x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Agradecimentos: 0

Instalando Injação Eletrônica Pandoo no Jeep Ford 2.3 OHC

Caros amigos,

Possuo um Jeep Ford 2.3 OHC e desejo adaptar uma injeção eletrônica.
    Encontrei 2 fabricantes de módulos de controle. FuelTech e Pandoo.
    Procurei como louco informações sobre qual dos dois é o melhor e cada um tem sua opinião. Então minha conclusão é: Os dois são muito bons!
    Encontrei em foruns as seguintes informações. A 1000rpm o FuelTech corrige 2 vezes por segundo e o Pandoo 4. E que desde o final do ano passado o Pandoo começou a monitorar e corrigir a queima apartir do sinal da sonda lambda. E mesmo sem poder confiar de olhos fechados nessas informações, pretendo instalar o módulo da Pandoo.

Indo direto ao assunto. Já que as adaptações fisicas e de programação serão as mesmas para os dois módulos, eu gostaria de saber de quem já fez. O que preciso comprar e fazer?
    Já possuo uma sonda lambda instalada para meu Hallmeter (é uma mão na roda para auxiliar na regulagem do carburador) e instalei recentemente uma bomba de gasolina de Kadet com filtro e dosadora (que hoje está regulada para 0.2 bar mas pode ir até 2.0 bar).

-O que mais preciso?
    -Posso instalar um único bico ou deve ser 4 (um para cada cilindro)?
    -Qual corpo de borboleta devo usar?
    -Qual sensor de temperatura?
    -Apenas com esses equipamentos já é o suficiente?

Agradeço a atenção!

Olá colega,

Com certeza hoje o melhor custo beneficio é a Pandoo!

Você pode usar apenas um bico sim, sem medo de ser feliz, mas não é a melhor solução! O ideal é usar no mínimo 2, assim você aproveitaria melhor a injeção, já que ambos trabalham com até 2 bancos de injetores, isso significa que se você colocar qualquer número acima disso os bicos terão que ser ligados juntos, e injetarão ao mesmo tempo também.

Acredito que a TBI do gol serveria sem problema algum além de ser barata!

O sensor de temperatura (ar e agua) tem q ser comprado de acordo com o fabricante do modulo de injeção.

basicamente você precisará de:

1 ou + bicos injetores.
    1 bomba de combustivel
    1 regulador de pressão de combustivel (preferencialmente original "sem regulagem", pode-se usar o do tempra por exemplo)
    1 TBI com sensor de posição da borboleta
    1 sonda lambda
    1 sensor de temperatura da agua
    1 sensor de temperatura do ar (opcional)
    1 bobina digital de faisca (especificada pelo fabricante do modulo)
    1 sensor de rotação do motor (pode ser kit com roda fônica ou sensor hall)

Basicamente é isso, posso ter esquecido de algo mais o + basico está ai!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom concordo em parte...

além de tudo que nosso amigo citou em cima recomendo:

Use sempre 4 bicos, monoponto é um lixo, bico é caro e por causa de 1 bico pode significar vc ficar na rua, com 4 tem como gambiarar a historia toda e sair de atoleiro, já fiz isso

pra entender melhor porque um monoponto é ruim leia isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=76

comparação besta:

tipo com monoponto = 82 cv
    tipo com mpi = 91cv*

isso original

Bom nesse ponto considerando que vc já tem 4 bicos, flauta e etc...

RODA FÔNICA NUNCA
    Simples meu velho, vc está tratando com LAMA acha mesmo que a roda fônica vai enxergar o ponto em algum momento?? COM CERTEZA NÃO VAI

então terá de converter seu distribuidor para sensor HAL ou usar um conversor de sistema indutivo pra HAL ou conselho bom é comprar um DE da Motorspice

Corpo de borboleta...

Vamos lá... o certo do certo é bancada de fluxo, como é caro e nem todos tem isso (nós temos e fabricamos os kits prontos com pandoo, distribuidor tudo tudo tudo, e no topico citado é o porque sai 2800 reais pois tudo vai dimensionado). Mas aconselho uma TBI de santana pra aproximar o maximo do CFM e fluxo que o 2.3 exige ok? Isso ASPIRADO... turbo pode mudar tudo isso ai

BICOS - mande abrir... vá na area HARDCORE do forum tem um topico meu sobre como calcular os bicos para mandar abrir em eletroerosão
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49798
    (minha conta foi errada mas a formula tá certa) - bicos mais proximos?? vectra 2.2 a flauta tb

A lambda vc liga na pandoo e ela passa a corrigir por ela, 2 bar acho pouco, colocaria uma bomba de GTI 4 bar é o certo o motor exige um fluxo maior de combustivel

Então além da lista acima vc tem de fazer

1- transformar o distribuidor em HAL
    2- adaptar o coletor com as sedes dos bicos e a TBI (aconselho santana 2.0)
    3- já que está mudando algumas coisas aconselho um dimensionado

Falo isso pois possuo um OHC nessas condições... ai vão fotos mas a TBI é de um gTI 96 borboleta dupla por algumas razões (cabeçote co fluxo cruzado polido e supercharger)

aqui está sem a flauta que fabriquei especifico, mas creio que do vectra sirva

sobr eo coletor... original da ranger 2.5 já dimensionado e com entrada pra lambda:

Enfim a dica é essa no OHC o coletor vc pode se basear no meu que funfa belezinha, lembra de ANGULAR os bicos para nào dar condensação
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Esse é o sonho de consumo para o meu jeep...
    Rubens, não tem interesse no blower?
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Fala vinicius meu veio!!!!

putz se tenho... o problema é que o tempo$$$$$ tá curto demais heheeheh

tá soda
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Como assim "Enxergar o ponto de ignição"!?

O diferencial da roda fônica é exatamente a possibilidade de uso na água!!!
    Se o distribuidor pegar água o que acontece?? Não distribuirá mais a centelha (pelo menos não corretamente ou ,com muitas perdas) e o motor morrerá.

Se a Roda fônica pegar lama, não acontece nada, pois, ela usa um sensor de relutância magnética. Este sensor detecta os dentes da roda fônica (metal) e não a lama.

Existem sim sensores ópticos, como nos Mitsubishi Eclipse, mas, não é o seu caso, nem o de qualquer carro nacional que usa roda fônica.

Se vai pegar barro, atravessar rios e não quer se preocupar com vedação do distribuidor, vai de roda fônica sem dúvida.

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Bom concordo em parte...

além de tudo que nosso amigo citou em cima recomendo:

Use sempre 4 bicos, monoponto é um lixo, bico é caro e por causa de 1 bico pode significar vc ficar na rua, com 4 tem como gambiarar a historia toda e sair de atoleiro, já fiz isso

pra entender melhor porque um monoponto é ruim leia isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=76

comparação besta:

tipo com monoponto = 82 cv
    tipo com mpi = 91cv*

isso original

Bom nesse ponto considerando que vc já tem 4 bicos, flauta e etc...

RODA FÔNICA NUNCA
    Simples meu velho, vc está tratando com LAMA acha mesmo que a roda fônica vai enxergar o ponto em algum momento?? COM CERTEZA NÃO VAI

então terá de converter seu distribuidor para sensor HAL ou usar um conversor de sistema indutivo pra HAL ou conselho bom é comprar um DE da Motorspice

Corpo de borboleta...

Vamos lá... o certo do certo é bancada de fluxo, como é caro e nem todos tem isso (nós temos e fabricamos os kits prontos com pandoo, distribuidor tudo tudo tudo, e no topico citado é o porque sai 2800 reais pois tudo vai dimensionado). Mas aconselho uma TBI de santana pra aproximar o maximo do CFM e fluxo que o 2.3 exige ok? Isso ASPIRADO... turbo pode mudar tudo isso ai

BICOS - mande abrir... vá na area HARDCORE do forum tem um topico meu sobre como calcular os bicos para mandar abrir em eletroerosão
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49798
    (minha conta foi errada mas a formula tá certa) - bicos mais proximos?? vectra 2.2 a flauta tb

A lambda vc liga na pandoo e ela passa a corrigir por ela, 2 bar acho pouco, colocaria uma bomba de GTI 4 bar é o certo o motor exige um fluxo maior de combustivel

Então além da lista acima vc tem de fazer

1- transformar o distribuidor em HAL
    2- adaptar o coletor com as sedes dos bicos e a TBI (aconselho santana 2.0)
    3- já que está mudando algumas coisas aconselho um dimensionado

Falo isso pois possuo um OHC nessas condições... ai vão fotos mas a TBI é de um gTI 96 borboleta dupla por algumas razões (cabeçote co fluxo cruzado polido e supercharger)

aqui está sem a flauta que fabriquei especifico, mas creio que do vectra sirva

sobr eo coletor... original da ranger 2.5 já dimensionado e com entrada pra lambda:

Enfim a dica é essa no OHC o coletor vc pode se basear no meu que funfa belezinha, lembra de ANGULAR os bicos para nào dar condensação

Usuário
    Entrada
    07/05/2009

Distribuidor Eletrônico Hall

Boa noite amigo na parte de ignição, posso da uma ajuda, fabricamos essa peça, que por sinal é mais simples fazer do que o aranha! rsrs

a peça fica "original"

se quiser ver fotos,

so mandar um E-mail para flavio.c.pacheco@ibest.com.br!!

abraços

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bom eu cansei de explicar algumas coisas, vou ser mais objetivo

TESTA

Pega um motor com roda fonica e mergulha ele no barro e depois em conta eheheh

deixa bater nesse sensor ai os primeiros 3 galhos, pedra, lama que vamos ver o que o motor vai enxergar de ponto...

O problema não é só enxergar, quando vc mergulha na lama e etc vc as vezes empurra galhos e muitas outras tranqueiras bem piores no meio da roda fônica e o sensor pode ser deslocado, ou mesmo se por acaso tiver algum pedaço ferroso ou seja o que for

pra quem não sabe como é uma roda fonica ai vai:

Você consegue rodar sim, talvez na primeira trilha ou 2 até funcione, porém devido a quantidade enorme de sujeira acumulada torna-se quase impossivel (e as variáveis de ambiente) vc usa um sensor (na parte mais inferior do motor) sujeito a tanta sujeira, pedra, galho que é muito fáicl tira roc arrod e ponto e se for um motor turbo perder o motor inteiro por isso

quer a prova dágua??

www.motorspice.com.br

vai de DIS e seja feliz, roda fonica é mais uma possibilidade de dar merda elevado a 2 potencia

Sobr eo produto do flavio deve (acho eu) ser um conversor indutivo para Hall que funciona perfeitamente também
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    em relação ao distribuidor que citei, vai nesse orkut..

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1229609151369

a foto da peça! abraços !

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    flavio pega a foto e posta aqui (dá pra upar pelo forum0 que no seu perfil tá bloquado visitantes verem
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Pessoal

O que voces fizeram com o coletor de admissao com injeoao?

Fizeram um coletor novo ou adaptaram no original?

Tem alguma receitinha para adaptar no original?

Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem