x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 192 de 192
  • #181
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Deivid,
    É o mesmo tubo de freio.
    Então é pra funcionar. Conseguiu sangrar a linha?
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #182
    Sangrei... Acho que o cilindro superior está com problemas. Ele está vazando pela coifinha que tem na haste de acionamento. De qualquer forma lá embaixo nem se mexe... e o óleo jorra no sangrador

  • #183
    Usuário
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Cosmópolis/SP
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    AJUDA
    olá amigos,
    afinal de contas, o cilindro mestre de cima tem que ser maior ou menor que o cilindro escravo?
    eu li o topico inteiro e no começo todos falavam que o mestre tem que ser maior, e agora vendo a ultima figura como exemplo o maior ta embaixo como escravo? alguem poderia me dar as posições com certeza?

  • #184
    Bom Dia Capilé,
    Pelo que entendi o tamanho a que se referem é em relação ao diâmetro interno da peça. Realmente o tamanho externo o inferior, no caso do MB 609, é maior que do MB 710 superior. Mas ao se analisar o diâmetro interno, me refiro isto no olhometro, o do 710 é maior.
    P.S - O meu problema é o superior que está com defeito. Ele vaza pressão pela parte de trás, aonde vai a haste de acionamento. Amanhã vou trocar pois a peça é nova da TRW.
    P.S 2 - Sinceramente, acho que gastei dinheiro de besteira. Meu objetivo era uma embreagem bem macia e, pelo que teste, não vai ficar uma manteiga não. Talvez, se justifique o gasto pela durabilidade e confiança do sistema. Mas como eu tenho um problema nos nervos do pé esquerdo preciso realmente de algo bem macio.

  • #185
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Matraka, essas fotos abaixo são suas correto? O cilindro está montado de cabeça para baixo, desse jeito pode sangrar o dia todo, que não vai fazer dar embreagem. a sangria tem que estar virada para cima para poder sangrar. Abraço.

    -504669d1434480184-caroco-saga-cilindro608-superiorlateral02.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -504670d1434480302-caroco-saga-cilindro608-lateral.jpg  

  • #186
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Matraka, essas fotos abaixo são suas correto? O cilindro está montado de cabeça para baixo, desse jeito pode sangrar o dia todo, que não vai fazer dar embreagem. a sangria tem que estar virada para cima para poder sangrar. Abraço.

    -504669d1434480184-caroco-saga-cilindro608-superiorlateral02.jpg
    é verdade.. essa sangria não vai funcionar muito bem mesmo.. vira ao contrário ai
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #187
    Inverti a sangria melhorou o pedal mas ainda não dá embreagem. Troquei o cilindro superior.
    Acho q está pegando ar pela conexão da mangueira do cilindro superior com o reservatório.

  • #188
    Resolvido o problema.... O erro era meu por desconhecimento.
    A cilindro inferior em estado de repouso ele é naturalmente expandido, ou seja, o que faz o embolo interno voltar é a pressão do garfo de embreagem em cima dele.... No meu projeto, por não saber deste pequenino detalhe, fiz a medidas como se ele estivesse comprimido. Aí, é lógico, ele não ia mais pra frente pq. já estava tudo na frente e o Guina (guinorante) aqui não sabia.
    Ufa! um problema resolvido. Agora se apresenta outro.
    Apesar de o sistema está funcionando o garfo não está empurrando o rolamento. Será pq. minha regulagem de garfo está errada?
    Vou tirar umas fotos e posto logo mais.

  • #189
    As fotos do garfo da embreagem.
    A percepção que tenho é que o rolamento já está pressionando o platô. Acho que eu montei algo errado.
    -garfo02.jpg -rolamento01.jpg

  • #190
    Passando para dar um alerta aos marinheiros de primeira viagem como eu....
    Na empolgação de fazer as coisas funcionarem, ao instalar a embreagem hidraulica, esqueci de um princípio da física o "efeito alavanca"... Pois é... coisa básica de segundo grau (na graduação antiga).
    Quando for posicionar o eixo que vai acionar o cilindro da embreagem coloque-o o mais alto possível para que ele fica mais leve. Para quem usa a pedaleira do Opala (aliás vejam o tópico da pedaleira pq. acabei de fazer uma descoberta - http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...spensa-12.html) o mais alto é perto do eixo que atravessa a pedaleira... Mas atentem que a pedaleira faz uma curva ascendente então o eixo irá subir.... é necessário queimar alguns neurônios aí....

  • #191
    Usuário Avatar de Joeldesouza
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    Estrela/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO MESTRE 710, CILINDRO AUXILIARA TOPIC!
    Rural 74, 4.1, caixa de C10, bloquei 48 na solda!(Pronta)!!!

  • #192
    Usuário Avatar de titimoser
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Posts
    718
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Joeldesouza;2325956]Para que for colocar embreagem hidráulica, coloquei o cilindro mestre do 710 e e auxiliar do 608 não deu curso de chega, depois de o mecânico apanhar um pocou e testar todas a possibilidade do cilindro inferior, ele me sugeriu por o cilindro auxiliar da topic e funcionou! No me caso tive que tirar o cabo pois uso motor de opala 6, capa ceca de opala e tive que tirar o cabo pois tenho dimensionado e derretia o cabo, coloquei manta térmica e não adiantou! Então fica registrado ai, motor opala, capa seca opala, caixa C10, CILINDRO

    Se comprasse o kit mestre e auxiliar da topic daria ou tem que ser mestre da 710 e o outro topic ?
    Jeep 49 Yellow Edition, eixo F75,37" creepy crawling,full lock ensimec+kit flutuante cambio c20....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade