x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: RADIADOR

  • #25



    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Walter, é 6 cilindros original sim. Quanto as medidas eu dô um jeitim, minha dúvida é se o radiador do opala ou do vectra refrigera legal o motor 6 cilindros!!!! O bicho aguenta mesmo????
    Opa.. com certeza Flávio...
    []´s

  • #26

    TAMPA DO RADIADOR

    TROCA A TAMPA!!!!!!!!!!!!

    VAMOS FAZER UMA VAQUINHA E DAR UMA TAMPA NOVA?

    QUEM TOPAR VAI ACRESCENTANDO O VALOR NA LISTA!

    EU COMEÇO COM R$1,00,

    QUEM SE HABILITA?

  • #27
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Para saber se é a junta de cabeçote que está queimada deixando vazar compressão para as câmaras de água, ou se é a tampa do radiador pifada basta ligar o motor e deixar funcionando sem a tampa.

    1- Se a água só "crescer" um pouco, e principalmente quando o motor começar a esquentar, ou seja após começar a abrir a válvula termostática, é sinal que seu problema deve estar resumido à tampa que não está segurando a pressão do sistema.
    Acelerando o motor a água derrama ligeiramente mais nessas condições.

    2- Se saírem bolhinhas junto com a água, é sinal que está vazando compressão. E isso pode acontecer mesmo com a válvula fechada, vazando a compressão pelo furinho de by pass que tem na válvula.
    Daí quando a válvula começa a abrir, começam a vir bolhas bem maiores e a água é jogada pra fora pela compressão que vaza.
    Costuma vir cheiro de combustível com essa água, que fica meio oleosa.

    Se ocorrer isso, experimente acelerar o motor. Se espirrar água pra fora com bem mais força que em marcha lenta, sua junta foi pro céu das juntas.

  • #28
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Tampa do Raidador

    João Ricardo,

    A especificação para a tampa deste radiador diz que a mola deve abrir com 7 libras de pressão
    Se não for, ou seja, se não estiver marcado na tampa, vale a opinião do Bill: TROCA A TAMPA

    []'s
    Aurélio

  • #29

    tampa

    Alguem saberiua ma dizer se é aconselhavel selar o radiador e utilizar um rezervatorio como é utilizado nos utilitarios mais nóvos , na viatua esta um radiador de rural com ventonhia do monza.

  • #30
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Isso tudo que eu falei vale se você teve o bom senso de manter a válvula termostática, ou se algum curioso já não a arrancou dizendo que "isso só atrapalha"...

  • #31
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Isso tudo que eu falei vale se você teve o bom senso de manter a válvula termostática, ou se algum curioso já não a arrancou dizendo que "isso só atrapalha"...
    Cara,

    Se isso aconteceu, esqueça, pois não encontrará outra válvula termostática para o motor 6 cilindros. Já procurei em todas as lojas (Agromotor, jipebrás, Josewall, etc) e ninguém vende mais.

    No meu, tinha um problema parecido, ,mas era gerado por um furo minúsculo no radiador, que me fazia parar a todo momento para completar o nível de água. Mandei consertar o radiado, troquei a tampa e passei usar Radiex. O Escória nunca mais teve problemas com temperatura.

    []'s refrescados

  • #32

    Aproveitando o Tôpico.

    Pessoal, estou precisando de um Radiador para meu CJ5-BF-161, estou com dificuldades de encontrar o original pelo preço que posso pagar, também com poucas latiha$, vocês sabem se tem algum radiador de caia como uma luva, pelo que lí no tópico, poderia ser o da Besta, Opala, D20, mas...., não quero fazer grandes adaptções, ve se dá para vocês me ajudarem, eu vou amhanhã tirar as medidas para ver seu eu encontro algum similar, mas.., se vocês puderem me ajudar. agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. radiador hilux
      Por zeca no fórum Toyota
      Respostas: 86
      Última resposta: 31/12/2020, 07:54
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 22/08/2013, 19:01
    4. HELP!!! radiador do 6cc nao cabe no cofre c/ 3.6 falcon
      Por José Carlos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/03/2007, 23:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade