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Helice pegando na mangueira de água

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  • 08/11/2004, 14:29
    leopoldo
    fotos
    Oi Cristiano,

    Não precisa mais mandar uma foto lateral do jeep.
    Ví que você já colocou no seu album uma +/- de lado....dá para ver que é mesmo um CJ5.

    Então é o seguinte:

    Não é possível colocar um motor 4 cil ohc na posição original no CJ5 com o tunel instalado O tunel é aquela peça cônica de onde sai o eixo da cruzeta.

    É por isso que, para colocar esse motor no jeep, êle foi instalado beeeem + à frente do que deveria estar.

    Mesmo assim, o cardã trazeiro ficou curto e a distância hélice / radiador ficou + curta, assim como ficou maior a altura do motor em relação ao chassis.

    Enquanto você não arrumar o kit da reduzida e montar o cambio como de jeep mesmo, não vai poder puxar os suportes e o motor + para tras.

    então, uma coisa puxa a outra:

    A adaptação do cambio fez com que o motor tivesse que ser colocado + para frente, que então ficou alto é próximo demais do radiador, prejudicando o espaço para a hélice e esta pega na mangueira.
    Como o cambio é + comprido que o original por causa do tunel, e mesmo colocado para frente, o cardã fica muito curto e muito inclinado, causando vibração e quebra das cruzetas.
  • 08/11/2004, 16:39
    cristiano
    Re: fotos
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo
    Oi Cristiano,

    Não precisa mais mandar uma foto lateral do jeep.
    Ví que você já colocou no seu album uma +/- de lado....dá para ver que é mesmo um CJ5.

    Então é o seguinte:

    Não é possível colocar um motor 4 cil ohc na posição original no CJ5 com o tunel instalado O tunel é aquela peça cônica de onde sai o eixo da cruzeta.

    É por isso que, para colocar esse motor no jeep, êle foi instalado beeeem + à frente do que deveria estar.

    Mesmo assim, o cardã trazeiro ficou curto e a distância hélice / radiador ficou + curta, assim como ficou maior a altura do motor em relação ao chassis.

    Enquanto você não arrumar o kit da reduzida e montar o cambio como de jeep mesmo, não vai poder puxar os suportes e o motor + para tras.

    então, uma coisa puxa a outra:

    A adaptação do cambio fez com que o motor tivesse que ser colocado + para frente, que então ficou alto é próximo demais do radiador, prejudicando o espaço para a hélice e esta pega na mangueira.
    Como o cambio é + comprido que o original por causa do tunel, e mesmo colocado para frente, o cardã fica muito curto e muito inclinado, causando vibração e quebra das cruzetas.

    Putz Leopoldo, acho que você matou o problema, eu não tinha noção da distancia do radiador para o motor originalmente instalado...

    O problema do cardã eu resolvi, mandei para o torneiro e ele aumentou...

    Depois disso levei em outro mecânico para olhar a inclinação e esse me disse que essa inclinação não compromete as cruzetas, porque ele foram preparadas para trabalhar com um nível de inclinação, e não está pegando nas flanges.... ??? só não sei quanto ???

    Acha que vou ter problemas para colocar ele 4x4 ?? Além de trocar os eixos dianteiro e traseiro e colocar uma redução ??
  • 08/11/2004, 16:47
    leopoldo
    problemas ? não é a solução
    Não Cristiano.

    O jeep já nasceu 4x4. Só que aleijaram o seu.

    Para voltar a ser o que era, para começar os 2 eixos, o cambio+transferência+alavancas, cardãs e a travessa do cambio + coxins.

    daí, para puxar o motor para a posição fica fácil e depois você vem desfazendo todas as burradas.

    Mas como já comentado por todos, vá com calma ou abre falência antes de começar......e sempre espere surpresas.
  • 08/11/2004, 17:45
    mattheus
    Re: problemas ? não é a solução
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo
    Não Cristiano.


    Mas como já comentado por todos, vá com calma ou abre falência antes de começar......e sempre espere surpresas.

    Puts, falow tudo.

    É a mais pura verdade, pois vai chegar uma hora, principalmente no finzinho da reforma, que você vai dar tudo que tem, o que não tem e ainda o que tiver.

    Esqueça de roupa nova, tenis novo, viagens, feriado não existirá mais (a não ser para fuçar no jipe), família se voltará todos contra você, seus amigos vão começar a te tratar como um louco, mas apesar disso tudo

    :lol: :lol: AINDA ASSIM VALE A PENA :lol: :lol:

    []´s

    Mattheus
  • 09/11/2004, 08:23
    cristiano
    Mattheus -> Gente que nem você que todo jeepeiro em início de reforma precisa, um cara que bota a gente para a frente... :lol:

    Leopoldo -> eu não consigo deixar esse cambio quando voltar ele 4x4 ?? Acho ele tão bom, engates precisos e a marcha bastante longa... Senão, qual cambio posso colocar no lugar dele ?? Valeu pela força.
  • 09/11/2004, 09:28
    leopoldo
    qual cambio?
    Cristiano,

    O cambio é de F100/maverick/rural/jeep/F75, porém, são só as engrenagens.

    Na F100/maverick/rural/F75 usa-se o cambio com o tunel.

    No jeep e nos modelos F75, rural como também tem o 4x4, a carcaça é ligeiramente diferente e tem a caixa de transferencia+reduzida.

    Voce poderá usar quase tudo, a menos do tunel e do eixo entalhado do cambio.
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