x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Exclamation O que compoe o preço de um jeep

ola pessoal

Outro dia numa conversa com amigos a discussão começou em relação ao que interfere no preço do jeep, um amigo acha que tudo que se gasta no jeep é para usar e não pode ter influencia no preço final do jeep , eu já acho que tudo que se coloca no jeep deve ser contabilizado e de certa forma vai interferir no preço final.

O que voces acham?

Um abraço a todos

j.antonio

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Antonio,

Eu acho que nem tudo que é instalado em um jipe acaba contribuindo para a formação do preço de venda. Troca de motor, câmbio, T-case, pneus, melhorias na suspensão são exemplos de upgrades que valorizam o jipe, já encher de faróis de milha, colocar inclinometro e mais um monte de tranqueiras que não serve prá nada não vai influenciar muito no preço da venda, a menos que quem compre não entenda nada de jipe.

Normalmente não dá muito certo comprar um jipe por R$ 10.000,00, gastar mais R$ 20.000,00 em upgrades e acessórios e achar que vai vender por R$ 30.000,00. Pode até conseguir mas é muito dificil.

Mesmo com várias melhorias feitas, tem que haver uma certa coerência no preço, jipe bom com preço justo vende relativamente rápido, jipe bom com preço alto demora um pouco mas vende, jipe mal montado e cheio de acessórios só prá enfeitar e com preço alto raramente vende.

E só mais um detalhe .... valor sentimental não entra na composição do preço de venda.

[]´s

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Concordo com tudo que o Ronaldo falou!
    E vou dar um exemplo prático (o meu)....
    Tenho um cj5 1967 há 15 anos... Já foram três reformas completas (duas em razão de capotagem), uma troca de motor, uma retifica nesse novo motor, umas tres ou quatro reformas na caixa, reforma no chassis, body-lift, troca de relacao de diferencias, três capotas, direcao de santana, pedais suspensos, freios à disco, cilindro mestre de f1000, acessórios keko (para-choques, estribos, gaiola, santo antonio, suporte de estepe), ignicao eletronica, carburador, coletor dimensionado, reforma na parte elétrica, alternador mais potente, guincho, bancos de kadet, tração positiva, rodas 8", pneus 33 e mais uma série de coisas que não me lembro...
    Como comprei uma explorer há pouco tempo, até cogitei em vender o jeep... porém, em razão do que me ofereceram (algo em torno de R$ 15.000,00 e parcelado) achei que realmente não vale a pena... o valor recebido não contribuiria muito em minha situacao financeira (dividas à longo prazo), então achei melhor deixar o jeep guardado. Evidentemente se ocorrer alguma dificuldade, terei que sacrificá-lo, mas por enquanto, pretendo deixá-lo para meus netos!
    PS - nem filhos tenho ainda!
    Abraço,
    Vinicius!
    4X4 Brasil
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Ola
    Vinicius e Ronaldo

Concordo com voces e está é a minha linha de raciocinio
    acho que a coerencia realmente tem que prevalecer senão teremos um jeep bom e bem equipado valendo o mesmo que um todo torto e sem equipamento .

Obrigado pelas respostas

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    minha opniao é que preço nao se discute a nao ser entre os interessados!!!!!

quem quer algo "DEVE ENTENDER" sobre o que quer, e é só ai que se pode somar no meu ver:

capricho

dedicaçao

bom gosto

robustes.....

E É CLARO OPORTUNIDADES

de resto é só questao de bolso e conhecimento mesmo.....

nao adianta nada o cidadao colocar,valor afetivo, tempo que levou pra garimpar determinada peça,nome, a marca,ou até mesmo de quem pertenceu se quem esta disposto e com o dinheiro na mao, nao quer saber disto,ELE TEM O QUE O OUTRO QUER e ai ele faz o preço!!!!!!

só vende quem quer VENDER!!!!!

se o cara gastou uma fortuna no jeep e depois vai tentar tirar este valor ,é só questao de achar um que esteja disposto a gastar a mesma fortuna......

ou um que tenha algum motivo especial.....

e até mesmo um desatento.......

ou outro que nao tenha suado a camisa.....

ou seja acredito que o valor das coisas é só uma questao de quem QUER se DESFAZER se acertar com quem quer POSSUIR......

ou seja pura questao de LEI DE LIVRE COMERCIO.

acho que é por isso que eu não vendo o meu!
    o que eu já gastei da compra ate hoje, e continuando ate sei lá onde ...dava quase pra comprar uma troller! não vou vender algo que dediquei meu tempo e dinheiro por um preço que eu não acho justo! Pretendo ficar com o meu até ter dinheiro pra comprar um novo sem ter que me desfazer do massinha. já faz parte da familia, se acontecer de as coisas apertarem vai ser outra história.
    Jeep tem que ser vendido pelo preço justo de mercado pelo oq oferece e estado de conservaçao essas coisas... não adianta colocar engfentinhos pra agregar valor, igual nosso amigo já mencionou, que não adianta nada só adianta pra quem não conheçe nada de jeep ta com dinheiro sobrando e se impreciona com detalhes.
    Jeep vale o que ele tem, nunca o que ele representa ou o que foi gasto
    abraços...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Dedicação, capricho e conhecimento técnico devem compor o preço de um Jeep sim, pois é deste tripé, sai o resultado final que é a qualidade do veículo. Que é o que estará sendo negociado.

Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Também concordo que capricho deve fazer parte do preço.

Concordo também que é muito difícil obter retorno de tudo que foi gasto em uma reforma. Mas também na hora da venda, deve-se levar em consideração o tempo de uso, quanto você usufruiu do carro, e aí compor um preço justo.

Fica uma pergunta para os amigos:

Quanto pagariam pelo jeep do folgado?

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post

Concordo também que é muito difícil obter retorno de tudo que foi gasto em uma reforma. Mas também na hora da venda, deve-se levar em consideração o tempo de uso, quanto você usufruiu do carro, e aí compor um preço justo.

Este é um exemplo do que me referi, capricho e conhecimento técnico. Um Jeep que não tem preço.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro.... Ver Post

Posso responder sem ofensa ao folgado?? (ele vai me entender)

Num pagaria nem metade do valor gasto, na real nem compraria aquele jeep

Os meus porquês

1- não é de meu gosto quase nada no jeep
    2- não fui eu que montei com meu suor e do jeito que eu quero
    3- não gosto de motores a diesel... (diesel é pra caminhão)
    4- não tem valor sentimental para mim...

Agor ao meu jeep se eu vendo?

NÃO...

troca num hummer? no devasso, nos dois juntos?

NÃO!

aí é que está... jeep pra mim não se compra, se MONTA, vc deve procura rum com algumas facilidades de adaptações, mas a priori vc monta como vc quer, do jeito que mais lhe agrada, não posso colocar preço no jeep do Folgado por exemplo ou no Devasso... simpels eles foram feitos À IMAGEM E SEMELHANÇA DOS DONOS...

o Devasso é offroad demais
    o do Folgado é onroad em outros pontos

Por isso sempre te digo, pegue um jeep com certas adaptações que já facilite para que vc faça as suas, porque sempre que comprar nào importa se o willys tem 100 mil reais em cima ou 20 reais de peças de plastico vc vai mudar ao seu gosto...

Quero ver qual o único ser aqui que comprou um jeep e manteve como pegou ele, não importa se mudou um retrovisor ou o motor ou tudo, quero saber quem comprou e dexou do jeito que tava?

ninguém... claro...

por isso, se vc trata jeep como negocio, ou vc faz só o original e revende omo umc arro reformado ou compre outro carro pois sempre perderá dinheiro.

Meu jeep não tem valor, tem a placa que escolhi os numeros e letras, tem o motor que tem sua historia, tem cada pedaço que fui eu que fiz ou participei junto para colocar no lugar, não tem 1 parafuso sequer que não tenha eu colocado a mão, logo... até me ofendo quando perguntam "quanto" e realmente... isso... não tem preço e o dinheiro gasto nào quero retorno...

meu retorno nele é em curtição, felicidade...

só entende quem monta do zero mesmo e derrama o suor em cima
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Sem levar em consideração tudo que foi dito sobre fazer o jeep.
    O que agrega valor a um jeep, como negócio simplesmente, é estado da carroceria, as adaptações, os pneus,guincho,bloqueios, fora isso todo o resto é penduricalho do dono, que não valem nada.

Lógico que eu tb não vendo o meu jeep, nem quero ouvir proposta.Se eu fosse computar as minhas horas trabalhadas nesses anos que eu tenho ele, pqp dava pra comprar uma ferrari.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Sem ofensas, mas...

Na maior parte dos Jeeps e outros 4x4 que vejo anunciados por ai, o que compõe o valor normalmante são:
    - quantidade de faróis de milha
    - banco concha com curvin de pelo menos 2 cores
    - pintura cheia de massa plástica por baixo
    - etc etc

O que NA MINHA OPINIÃO deveria compor o valor de um Jeep ou outro 4x4:
    - estado geral
    - adaptações, como foram executadas e sua função, como por exemplo: direção e freio confiáveis, mecânica em geral...
    - equipamentos que fazem a diferença na performance do veículo, como por exemplo: pneus, bloqueio, guincho, kit flutuante e reforço de eixo.

Tô junto com o Rubão em dois pontos:
    - Montar seu próprio 4x4, para o uso que quer, como o que acredita ser melhor ou às vezes montar com o que sua realidade permite colocar de melhor, é impagável!
    - NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE O VALOR SENTIMENTAL DE NOSSAS VIATURAS!!!

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem