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Matrakaum, qualquer carburador moderno com vazão maior ou igual deve ficar melhor quer o original. Tudo depende de quem vai adaptar e regular.
Para vc ter uma comparação com o bura original, mede o diâmetro da boca (ideal 40mm ou mais) e o diâmetro do venturi (27mm original, mas eu colocaria até um de 32mm para ganhar mais fôlego no motor).
Abçs
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Então Rafaminc,
Seguindo com a minha leiguice (credo!!!)..eu medi a base é exatamente igual..vou pegar um paquímetro p/ medir a boca em cima..agora o venturi não sei o que é isto...
Ainda tem o problema que este tem uns canos que o meu, original, não tem..
Vc. saberia o que são. São aqueles canos, na foto, em cima da cuba...
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Bom a medida do venturi, vc olha por baixo abrindo a borboleta da aceleração. É uma parte afunilada com o diâmetro um pouco menor que a boca do bura e com cantos arredondados que estreita a entrada do ar.
Esses tubos eu não sei especificar, vc precisaria levar em algum mecânico que conheça este carburador, mas acredito que sejam respiros da cuba e derrepente um deles tenha ligação com o pulverizador de combustível.
Tenta desmontar esse carburador e vai assoprando nos tubos para tentar entender as funções deles.
Abçs
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Rafaminc,
Descobri que este carburador (Weber 228) é exatamente igual ao DFV228. Embora me pareça muito melhor.
o Rapaz da "Só Carburadores" me disse que ele não vai ficar bom no Caroço pq. é p/ ser usado c/ alcool e eu o usaria c/ gasolina.
Será, realmente, que vai ficar ruim?
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Mas olha, se ele é p/ álcool, acredito que único problema vai ser no diâmetro do venturi (deve ser menor por causa do álcool), e os giclês que deveram ser acertados.
Vc chegou a medir o diâmetro do venturi instalado?
Abçs
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Então, o venturi é bem menor.
Vc. tem algum conselho a este respeito?
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Se vc já tem esse bura sobrando, tenta levar num torneiro e veja se tem como arrombar ele... Com a boca de 40mm, vc pode tentar deixar com 27mm ou então chegar próximo dos 32mm para deixar o motor um pouquinho mais nervoso.
:concordo: