x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 162
  • #25

    Corta combustivel




    Olá galera
    Um amigo meu tem um golzinho turbo cheio das frescura e não tem seguro, ele ultiliza aquele rastreador via satélite, ele paga 35 reais por mês e tem direito a guincho e um monte de serviço, parece ser bom, pra ter certeza só se alguém roubar pra saber, e ele também tem um alarme que corta combustivel que é por aproximação, vc anda com sensor no bolso, se vc afastar ñ sei quantos metros o carro corta o combustivel, esse eu sei que funciona que eu já testei, em breve colocarei um desse no meu CJ.

  • #26
    Sem querer resuscitar este tópico, mas já resuscitando...

    No meu CJ-5 63 com cambio original, um senhor que teve um jeep nos seus "anos dourados" me ensinou que empurrando a alavanca de câmbio dele para baixo e torcendo-a para a direita ela "desengata" e encosta no painel, onde fiz um furo e coloquei um cadeado, alguém com melhor idéia de design pode até adaptar uma multilock lá ou algum outro tipo de cadeado com chave tetra, sei lá.

    Se quiserem eu passo uma foto mostrando como ficou no meu.

  • #27
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Essa da alavanca eu quero ver!!

  • #28
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    virada da alavanca de cambio

    ISSO SÓ FUNCIONA NO 3 MARCHAS.

    e AÍ PESSOAL DO 4 MARCHAS, DESROSQUEIE A ALAVANCA DA TAMPA.

    O DURO VAI SER LEVAR A ALAVANCA MELECADA DE ÓLEO DEBAIXO DO BRAÇO.

  • #29
    É Leopoldo, esqueci de mencionar isso, essa "quebra" da alavanca só funciona no câmbio de 3 marchas, amanhã eu passo a foto de como fica

  • #30
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Contra Roubo

    Pessoal,

    como trabalho com seguros e carros, fiz o seguinte:
    Rastreador ITURAN (R$ 900,00) no aparelho + R$ 45,00 mensais para rastreamento, localização e equipe de busca no caso de roubo.
    (Cuidado com os rastreadores baratos, pelo que conheço não costumam funcionar, os melhores são o ITURAM e o LO-JACK)
    Seguro contra terceiros + Assistência 24 horas (R$ 890,00 anuais)
    Ainda estou instalando..... mas é uma válvula, tipo de gáz de cozinha, que vai embaixo do painel, em um prolongamento do circuito de fluido de freio. Para acioná-la, piso no pedal do freio normalmente e viro a chave. Ela funcionará como um freio de mão também. (Acho que os gatunos não vão saber dessa...espero)
    Chave geral da elétrica, comprei na "NAUTIKA", serve para barcos e corta toda ligação da Bateria.
    Procuro sempre um estacionamento, nem que tenha que andar um pouco, estaciono e levo as chaves.

    Espero assim, não ter meu CJ conduzido por outra pessoa que eu não queira, porque para fazer seguro dos equipamentos até dá mas sai muiiiiiiito caro, e de qualquer maneira não reembolsam a mão de obra.

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/02/2004
    Idade
    39
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, este é um sério problema.
    Semana passada mesmo eu estava quebrando a cabeça para achar um lugar no jeep (que não desse na cara) para colocar um interruptor cortando a corrente da bobina. (Não sei como que faz o esquema, meu sogro que faria). O problema é que qualquer lugar fica de fácil acesso... Se não o interruptor, o fio...

    A sugestão do nosso colega Denis é muito boa. Existem estes alarmes de presença, que o carro só funciona se o controle do alarme estiver próximo à ele. Geralmente este controle é pequeno podendo ser escondido até na meia e vem acompanhado de um controle falso, em caso de abordagens à mão armada ou coisa do tipo....
    O problema é o preço ... por volta de 190,00 lts.

  • #32
    Aproveitando as ideias sobre "sistemas" uma vez vi numa página na internet (gringa) uma trava de direção, que possuia um tipo de sensor que à menor tentativa de arrancá-la ela dispara um apito equivalente à uma turbina de avião (não lembro qtos decibeis que era) capaz de deixar qquer pessoa próxima a ela atordoada, e se não bastasse, ela se carregava e ao menor contato ela discarregava um choque elétrico de aprox. 45.000, mas com baixíssima amperagem, capaz de paralisar um eventual gatuno, sem matá-lo, o armamento e desarmamento era feito por um controle remoto, iguais aos de alarme comum, só não lembro de onde ela puxava a energia, mas acredito que devia ser pilhas comuns.

    []s

  • #33
    Duilio....

    A algum tempo atras vi em um Voyage um sistema deste que voce fala... mas o contato era feito por um pedaço de imã, colocado no console entre os bancos... mas ele tinha uma posição certa para ficar, senão cortava a corrente... o dono tirava e coloca o pedaço no painel central por exemplo.. quem tentasse roubas não saberia qual a posição e serventia daquele pedaço de imã..

    Se realemnte isto funciona na hora do cara tentar algo.. não sei... mas fica a ideia...

    Sds..

  • #34
    Olá,
    Já que o assunto é roubo de Jeeps, aqui vão minhas perguntas:
    *É frequente os roubos de Jeeps?
    *Se sim, estes estavam com mecânica original ou já tinham sofrido um UpGrade (sei lá como se escreve)? Motores diesel principalmente.
    *Foram recuperados depois do roubo?
    É que meu Jeep vai ficar pronto em uns dois meses e tenho que me preparar. Como sabemos os malandros só querem se dar bem em cima do cidadão honesto e só eles tem os "direitos humanos".
    Grato
    Mauro

  • #35
    Ola PessoALL!!

    Vou dar um pitaco nessa prosa:

    Travas, alarmes, etc. Dificulta mas não impede. Se o cara quiser, ele senta no bando do motorista e espera vc chegar...

    O lance da reduzida é bacana, mas tem o incoveniente de ter freio de mÃO (sim .. no meu caso é inconveniente ... )

    Chaves gerais (diversos tipos e modelos): inúteis. Eu ligo o CJ com uma chave de fenda e um pedaço de fio ... (eu ja fazia isso no opala).

    O lance de travar o cadan (como no jeep do Giovani, eu acho) é uma solução eficiente e interessante. Vai do principio da trava carneiro e não tem como arrastar o danado.

    Eu tenho uma sugestão simplista: Tire o cachimbo ( dos que ainda tem .... ) e vá tranquilo. Ele não impede que o jeep seja rebocado, mas não vai ser qualquer banzé que leve seu carro. Esse é econômica e até que eficaz. (Tb pode ser tirar o volante, não e ruim de carregar e deixa o caboclo sem op';cão de como leva-lo - Ele só leva se o jeep tiver o tool bar - aquele gancho de reboque no para-choque do jipe .... )

    Eu comentei a uns meses atras que o pessoal tava roubando jeep`s em Indaiatuba, rebocando eles e colocando em carretas para levar para o MT. No caso dessa modalidade, a única que resolve é a trava de cadan.

    Não postei uma mensagem com soluções, mas na minha opinião, não temos muitas opções....

    Vale lembrar que todo mundo evolui, inclusive os bandidos. Duvido que algum ladrão mais atualizada sabe o que é cachimbo, aonde se encontra e anda com um no bolso para eventualidades. hehehe 8)

    [s] descachimbados,

    Campa.

    PS: o lance do volante não e brincadeira. Eu tinha um amigo que retirava o volante do fusquinha dele, na epoca que roubo de fusca era absurdo .. pelo menos para ele foi eficiente

  • #36
    PessoALL, este negócio de anti-furto pra jeep já deu "pano pra manga" mesmo...

    Solenóide pra cortar o combustível é uma boa idéia, tanto que eu instalei em meu CJ3A, vc compra em QUALQUER LOJA que adapta o tal do "Rodogás" (aquele que faz o motor funcionar com gás de cozinha), o sistema para o carro rodar com GLP tem dois solenóides, um pra cortar a gasolina e liberar o gás, e o outro pra cortar o gás e liberar a gasolina, custa uns R$15,00 por aki e é bem fácil de instalar, basta um interruptor e pronto, MAS TEM QUE INSTALAR DEPOIS DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL com retorno pro tanque, senão ele fecha a passagem antes da bomba e pode estragá-la ok?

    Pra "travar" o jeep no chão, eu tou bolando um sistema que usa o freio de mão do cardã (original nos CJ3A, fica preso na t-case), no caso nao freiaria com lonas, mas usaria uma trava tipo chaveta, acionado por cabo de aço...) como os "manés" nao sabem muito sobre 4x4, acho que nao se lembrariam de que alguns jeeps tem este apetrecho...

    Tirar cachimbo eu acho que nao ajuda muito, a nao ser que vc use um motor continental, quero ver quem tem um cachimbo destes sobressalente pra roubar um jeep! hehehehehe

    a um tempo atrás, vi nas lojas de autopeças um volante que, ao girar uma chave na coluna de direção, ele desacoplava do eixo de direção, ficando "bobo" (totalmente solto do eixo), mas hj nao acho mais isso pra vender...

    []'s anti-furtos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade