x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Câmbios!




    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Alguém aqui já teve a esperiência com outros conjuntos? Tem o conjunto da Dakota, L200 e Nissan. Eu não vi nada de L200 mais vi de Nissan V6 e o de Dakota (vi sem ver... fiquei sabendo).

    ALGUÉM tem um CL 2215 pra vender??? To indo todo final de semana pra SP procurar isto... to ficando injuriado de estar com o jipe parado....

    O câmbio da Bandeirante é o das últimas??? os 5M que sairam com motor japonês? Estão usando o câmbio completo ou só a transferência com o câmbio clark???
    Olá Alessandro!

    Tô vendo que vc é fissurado em mecânicas importadas... Tem latinha$$$ sobrando???? :P Comprar é até fácil, mas e depois, a manutenção???
    Já procurou esse câmbio na Cared? (11) 3612-0770, fica na Barra Funda. E na NP Auto Diesel? (11) 3834-5755 ou www.npautodiesel.com.br .
    O câmbio 5 marchas da Bandeirante, que me refiro, não é o japonês. Não sei o ano exato, mas veio antes da mecânica importada... E vc pode sim, usar só a cx. de tração da Band. em conjunto com um câmbio Clark, mas será preciso adaptar também...
    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: Câmbios!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Alguém aqui já teve a esperiência com outros conjuntos? Tem o conjunto da Dakota, L200 e Nissan. Eu não vi nada de L200 mais vi de Nissan V6 e o de Dakota (vi sem ver... fiquei sabendo).

    ALGUÉM tem um CL 2215 pra vender??? To indo todo final de semana pra SP procurar isto... to ficando injuriado de estar com o jipe parado....

    O câmbio da Bandeirante é o das últimas??? os 5M que sairam com motor japonês? Estão usando o câmbio completo ou só a transferência com o câmbio clark???
    Olá Alessandro!

    Tô vendo que vc é fissurado em mecânicas importadas... Tem latinha$$$ sobrando???? :P Comprar é até fácil, mas e depois, a manutenção???
    Já procurou esse câmbio na Cared? (11) 3612-0770, fica na Barra Funda. E na NP Auto Diesel? (11) 3834-5755 ou www.npautodiesel.com.br .
    O câmbio 5 marchas da Bandeirante, que me refiro, não é o japonês. Não sei o ano exato, mas veio antes da mecânica importada... E vc pode sim, usar só a cx. de tração da Band. em conjunto com um câmbio Clark, mas será preciso adaptar também...
    []'s
    E ae giovani?

    vc ta falando do câmbio das primeiras band? Os sem redizida com 1 seca?

    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro
    Pois é pessoal....

    E este novela ainda tem muitos capítulos. Ja anotei as informações deeste motores, vou colher mais algumas e vou na Ford e na GM pegar informações lá com o pessoal.

    Quanto ao câmbio da Hilux, se fosse ele o escolhido, eu iria usar mesmo a capa-seca da Silverado. Só iria fazer uma chapa para acoplar esta capa-seca ao câmbio. Seria uma boa opção se não fosse o tamanho. Câmbio leve, engates precisos e tudo mais. O lance é não estar encontrando o CL 2215 de forma alguma.

    Quanto ao Ford 4.9i, eu achei este motor muito comprido. Não medi ele mais dá a impressão de ser maior que o 4.1 e se no 4.1 já existe a necessidade do recuo da painel de fogo, imagina este então. Agora só escutando de quem já tem e usa. Ele é maior que o antigo 3.9 argentino.

    Tenho um amigo aqui que está fazendo exatamente o que outro participante aqui do fórum esta fazendo. Está fazendo um jipe anabolizado. Esta alargando ele e não sei a mecânica que vai colocar. Daqui a pouco eu faço uma loucura assim. Vou ter que dar um tapa na lataria mesmo....

    Alguém aqui já teve a esperiência com outros conjuntos? Tem o conjunto da Dakota, L200 e Nissan. Eu não vi nada de L200 mais vi de Nissan V6 e o de Dakota (vi sem ver... fiquei sabendo).

    ALGUÉM tem um CL 2215 pra vender??? To indo todo final de semana pra SP procurar isto... to ficando injuriado de estar com o jipe parado....

    O câmbio da Bandeirante é o das últimas??? os 5M que sairam com motor japonês? Estão usando o câmbio completo ou só a transferência com o câmbio clark???

    Bem, já falei muito até agora pro meu tamanho.... to indo por hora....

    Abração a todos,

    Alessandro.
    E ae Alessandro?

    O mtr não é o 3.6 invés de 3.9?
    Se vc não achar o cambio 5 marchas pq vc não coloca o 4 mesmo?
    O mtr da L-200 é tão fraquinho, só 87cv a 4200rpm e 20,5kgfm a 2000rpm

    flw

  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Câmbios!

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae giovani?
    vc ta falando do câmbio das primeiras band? Os sem redizida com 1 seca?
    Grande Pedro!

    Vc já viu câmbio 5 marchas na década de 50 e 60?????
    A mecânica importada que me refiro, é a da Hilux que equipou as últimas Bandeirantes... Portanto esse câmbio de 5 marchas deve ser de 1994 ou 95...
    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    blz Giovani?
    Já ví sim, olhe as primeiras band, olhe se elas tem reduzida, ela tem 5 marchas e a 1 é super reduzida e seca.
    flw

  • #18
    Eu uso o 4.9 injetado da f 1000 com a caixaoriginal 5 marchas e reduzida do cj, ficou muito bom é força para mais demetro, e não ficou gastador na cidade faz em torno de 7,5 km/l, já uso esteconjunto a um ano.
    Da um pouco de trabalho pra colocar tudo issodentro do jeep, tem que recortar a parede corta fogo, e tambem aquele suportedo radiador o mesmo fica quase colado na grade frontal uso ventilador elétricoe não da para usar a hélice original não cabe, outro detalhe é o cardã fica semcano aquela parte das estrias fica soldado no suporte da cruzeta, agora que fizmeu spoa estou com dificuldade para acertar o cardã pois ja quebrou 3 vezes porser muito curto a cruzeta não tem angulo suficiente, a suspensão para baixotrabalha muito chegando no fim do angulo da cruzeta , bem agora eu limitei comum cabo de aço a suspensão para baixo vamos ver com fica na próxima trilha. Ahmais um detalhe aquele esquema da junta cv que esta no forum eu ja estudei épossivel fazer, porem no meu caso não tenho espaço, caso não consiga umasolução para o meu jeep vou montar o difenrencial uns 10 cm para traz ai tereiespaço.
    Bem voltando ao assunto do motor posso te dizerque o 4.9 é muito bom porém você deveria usar um combio menor mesmo que fosseum quatro marchas pois este e mais facil de conseguir e caso você queira umpouco mais de velocidade pode mexer na relação de diferencial pois voce temmotor de sobra, não esqueça de analisar o conjunto da ranger v6 é um motorfacil de arrumar peças tem mais um detalhe se você pegar um motor em bom estadoque seja relativamente novo vai demorar muito tempo para encomodar.
    Mais um detalhe eu acho a caixa da toyotabastante cara e dificil de encontrar apesar de ser muito boa.
    Espero ter ajudado qualquer duvida estarei emqap no forum
    abraços alexandre.
    4X4 Brasil

  • #19
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Adapatação...

    Citação Postado originalmente por alexroschneider
    , AGORA QUE FIZ MEU SPOA ESTOU COM DIFICULDADE PARA ACERTAR O CARDÃ POIS JA QUEBROU 3 VEZES POR SER MUITO CURTO A CRUZETA NÃO TEM ANGULO SUFICIENTE, A SUSPENSÃO PARA BAIXO TRABALHA MUITO CHEGANDO NO FIM DO ANGULO DA CRUZETA , ..., CASO NÃO CONSIGA UMA SOLUÇÃO PARA O MEU JEEP VOU MONTAR O DIFENRENCIAL UNS 10 CM PARA TRAZ AI TEREI ESPAÇO.
    Olá Alex!

    Um amigo meu tem esse mesmo conjunto mecânico e SPOA. A solução foi inclinar o conjunto mecânico, baixando a travessa da caixa.

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Já ví sim, olhe as primeiras band, olhe se elas tem reduzida, ela tem 5 marchas e a 1 é super reduzida e seca.
    Nunca vi! Se achar alguma vou ver mais de perto...
    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexroschneider
    MAIS UM DETALHE EU ACHO A CAIXA DA TOYOTA BASTANTE CARA E DIFICIL DE ENCONTRAR APESAR DE SER MUITO BOA.
    ESPERO TER AJUDADO QUALQUER DUVIDA ESTAREI EM QAP NO FORUM
    ABRAÇOS ALEXANDRE.
    grande ALEXANDRE,
    concordo com vc, o meu cunhado trabalha em uma oficina mecânica, o dono de lá tem uma band que era 4 marchas, ele deu a cx dele e pagou + lt 1500 por uma 5 marchas, e a dele estava perfeitinha, é um roubo

    flw

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Adapatação...

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Um amigo meu tem esse mesmo conjunto mecânico e SPOA. A solução foi inclinar o conjunto mecânico, baixando a travessa da caixa.
    OOOPSS! Só mais um detalhe: ele teve que articular o cardã dianteiro, usando um mancal da Toyota...
    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/07/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Depois de muito sacrifício, achei a mecânica da Silverado.... Acho que vai ser ela mesmo.... só tenho mais uma oferta em uma mecânica S-10 2.5 TDi para fazer e se a pessoa não aceitar, vou ver se compro esta mecânica Silverado. Pensei em fazer SPOA com diferênciais de Rural mais acho que vou colocar diferênciais de Rural sem fazer SPOA.

    Tive um SPOA a um bom tempo e cheguei a capotar ele duas vezes..... Vocês podem ver que boas suspensões americanas são SPUA e tem um bom curso e articulação.

    O que me chamou a atenção foi uma pessoa aqui no fórum que está alargando o CJ dele em 25cm de fora a fora.... fica um kipão anabolidado e deve combinar bem com os Grabber 35" e diferenciais de Rural... Vou ver quanto gastaria com uma brincadeira destas....

    Aproveitando, quem tiver pra vender o par de diferênciais da Rural, to interessado.... não vale pedir o valor sentimental da peça.... )))

    Abraços,

    Alessandro.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/06/2019
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! Sempre sigo a 4x4 Brasil, procuro saber se alguém já adaptou cambio da hilux em s10, porem, a minha é 2.5 diesel eu não encontrei caixa seca ou flange para o mesmo. Se alguém puder me ajudar agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade