x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

problema no freio/eixo

Olá "pessoar",

Montei no meu CJ5 freios a discos nas 4 rodas. Nas dianteiras tudo bem. Nas traseiras elas vivem segurando (freiando). Fui dar uma olhada hoje e reparei que conforme piso no freio, o pistão da pinça está empurrando o semi-eixo para fora. Mesmo colocando calços na pinça, é só pisar que lá vai o eixo para fora de novo, até o disco tocar nas pinças. Daqui a pouco o rolamento e bucha saem do lugar e eu vou pro saco...
    Alguém sabe dizer porque está acontencendo isso? O rolamento e a bucha não novos mas mesmo assim está escapando....
    []s com a força da pinça....

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

freio passeando

Boa noite, Mauro.

estou pensando.....

qual seu semi-eixo traseiro? semi-flutuante com rolamentos de esfera ou conicos?

quando voce trocou os rolamentos, colocou os aneis trava novos ou os velhos?

tipo de pinças flutuante ou pistão duplo ?

mande fotos;
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

ah é...esqueci.... :-)

Ah é...esqueci de dizer....
    É que estavam me chamando para assistir um filme na TV que por sinal foi bem ruim...seria melhor ter assistido horário político...credo.

O eixo traseiro é o da F-75. Rolamentos de esferas e a pinça traseira é a do Kadett. É o sistema vendido e recomendado pelo "super break disc".

Quem já viu sabe. O sistema de montagem é simples. Coloca a flange, o rolamento que entra na pressão e depois coloca a bucha na pressão. Introduz o semi-eixo no eixo e aperta os parafusos da flange. Tá pronto. Pelo menos é o que me lembro. Quando montei o suporte da pinça, retirei os parafusos originais, retirei o semi-eixo, coloquei o suporte da SBD, recoloquei o semi-eixo e os parafusos que acompanham o kit. Em seguida coloquei o disco, montei o lado fixo da pinça no suporte, as pastilhas e em seguida o lado do cilindro. Só que quando se aciona o freio o eixo está sendo expulso. A pinça está funcionando como um "saca eixo".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos problema no freio/eixo-freio_272.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

montagem

Tá.

O seu sistema de pinça é chamado de flutuante e até onde dá para ver, está montado certo.

Agora, só estou preocupado com esse anel trava que você diz ter sido colocado depois de instalado o rolamento de esferas.

Você colocou um novo? o novo é fabricado pela albarus e é o único que presta.

Afinal, porque é que você trocou o anel? o rolamento estava com folga, ou sem remover o rolamento o suporte de pinça não entra? é isso?

Olha, embora eu não conheça o kit SBD, único jeito da pinça estar agindo como macaco hidráulico é alguma coisa estar impedindo o movimento da pinça. Como ela é flutuante, quando se aciona o pistão "ele quer sair", o conjunto tem que ir para "dentro", ou seja, na direção da carcaça do diferencial. Assim, as 2 pastilhas esmagam o disco.
    Peça para alquem pisar no freio e veja se o suporte corrediço da pinça se movimenta ou a única coisa que ela faz é forçar o conjunto para fora.

você tem uma foto "por dentro" ? deita em baixo do jeep e tira uma foto mirando no conjunto de freiomas que mostre inclusive os parafusos da flange
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos problema no freio/eixo-esferas_198.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

é isso aí..

É isso mesmo. Meu eixo é montado da forma que esta na foto. De baixo para cima: flange, rolamento e bucha de trava. Só não me lembro se para colocar o suporte da pinça foi preciso retirar o rolamento de novo.
    Logo que peguei esses eixos, troquei de cara os rolamentos por novos. Não queria ter problemas tão cedo. Amanhã vou desmontar para ver a sequência, tiro fotos e posto aqui. Vou ver se a pinça trabalha dos dois lados. Vou ver também essas buchas da marca que vc recomendou. As minhas foram compradas na Jipebrás, com certeza devem ser da marca "FQ" (fundo de quintal).
    Até amanhã e grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem