x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 192
  • #49
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Cool duvida




    Tche qual seria seu sistema de embreagem... se for original do jeep com pedaleira suspensa o acionamente fica pesado e força sempre o cabo(souleigo)(mas é por q tira-sse o sistema de 2 alavancas ) por isso o sistema por exemplo do opala nao fica pesado porque o garfo compensa a falta de alavancas por ser longo(o do jep é muito curto)
    se nao for original e o cabo nao resiste ve como esta o plato... se a embreagem é macia e apenas o cabo se entrega usa cabo originale de refor colocada aquelas presilhas com 2 parafusos usadas para emendar cabo de aço tem de todo o tamanho...

    Citação Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Ehhh duvida cruel ...
    Uso o sistema original do opala(pedaleira suspensa com cabo de opala) e
    ja troquei umas 5 vezes o cabo q arrebenta ou solta aquele anel presilha q
    segura o cabo na ponta, ja tentei usar o cabo da combi e foi pior .
    Esse sistema hidraulico achei show , tirando o fato do desgaste por
    agentes externos. Não seria o caso de fazer uma "capa" de fibra para evitar sujeira o cilindro inferior ?

  • #50
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Eu uso no meu cj com motor perkins 4203 e caixa clark 240F, uso embreagem hidraulica dos caminhões VW . fica muito bom, perfeitamente recomendavel.

  • #51
    Instalei ontem a embreagem hidráulica da toyota band. ano 90 no meu Jeep com motor Falcom E-max 3.6 F1000 e caixa e embreagem da C20 5m e ficou muito pesada a ponto de não dar nem para dirigir. Os pedais são do opala. Os diâmetros de todos os cilindros Toyota Band são 7/8"? Eu estava pensando em instalar um com diâmtro menor em cima. Alguém teria alguma idéia?

  • #52
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    No meu cj com GM 6 cil e embregem de 11 polegadas (c-20) eu usei o cilindro mestre do Mercedes 709 e o escravo do Mercede 608, mas esta semana troquei da minha S-10 (que ja tem paralelo da Controil), e é quase igual ao sistema que usei no meu cj, facilimo de adaptar. Os 2 cilindros da S-10 ficou em R$ 250,00.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #53
    Esse cilindro mestre da S10 é de nylon, aluminio ou é de aço? O diâmetro dele é menor do que o da Toyota 7/8"? As conexões da tubulação são compatíveis com o Toyota? Estou querendo instalar um cilindro mestre com menor diâmetro de pistão para fazer menos força no pedal. Tipo cil.mestre Hilux ou Topic + cil.escravo Toyota Band.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    29/10/2007
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Embreagem hidráulica - CJ3

    Pretendo instalar uma no meu Cj, pelo que vejo a maioria aqui fala no kit da Band, pergunto:
    Qual o modelo mais indicado?
    Achei para Band até 83 e outro de 83 em diante. Um com reservatório no cilindro mestre metal(<83) e outro com reservatório plástico acoplado (83>) acho que é 14B.
    E quanto ao post do Leocasagrande sobre peso. Afinal fica pesado ou não.
    Meu motor e de Opala 4cil, câmbio C20, Tcase Willys.
    Agradeço as dicas,

  • #55
    Eu tive que modificar o cilindro auxiliar para o da 608. Então ficou cilindro mestre diâmetro 7/8" Toyota + cilindro auxiliar 1.1/8" da 608 e ficou aceitável. Ficaria melhor ainda se tivesse instalado o cilindro mestre também da 608 que tem 3/4" de diâmetro. Basta lembrar que P = F/A (pressão= Força sobre área) isto é quanto menor o cilidro mestre e maior o auxiliar mais leve será a embreagem, só não instalei o mestre da 608 por falta de espaço.

  • #56
    De acordo com o manual da Controil todos os cilndros da Toyota são de 7/8" de diâmetro e na minha opinião não são bons para adaptar no Jeep com pedais de Opala pois precisariamos de uma boa alavanca no pedal.

  • #57
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Léocasagrande Ver Post
    Esse cilindro mestre da S10 é de nylon, aluminio ou é de aço? O diâmetro dele é menor do que o da Toyota 7/8"? As conexões da tubulação são compatíveis com o Toyota? Estou querendo instalar um cilindro mestre com menor diâmetro de pistão para fazer menos força no pedal. Tipo cil.mestre Hilux ou Topic + cil.escravo Toyota Band.
    São da Controil e feitos em ferro fundido, as conexões são as mesmas da S10, tem que adaptar, veja bem, a S-10 tem uma embreagem de 9 polegada, no meu cj com motor GM 4.1 e embreagem da c-20 de 11 polegadas eu utilizo o cilindro mestre do MB 710, e o escravo do MB 608, ficou ligeiramente pesada, mas aceitavel.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #58
    Alguem saberia dizer se há algum problema em instalar o cilindro mestre da Mercedes 709 na horizontal, digo com relação a vazamento já que na 709 ele trabalha na posição inclinada para baixo. Eu instalei o sistema com o cilindro mestre da 709 e o escravo da 608 e logo depois o cilindro mestre da 709 apresentou vazamento.

  • #59
    Citação Postado originalmente por Léocasagrande Ver Post
    Alguem saberia dizer se há algum problema em instalar o cilindro mestre da Mercedes 709 na horizontal, digo com relação a vazamento já que na 709 ele trabalha na posição inclinada para baixo. Eu instalei o sistema com o cilindro mestre da 709 e o escravo da 608 e logo depois o cilindro mestre da 709 apresentou vazamento.
    Seguem as fotos do sistema de acionamento de embreagem da 709 e do meu Jeep:
    Embreagem Jeep.bmp

    Acionamento embreagem 709.bmp

  • #60
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Tirando o "pó do topico"

    To instalando embreagem hidraulica no "churrasquinho" e ta acontecendo o seguinte.. Não consigo fazer a embreagem funcionar?? E como se a haste estivesse curta e não aciona a embreagem.. O motor e OHC e utilizei cilindro mestre (5/8 ) e o escravo de (3/4) ambos da toyota hilux (novos).. Sera que o curso do pistão inferior esta pequeno e não move o suficiente o garfo?


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade