consegui um destes para o meu CJ-5 1982. Ele está completo porém não veio com o câmbio.

    Vou usar pneus General Grabber MT 35" neste Jeep e tive uma oferta de um câmbio de Toyota Hilux 2.8D completo, com a transferência e alavancas. Alguém já tem esta adaptação feita aqui? Será que o motor adapta-se fácil a este câmbio e ele vai aguentar o torque e umas trilhas meio pesadinhas?

    Diferenciais de Rural ajudariam na estabilidade e algo mais a acrescentar nesta salada de peças???

    Agradeço as opiniões.


    Alessandro.

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D

    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Sou novo no fórum e gostei muito do nível e discussões aqui e como existe uma diversidade de opiniões no nosso mundo fora-de-estrada. Pesquisando pelos tópicos, vi uma preferência pelo motor da Silverado nas adaptações e já consegui um destes para o meu CJ-5 1982. Ele está completo porém não veio com o câmbio.
    Alessandro, seja bem vindo ao fórum. Espero que goste e que participe sempre...
    Vamos a sua questão.
    Na minha cidade, tem um Jeep, que veio do Paraná, que esta com o Power Train completo da Hilux. Motor, Cambio, Transferencia. O conjunto ficou muito bem acertado. Bastante forte! Não sei que relação de diferencial esta sendo usada, mas os eixos são de Jeep mesmo.
    Quanto a adaptação desta transmissão no Powertech, não sei se dá certo, ou se é facil.
    Quando aos eixos de Rural no jipe, eu andei em um que ficou muito bom... Ele teve a carroceria toda alargada, e esta com motor 2.5 Diesel Turbo Intercooler, Transmissão de C-20 e Tração Willys
    Tem um tópico sobre ele aqui no forum...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=30

    []'s
    Gustavo

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D

    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Vou usar pneus General Grabber MT 35" neste Jeep e tive uma oferta de um câmbio de Toyota Hilux 2.8D completo, com a transferência e alavancas. Alguém já tem esta adaptação feita aqui? Será que o motor adapta-se fácil a este câmbio e ele vai aguentar o torque e umas trilhas meio pesadinhas?
    Olá Alessando, seja bem vindo ao fórum!

    Quanto à durabilidade, creio que não haverá problemas. Mas passe uma trena nesse câmbio. Quanto ele mede da capa-seca até a saída do cardã traseiro? O motor 4.1 é comprido e se o câmbio também for, não sobra cardã atrás...
    Olha no meu álbum pessoal, tem umas fotos do jeep do meu brother, onde adaptamos esse motor com o câmbio da Bandeirante, que é curto, se comparado com o câmbios dessas pick-up's... Veja o tamanho do cardã traseiro. Pode usar esse atalho:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?user_id=105
    []'s

  • #4
    Alessandro,
    Assim como o Giovani, eu tambem estou mechendo com uma mecânica 4.1Powertech no meu CJ...
    Sobre os diferenciais de Rural, eu aconselho se você for levantar bastante ele (SPOA / Body Lift / etc), pois os diferenciais da rural devolverá ao CJ a estabilidade que as modificacoes de altura tiraram... já se nao for aumentar muito o CJ, nao vejo porque trocar...
    Mas pensando bem, voce ira usar Grabber 35" (como eu futuramente), entao precisara dar uma levantada legal no CJ... então a minha dica é: Faça SPOA, e coloque os diferenciais da rural...
    Quanto ao câmbio, se eu fosse voce compraria um cambio de C20, e uma caixa de transferencia (tracao e reduzida) da Toyota Bandeirantes...
    Terá um pouco de adaptacao entre o cambio e a cx. de transferencia, mas ficara "UM FILÉ!" :P Ou entao utilize o cambio+transferencia da Toyota Bandeirantes (O Giovani esta usando esta config. no CJ do irmao dele, e disse que fica BAUM TAMÉM)..


    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ta dificil encontrar a mecânica....

    Pois é pessoal,

    Obrigado até agora pelas dicas.... mais tá dificil encontrar a mecânica. Hora acho o motor da Silverado e não acho o câmbio e vice-versa. Também estou cogitando o conjunto de motor+câmbio da S-10 V6, Ranger V6, Ranger 2.3 16V e S-10 2.4 e está tudo difícil de se encontrar.

    O lance da mecânica ainda não está decidido porém a única coisa que sei é que os pneus serão General grabber MT 35" e preciso colocar uma mecânica de acordo, para que o Jeep fique bom em trilhas e não fique fraco.... alguma outra sugestão???? Serve mecânica de importado também, desde que não seja alguma de outro mundo.

    Hoje, fui a SP e me ofereceram a mecânica de uma Nissan Pathfinder porém com o câmbio automático... a transferência é para o lado certo porém o câmbio parece um vagão de trem.... se bobear, nem cardã precisa... rs...rs...rs....

    Qualquer sugestão de mecânicas que já foram testadas é bem vinda. Só não quero colocar uma me~^anica mais velha, o que muitos podem aconselhar....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal,

    Bem, achei o seguinte até agora:

    1) Motor Silverado + câmbio Toyota Hilux 2.8D (não sei se dá pra adaptar);

    2) Motor Ranger V6 + câmbio Ranger

    Alguma idéia??? Vou continuar procurando mais ninguém arrisca um palpite sobre a primeira opção????

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Opção!

    Citação Postado originalmente por Alessandro
    2) Motor Ranger V6 + câmbio Ranger
    Olá Alessandro!

    Um mesmo conjunto sem adaptações é sempre a melhor opção! Apesar do V6 não ser muito indicado para trilhas, pois é de alta rotação. Acho que compliquei...
    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Oi Giovani,

    Obrigado a você e a todos que até agora deram opiniões. Tenho notado que a dúvida de macânicas alternativas é grande entre os frequentadores do forum. Hoje eu dei mais uma viajada pra SP e fucei um pouco e vi algumas coisas a mais.

    1) Bem, o lance de tentar adaptar o Silverado 4.1 com o câmbio da Hilux 2.8 pode até dar certo com algumas observações:

    O câmbio com a caixa seca original tem 1 metro de comprimento. O motor 4.1 também é meio longo. Tirei a caixa seca do 4.1 e comparei com a da Hilux. De 1 a 2cm de diferença, sendo a do 4.1 mais curta, permitindo assim uma flange para adaptar. Outras curiosidades:

    - eixo piloto com 20 estrias e 9cm de largura;
    - comprimento do eixo piloto de 14cm com a caixa seca e 17cm sem.

    Ai não sei se usaria a embreagem da Hilux ou a da própria Silverado. O câmbio CL 2215 está muito difícil de encontrar. Ainda com relação a este conjunto, o motor 2.8D da Hilux tem uns 18 kgfm de torque contra quase 30 kgfm da Silverado. Isto pode ser um problema.

    2) Encontrei o motor Ford V6 4.2L da F-250 em excelente estado, porém sem câmbio e a pessoa ainda iria arrumar a centralina e chicote. Meio complicado não é? Alias, ele é bem grande....

    3) O Ford 4.9i eu encontrei alguns, porém ele é super longo, parece que dificil de peças e bem gastão. Já vi alguns relados de adaptação em Rural, porém também sem câmbios.

    4) Conjunto de motor e câmbio 4x4 da Hilux 4cil a gasolina completo. O problema é saber o custo de manutenção e a dificuldade de peças.... já pensou no meio do mato num puta atoleiro e com o motor ferrado???? Pinta de verde o Jeep e larga no mato.... rs..rs...rs...

    5) Mecânica completa V6 de Ranger, retirada de uma STX, porém eu tenho uma Explorer e este motor V6 é meio beberrão... alias, meio não... muito nervsão no consumo.... pelo menos na minha que é automática.

    6) Motor e cambio completo da S-10 2.5 Turbo diesel, com todas as pessas, mais este tem a questão do preço... meio salgado.

    7) Achei os diferenciais dianteiros e traseiros da Rural... mais meio carinhos também. To até vendo aonde vai parar esta brincadeira... sera que o Lalau me empresta algum $$$ ????

    Tudo isto são alternativas para um CJ5 1982 que está com a mecânica original ainda, ou seja, câmbio 4M e motor OHC 2.3 álcool.

    Seguem fotos do câmbio da Hilux 2.8D. Dá pra ver que opções são muitas, mais como disse no início, o meu CJ vai ganhar 4 sapatinhos 35" e ele vai precisar girar estes sapatinhos bem, quando estiver entalado até a capota.... :P

    Se alguém aqui do fórum tiver os diferênciais da Rural ou qualquer parte destas mecânicas que procuro, agradeceria se entrasse em contato... com precinho de jipeiro para jipeiro e não de brimo pra jipeiro.... (desculpe a brincadeira)...

    Um abraço a todos.


    Alessandro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D-dscf0023_183.jpg   Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D-dscf0018_518.jpg   Motor Silverado + Cambio Hilux 2.8D-dscf0017_193.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de uns detalhes.... Alguem aqui tem as relações de marcha dos câmbios da S-10 2.5 Turbo Diesel, CL 2215, o câmbio da F-250 gasolina e a relação deste câmbio da Hilux 2.8D ???? outras informações úteis seriam os torques com rotações dos motores mencionados acima.

    Estou procurando estas informações e se achar antes, coloco aqui no fórum para enriquecer mais a base de conhecimento de todos, ok?

    Alessandro.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Motores...

    Citação Postado originalmente por Alessandro
    O câmbio com a caixa seca original tem 1 metro de comprimento. O motor 4.1 também é meio longo. Tirei a caixa seca do 4.1 e comparei com a da Hilux. De 1 a 2cm de diferença, sendo a do 4.1 mais curta, permitindo assim uma flange para adaptar.
    Olá Alessandro!

    Quantas opções... Bom, pela "metragem" e pelo que vi nessas fotos, vc pode ir esquecendo esse câmbio com o motor 4.1. É muito longo, não dá espaço nem para a espiga e luva do cardã.
    Cosidere uma adaptação utilizando sempre a embreagem e capa-seca do motor. O volante já tem platô e disco dimensionados para o torque dele, e é muito fácil fazer uma flange entre caixa e capa-seca. Às vezes nem flange precisa, basta refurar a capa-seca. Retrabalhe o eixo piloto, cortando e soldando um com comprimento e estrias adequadas ao disco de embreagem original do motor.
    Para girar os 35", um motor 6 cil. em linha será sempre a melhor opção. Tem torque em baixas rotações. Tanto o 4.1, quanto o 4.9 da F-1000. Um amigo meu tem o 4.9 com câmbio da F-1000 e pneus 35". É um animal! Não sei dizer a média, mas não é muito gastão. E quanto ao preço das peças, faça o seguinte: compre "motores". Esse 4.9 é vendido à preço de banana. O dia que der problema, troque o motor inteiro! Assim como o 4.1, será preciso abrir espaço, recuando a parede de fogo.
    Motores V6, como disse antes são de alta rotação, além de manutenção cara...
    Procure um câmbio de Toyota Bandeirante 4 ou 5 marchas para pôr no 4.1. É um excelente conjunto, testado e aprovado por muitos "engeseiros"...

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Oi Giovani,

    Obrigado a você e a todos que até agora deram opiniões. Tenho notado que a dúvida de macânicas alternativas é grande entre os frequentadores do forum. Hoje eu dei mais uma viajada pra SP e fucei um pouco e vi algumas coisas a mais.

    1) Bem, o lance de tentar adaptar o Silverado 4.1 com o câmbio da Hilux 2.8 pode até dar certo com algumas observações:

    O câmbio com a caixa seca original tem 1 metro de comprimento. O motor 4.1 também é meio longo. Tirei a caixa seca do 4.1 e comparei com a da Hilux. De 1 a 2cm de diferença, sendo a do 4.1 mais curta, permitindo assim uma flange para adaptar. Outras curiosidades:

    - eixo piloto com 20 estrias e 9cm de largura;
    - comprimento do eixo piloto de 14cm com a caixa seca e 17cm sem.

    Ai não sei se usaria a embreagem da Hilux ou a da própria Silverado. O câmbio CL 2215 está muito difícil de encontrar. Ainda com relação a este conjunto, o motor 2.8D da Hilux tem uns 18 kgfm de torque contra quase 30 kgfm da Silverado. Isto pode ser um problema.

    2) Encontrei o motor Ford V6 4.2L da F-250 em excelente estado, porém sem câmbio e a pessoa ainda iria arrumar a centralina e chicote. Meio complicado não é? Alias, ele é bem grande....

    3) O Ford 4.9i eu encontrei alguns, porém ele é super longo, parece que dificil de peças e bem gastão. Já vi alguns relados de adaptação em Rural, porém também sem câmbios.

    4) Conjunto de motor e câmbio 4x4 da Hilux 4cil a gasolina completo. O problema é saber o custo de manutenção e a dificuldade de peças.... já pensou no meio do mato num puta atoleiro e com o motor ferrado???? Pinta de verde o Jeep e larga no mato.... rs..rs...rs...

    5) Mecânica completa V6 de Ranger, retirada de uma STX, porém eu tenho uma Explorer e este motor V6 é meio beberrão... alias, meio não... muito nervsão no consumo.... pelo menos na minha que é automática.

    6) Motor e cambio completo da S-10 2.5 Turbo diesel, com todas as pessas, mais este tem a questão do preço... meio salgado.

    7) Achei os diferenciais dianteiros e traseiros da Rural... mais meio carinhos também. To até vendo aonde vai parar esta brincadeira... sera que o Lalau me empresta algum $$$ ????

    Tudo isto são alternativas para um CJ5 1982 que está com a mecânica original ainda, ou seja, câmbio 4M e motor OHC 2.3 álcool.

    Seguem fotos do câmbio da Hilux 2.8D. Dá pra ver que opções são muitas, mais como disse no início, o meu CJ vai ganhar 4 sapatinhos 35" e ele vai precisar girar estes sapatinhos bem, quando estiver entalado até a capota.... :P

    Se alguém aqui do fórum tiver os diferênciais da Rural ou qualquer parte destas mecânicas que procuro, agradeceria se entrasse em contato... com precinho de jipeiro para jipeiro e não de brimo pra jipeiro.... (desculpe a brincadeira)...

    Um abraço a todos.


    Alessandro.
    E ae Alessandro?

    V6 F-250 4.2 - 205cv a 4500rpm, 35,8kgfm a 2250rpm
    V6 Ranger 4.0 - 210cv a 5250rpm, 38,0kgfm a 3000rpm
    L4 gasol. Hilux 2.7 - 142cv a 4800rpm, 23,2kgfm a 4000rpm(acredite de quiser)
    L4 S-10 2.8 MWM - 132cv a 3600rpm, 34,0kgfm a 1800rpm(o melhor )
    L4 Ranger 2.5 - 115cv a 4000rpm, 29,0kgfm a 1600rpm

    Se tiver mais algum...

    flw

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal....

    E este novela ainda tem muitos capítulos. Ja anotei as informações deeste motores, vou colher mais algumas e vou na Ford e na GM pegar informações lá com o pessoal.

    Quanto ao câmbio da Hilux, se fosse ele o escolhido, eu iria usar mesmo a capa-seca da Silverado. Só iria fazer uma chapa para acoplar esta capa-seca ao câmbio. Seria uma boa opção se não fosse o tamanho. Câmbio leve, engates precisos e tudo mais. O lance é não estar encontrando o CL 2215 de forma alguma.

    Quanto ao Ford 4.9i, eu achei este motor muito comprido. Não medi ele mais dá a impressão de ser maior que o 4.1 e se no 4.1 já existe a necessidade do recuo da painel de fogo, imagina este então. Agora só escutando de quem já tem e usa. Ele é maior que o antigo 3.9 argentino.

    Tenho um amigo aqui que está fazendo exatamente o que outro participante aqui do fórum esta fazendo. Está fazendo um jipe anabolizado. Esta alargando ele e não sei a mecânica que vai colocar. Daqui a pouco eu faço uma loucura assim. Vou ter que dar um tapa na lataria mesmo....

    Alguém aqui já teve a esperiência com outros conjuntos? Tem o conjunto da Dakota, L200 e Nissan. Eu não vi nada de L200 mais vi de Nissan V6 e o de Dakota (vi sem ver... fiquei sabendo).

    ALGUÉM tem um CL 2215 pra vender??? To indo todo final de semana pra SP procurar isto... to ficando injuriado de estar com o jipe parado....

    O câmbio da Bandeirante é o das últimas??? os 5M que sairam com motor japonês? Estão usando o câmbio completo ou só a transferência com o câmbio clark???

    Bem, já falei muito até agora pro meu tamanho.... to indo por hora....

    Abração a todos,



    Alessandro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade