x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Reparo no carburador




    Bom dia Amigos....

    Estou dando um trato geral no meu possante...
    E chegou a vez do carburador...
    Gostaria de saber se é muito complicado fazer o reparo do carburador utilizando os kits de reparo?
    Detalhe, eu nunca abri o carburador....
    E já adiantando....Alguem teria o diagrama do carburador?

    Obrigado a todos!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por CREMASCO Ver Post
    Bom dia Amigos....

    Estou dando um trato geral no meu possante...
    E chegou a vez do carburador...
    Gostaria de saber se é muito complicado fazer o reparo do carburador utilizando os kits de reparo?
    Detalhe, eu nunca abri o carburador....
    E já adiantando....Alguem teria o diagrama do carburador?

    Obrigado a todos!!!
    Caro Cremasco...
    Bom dia... primeiro vc nao citou qual o seu carro, segundo, o modelo do carburador (brosol, solex....) quanto a fazer o serviço, se vc nunca se aventurou, corre o risco de sobrar uns parafusos e molinhas no final....
    quem sabe da pra montar um radinho a pilha com as peças...
    brincadeiras a parte... se vc é virgem no assunto, sugiro procurar alguem com mais experiencia para te acompanhar (inclusive na cerveja) caso contrario, um profissional é bem indicado...
    nao se trata de apenas "lavar" um carburador pra ficar bonitinho... ou se limpa todo por dentro ou nao adianta... passar arames pelos orificios para desentupir, nem pensar!!!!
    espero ter ajudado...sem ter ajudado muito...
    abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Toda resposta é bem vinda...hehhehehe
    Tenho um CJ5 75 carburador DFV228
    O problema da cerveja, é chapar antes de montar o carburador...hehehehhehe

    Abraço!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por CREMASCO Ver Post
    Toda resposta é bem vinda...hehhehehe
    Tenho um CJ5 75 carburador DFV228
    O problema da cerveja, é chapar antes de montar o carburador...hehehehhehe

    Abraço!!!
    Boas....
    Apesar de eu ter feito um curso de carburador na Brosol, gostar de brincar disso... eu quando tem que ser feito um serviço mais apurado, mando no GIBA aqui do ipiranga - SP , nao é qualquer um que tem a bancada de medição para calcular o volume injetado, folga de borboleta...entre outras.... as vezes a economia sai caro, se o estado do seu carburador for apenas dar uma limpada... faça em casa...se o bichinho estiver capenga.... nao aconselho!
    vou tentar encontrar nas minhas apostilas o seu modelo de carburador...mas isso só em casa a noite...
    um abraço!

  • #5
    passa essas apostilas pra mim tambem

  • #6
    O dfv228 é facinho de mexer, tem no manual do willys que voce pega aqui no forum. Eu nunca tinha aberto um carburador e fui desmontando e tirando foto pra conferir depois da montagem e deu tudo certo.
    Só vai desmontando e analizando parte por parte pra lembrar depois de onde são as peças.

  • #7

    Apostilas

    Citação Postado originalmente por Angelo Avelar Ver Post
    passa essas apostilas pra mim tambem
    Grande Angelo...
    vou procurar as apostilas na minha garagem.... acho que tenho todas la sim...
    só que são pastas e mais pastas.... cada carburador desenhado em explosão e com todas as referencias tecnicas...Uma verdadeira joia...
    numero de todas as peças....TUDO!!!
    vale a pena...
    só acho muito trabalho digitalizar tudo.... mais facil eu tentar pegar o que nos interessa apenas...
    se vc puder ver os carburadores mais usados nas viaturas.... facilita um bocado.
    Abraços
    Wilton

  • #8
    procure na seção de download o manual do CJ que tem a parte do carburador, eu tenho aqui mais é muito grando pra enviar por e-mail, tem 19Mb.

  • #9
    O segredo é ter concentração e ser cuidadoso!
    Retire o Bura do jeep e leve-o a uma bancada limpa e coloque0o em uma bandeja.
    Desmonte-o com o cuidado de verificar a origem de cada peça e vá comparando com as do kit que vc comprou.
    Ao kit da cartela, devemos acrescentar boia e estilete, que são fundamentais p/ o bom funcionamento do Bura.

    Sds4x4,
    Julio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade