Postado originalmente por
rubensx
Bom concordo em parte...
além de tudo que nosso amigo citou em cima recomendo:
Use sempre 4 bicos, monoponto é um lixo, bico é caro e por causa de 1 bico pode significar vc ficar na rua, com 4 tem como gambiarar a historia toda e sair de atoleiro, já fiz isso
pra entender melhor porque um monoponto é ruim leia isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=76
comparação besta:
tipo com monoponto = 82 cv
tipo com mpi = 91cv*
isso original
Bom nesse ponto considerando que vc já tem 4 bicos, flauta e etc...
RODA FÔNICA NUNCA
Simples meu velho, vc está tratando com LAMA acha mesmo que a roda fônica vai enxergar o ponto em algum momento?? COM CERTEZA NÃO VAI
então terá de converter seu distribuidor para sensor HAL ou usar um conversor de sistema indutivo pra HAL ou conselho bom é comprar um DE da Motorspice
Corpo de borboleta...
Vamos lá... o certo do certo é bancada de fluxo, como é caro e nem todos tem isso (nós temos e fabricamos os kits prontos com pandoo, distribuidor tudo tudo tudo, e no topico citado é o porque sai 2800 reais pois tudo vai dimensionado). Mas aconselho uma TBI de santana pra aproximar o maximo do CFM e fluxo que o 2.3 exige ok? Isso ASPIRADO... turbo pode mudar tudo isso ai
BICOS - mande abrir... vá na area HARDCORE do forum tem um topico meu sobre como calcular os bicos para mandar abrir em eletroerosão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49798
(minha conta foi errada mas a formula tá certa) - bicos mais proximos?? vectra 2.2 a flauta tb
A lambda vc liga na pandoo e ela passa a corrigir por ela, 2 bar acho pouco, colocaria uma bomba de GTI 4 bar é o certo o motor exige um fluxo maior de combustivel
Então além da lista acima vc tem de fazer
1- transformar o distribuidor em HAL
2- adaptar o coletor com as sedes dos bicos e a TBI (aconselho santana 2.0)
3- já que está mudando algumas coisas aconselho um dimensionado
Falo isso pois possuo um OHC nessas condições... ai vão fotos mas a TBI é de um gTI 96 borboleta dupla por algumas razões (cabeçote co fluxo cruzado polido e supercharger)
aqui está sem a flauta que fabriquei especifico, mas creio que do vectra sirva
sobr eo coletor... original da ranger 2.5 já dimensionado e com entrada pra lambda:
Enfim a dica é essa no OHC o coletor vc pode se basear no meu que funfa belezinha, lembra de ANGULAR os bicos para nào dar condensação