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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de otambosi13
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    05/03/2009
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    Troca de diferenciais 9x44 por 11x47




    Bom dia pessoal,
    Vou me utilizar de toda sabedoria dos frequentadores deste site para esclarecer uma dúvida que possuo.
    Tenho um CJ5 1960 e gostaria de trocar a relação de diferencial 9x44 (acho que é essa) pela 11x47 pois não faço trilhas muito pesadas e gosto de usar o jeep também para passear e do jeito que ele está ele fica muito 'amarrado' na estrada (motor original e caixa 4marchas de F1000). Estou fazendo uma boa troca, devo ficar como estou ou o que vcs me sugerem.
    Grato.
    4X4 Brasil

  • #2
    Olá otambosi13,
    A sua sugestão fará com que o Jeep fique mais alongado, mais conforto pois terá de subir menos o giro para conseguir a mesma velocidade, provavelmente mais economia, porém irá perder quando se fizer necessário um pouco mais de força, poderá usar a reduzida sim, mas nas relações muito longas os dentes ficam mais finos, assim sendo aumenta a probabilidade de quebra dos dentes quando exigido demais. Com relação ao seu cojunto diferencial acredito que seja 43x8, se original 1960, também tenho um CJ5 1960 e refiz toda a caixa diferencial, portanto posso lhe afirmar da configuração do conjunto.
    Se ao invés de substituir 47x11 por 44x9 acredito que irá atender a sua necessidade, alcançando boa velocidade de cruzeiro sem forçar demais o giro, pois se fizer algo para andar à 140Km/h no Jeep é loucura, o carro não foi projetado pra isso.

    Boa sorte.

  • #3
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    28/02/2005
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    bom eu já dou a pior das idéias

    troca mesmo pelo que vc quer e coloca o kit mkrawler de redução dai no 4x4 reduzido vc numt em perdas eheheheheh (6)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    Usuário Avatar de Daril camassola
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    27/02/2009
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    Citação Postado originalmente por otambosi13 Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Vou me utilizar de toda sabedoria dos frequentadores deste site para esclarecer uma dúvida que possuo.
    Tenho um CJ5 1960 e gostaria de trocar a relação de diferencial 9x44 (acho que é essa) pela 11x47 pois não faço trilhas muito pesadas e gosto de usar o jeep também para passear e do jeito que ele está ele fica muito 'amarrado' na estrada (motor original e caixa 4marchas de F1000). Estou fazendo uma boa troca, devo ficar como estou ou o que vcs me sugerem.
    Grato.
    Bem vc nao falou que pneu usa pois isto e muito importante. No meu jeep eu tenho motor c20 e caixa c10 uso pneu 33 e coloquei a relaçao 47x11 e ficou otimo tanto na trilha como na cidade, E bem capas de seu jeep ficar meio xoxo pra arrancar vai queimar embreagem em alguma subida mais ingreme mas nda que a reduzida nao resolva ne

  • #5
    Usuário Avatar de eniomurara
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    07/04/2008
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    Rio do Sul .... é pertinho.

    Tambosi .... olha só :

    Pelo teu relato, "MUITO AMARRADO" a primeira impressão é que teu CJ ta com relação 43X8. Boa de trilha mas nem tanto no estradão, ou para uso diário.

    Eu to com o problema inverso ao seu, meu CJ ta com relação 44X9, motor opala, caixa 3 marchas C-10. E esta muito longo, ele anda muito bem no asfalto mas em trilha que é minha preferencia essa relação pede reduzida em algumas situações que não precisaria.

    Então...veja com teu mecãnico a relação correta desse teu Jeep.
    Sendo ela 43X8, eu proponho uma troca, te dou a minha 44 em troca da tua 43.

    Meu Jeep esta a disposição para vc dar um passeio e sentir a diferença dele andando em asfalto e estradão. O desempenho dos equipados em relação 43 a gente ja conhece.

    Vc esta em Rio do Sul e eu em Benedito Novo.
    Da oque ??? 100 KM ??? Ta facinho.

    Pensa na proposta e se for do teu interesse venha testar meu Jeep.

    Fica a sugestão aberta para debate no fórum.

    CAMARADAS ESTAMOS AGUARDANDO SUGESTÕES/OPINIÕES.

    Abraço...ENIO

  • #6
    Usuário Avatar de otambosi13
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    05/03/2009
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    confirmação

    Gde Enio,
    De fato sua proposta me parece interessante. Vou conversar com o meu mecânico e ver bem certinho essa história da relação de diferencial do meu jeep. Se for mesmo a 8x43 te aviso e marcamos um dia para colocarmos os bichinhos lado a lado e ver se dá negócio.
    Continuo aceitando idéias dos mais experientes sobre o assunto.

    Gde abraço a todos e obrigado pelas opiniões

  • #7
    Usuário Avatar de eniomurara
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    07/04/2008
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    Fico no aguardo de noticias

    Bza .... Tambosi.

    Veja isso direitinho e me manda uma MP que abrimos negociações.

    Vc deveria vir aqui com carro de passeio é mais em conta e fazer um teste drive no meu jeep. Traga um conhecedor do assunto contigo para dar a opinião dele.

    O jeep com relação 43x8 nem precisa de teste que a gente ja conhece o comportamento dele. O com 44x9 sim, fica um tanto mais longo e vc deveria testa-lo para se definir sobre uma possível troca.

    Os amigos do fórum podem continuar contribuindo para exclarecer melhor as diferenças ou prós e contras de cada relação.

    Abraço...ENIO

  • #8
    Usuário Avatar de otambosi13
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    05/03/2009
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    diferenciais

    gde enio,
    levei o jeep no mecânico e ele confirmou que a relação é 9x44, portanto, ñ será possível negociarmos.
    uma pena.
    gde abraço

  • #9
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Blz Tambosi

    Fica para uma próxima vez.

    Acho q vc deveria deixar teu Jeep como ele esta, a 44x9 ja da uma alongada no conjunto, deixa-lo mais ainda acho que não cairia bem.

    Importante é a troca de informações. O fórum é nossa salvação em muitos casos.

    Abraço...ENIO

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Se teu cambio é o 260F com piloto 16 dentes (com 1ªM 4,22:1), fica bom , para seu uso , pois os 14% que vc alonga ao passar de 4,89:1 para 4,27:1 , compensou com folga ao trocar o cambio original pelo 260F.

    Mas , se vai colocar pneu alto e fazer trilha , essa 9/44 é mais recomendada.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Usuário Avatar de otambosi13
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    05/03/2009
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    agradecimentos

    Caro Enio,
    Pois é, infelizmente não foi desta vez que conseguimos fazer negócio. Vou experimentar uns jeeps com relação 11x47 e ver o que acho.
    Obrigado pela ajuda.

    Caro João,
    Obrigado pela dica, vou fazeraquio que já comentei com o Enio e ver o que acho.

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