x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Eixo do diferencial da frente gira mas as rodas não.




    Caros amigos !

    Estou com um probleminha, tenho um jeep willis 62 com a roda livre automatica, e acontece q depois de uma longa reforma e adaptações fui testar a tração nas 4 rodas do carro, e para a minha surpresa, as rodas da frente não giraram quando coloquei a alavanca do 4X4 em ligado. O eixo dianteiro gira junto com o traseiro e as rodas não se movimentam... testei o sistema em um elevador com as 4 rodas fora do chão. As minhas perguntas são as seguintes :
    Tenho q estar com o carro no chão com as quatro rodas em contato com o solo para fazer funcionar o sistema automatico ?

    Como funciona o sistema ?

    Tem algum macete para fazer a roda livre automatica funcionar, tipo, dar uma marcha ré e depois voltar para frente ?

    Tem algum metodo de teste que eu possa fazer ?

    Sera que o problema pode estar no diferencial das rodas da frente ?

    Agradecerei pela possivel ajuda rapaziada !!!!

  • #2
    Sharky,

    As rodas-livres automática antigas não funcionam direito.

    desmonte as rodas-livres e verifique se há um eixo vindo do diferencial. podem estar faltando os semi-eixos.

    agora, para verificar se existe diferencial, mantenha o carro desligado e
    engate a tração nas 4 rodas
    fique de um lado do carro, e outro camarada do outro, todos com as rodas-livres abertas.
    gire um dos semi-eixos. se houver diferencial, o outro eixo vai girar.

    se isto que escrevi estiver ok, compre um par de rodas-livre manual

    um abraço,

    Otávio.

  • #3
    Bem isso já aconteceu comigo, e era apenas a roda livre que tinha sido mal montada...

  • #4
    em tempo, se o problema for com elas, realmente compre umas manuais, pois troquei a minha e n me arrependo, nunca mais tive problemas, vlw

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Sh@rky!

    Corroboro com todos, pois a RL automática e problemática, devido ao tempo de uso.

    Mais, para ter certeza de seu funcionamento, tem que ter peso de arraste no pneu.

    Proceda da forma que fez no elevador, mais terá que segurar os pneus dianteiros com a mão.

    Terá que proceder dessa forma para que o castelo da RLA abra, e isso só ocorre com diferenças de rotação entre o eixo e a roda.

    Se proceder dessa forma e não funcionar, terá que abri-las.

    Mais de ante mão, já digo, troque-as pela RLM.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Roda livre manual e adeus problemas !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rapaziada !!!! vou tentar essas opçoes e com certeza irei trocar pela manual !!! Alguem pode me indicar a marca q tenho q comprar para não ter dor de cabeça, e é claro, com um bom preço rsrsr !!!!

    Abraço a todos os amigos !!!

  • #8

    Avm 401

    Roda Livre AVM série 400, pois a carcaça é feita em ferro, a da série 500 n presta pois a carcaça é em alumínio, vlw

    OBS: ela está 316,00 na paulista4x4
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Mesmo a da série 500 funciona bem, a minha ja está sendo usada a anos e nunca deu problema. É claro q se for comprar nova, prefira a da série 400, além de mais bonita, no proprio site da empresa vc percebe que ela é mais reforçada.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, só mais umas perguntas !!!
    No caso de eu colocar a roda livre manual, toda vez que eu colocar a alavanca da tração pra frente tbm eu tenho que girar a borboleta para q as rodas da frente girem tbm né !!! Mas a minha duvida é a seguinte, se eu desligar a tração 4X4 com o carro andando, na verdade nem sei se posso fazer isso, eu deixo de enviar força para as rodas da frente, só que elas ficam presas ao diferencial se eu não desligar a roda livre certo ? Continuam girando juntas e girando o diferencial tbm mesmo não estando ligada a força nelas ou estou errado ???? !!!! Qual o procedimento ???? Isso não quebraria algo ???

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Dá pra desligar a tração com o jeep em movimento sim, ao contrario do que muitos dizem dá até pra ligar ela em movimento, basta jeito e sensibilidade, tato com a máquina podemos dizer. Se vc estiver andando com a tração ligada e resolver desligar a tração alivie um pouco o pé do acelerador e desligue a alavanca normalmente. Seu jeep estará em 4x2, porém o cardan dianteiro continuará girando, isso não acarreta em nada porém as rodas dianteiras estarão movendo todo o sistema do diferencial dianteiro inutilmente, gerando desgaste de peças e de combustivel inutilmente, para distancias mínimas não tem problema algum, mas qdo for efetivamente andar em maiores velocidade por favor, desça do Jeep e coloque as duas rodas-livres na posição 4x2!

    Leia duas ou mais vezes para entender bem.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    REFORÇANDO E COMPLEMENTANDO !

    I. Sempre que for usar o 4X4,desça e conecte primeiro a RL.
    II. Com a RL acionada veiculo parado, coloque a alavanca em 4X4.
    III. Uso da reduzida, veiculo parado alavanca na posição 4x4, agora conecte a reduzida (que às vezes deve-se dar uma balançadinha no jipe,se tiver emperrando) isso acontece quando as eng. da reduzida(deslizante e do carretel param com os dentes coincidindo) nunca dê pôrrada na alavanca,balance o jipe! use o Zequinha!

    OBS 1: Trafegando em 4X4, desejando passar p/ 4X2, basta reduzir a velocidade, trazer p/ 4X2 e seguir, se não for mais necessitar de 4X4 desligue as RL.

    OBS 2: Nunca trafegue com as RL em 4X2 e alavanca em 4X4 , isso acarreta desgaste das pontas(ferzado) e danifica também as RL.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade