x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Sapata feixe de molas




    Olá pessoal, bom dia !!
    É o seguinte, eu gostaria de saber se alguém ai tem um desenho com as dimensões da sapatinha que vai soldada no eixo do CJ-5 - 76 ( acho que é o canela grossa - é o modelo com o diferencia sem bujão de escoamento )para inversão da mesma no eixo. E também dicas sobre a soldagem da mesma no eixo, eu posso apertá-la com o berço e depois executar a solda, cuidados como ponto de aterramento da solda para não acabar soldando os rolamentos, Etc.
    Pois meu CJ é SPOA e para meu uso, trilhas médias e uso urbano não necessito desta configuração. Então vou retirar o SPOA.

    Grato

    Heitor

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Não tenho as medidas que voce quer, mas antes de começar a desmontar e serrar tudo, verifique se os munhões não foram alterados para corrigir o angulo das rodas, se não fizeram alguma arte para inclinar a caixa dos diferencias, verifique tambem os cardas, provavelmente são mais compridos, dai vai ter que cortar e soldar para encurtar e depois balancear.
    Seria interessante revisar freios, cruzetas do eixo dianteiro e cruzetas de carda, afinal tem muita coisa que quando a gente mexe, acaba semplesmente desmanchando.
    Chego a arriscar que é mais facil fazer um SPOA do que reverter ele, afinal voce não sabe em tudo que o antigo dono mexeu nem a qualidade do serviço feito. em especial para uso urbano ha de se ter o dobro do cuidado.

  • #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Não tenho as medidas que voce quer, mas antes de começar a desmontar e serrar tudo, verifique se os munhões não foram alterados para corrigir o angulo das rodas, se não fizeram alguma arte para inclinar a caixa dos diferencias, verifique tambem os cardas, provavelmente são mais compridos, dai vai ter que cortar e soldar para encurtar e depois balancear.
    Seria interessante revisar freios, cruzetas do eixo dianteiro e cruzetas de carda, afinal tem muita coisa que quando a gente mexe, acaba semplesmente desmanchando.
    Chego a arriscar que é mais facil fazer um SPOA do que reverter ele, afinal voce não sabe em tudo que o antigo dono mexeu nem a qualidade do serviço feito. em especial para uso urbano ha de se ter o dobro do cuidado.
    Edgar, em questão de diferenciais o dianteiro está no alinhamento original, conferido com outro CJ sem SPOA, já o traseiro está, mas é mais fácil de corrigir.
    O cardã dianteiro também terei que alterar as medidas conforme vc falow

    Quanto ao restante, está tudo novo, cruzetas, rolamentos, etc.... eu revisei os dois eixos e diferenciais no final do ano passado.

    Então aqui, renovando minhas necessidades :
    - Comprimento cardã dianteiro e traseiro original
    - Medidas ou desenhos das sapatinhas
    - Melhor ponto de aterramento da solda
    - Processo de soldagem, aperta primeiro, solda depois ( eu acredito que dá ) ? solda primeiro ?



    Mas de qualquer forma, valeu cara !!!

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Comprimento dos cardans: não sei dizer,

    Medidas ou desenho das sapatas: acho mais fácil vc remover as sapatas originais com um disco de corte na lixadeira, depois limpa os restos de solda e reposiciona na nova configuração (spua).

    Melhor ponto de aterramento: Mais próximo da peça a ser soldada;

    Processo de soldagem: após certificar o nivelamento do eixo faça alguns pontos de solda nas sapatas, depois desmonte tudo e faça um cordão seccionado, basta uma parte do cordão em cada extremidade e uma no meio da sapata.

    []'s

  • #5

    medidas cardã

    Vcs teriam os comprimentos dos cardãs dianteiro e traseiro originais ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade