ALGUÉM SABE ME DIZER SE OS REPAROS DO SETOR E TERMINAIS DO CONJUNTO DE DIREÇAO DO CJ-3B 1954 , SÃO OS MESMOS DO CJ-5?GOSTARIA DE MANTER MEU JEEP O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL, POR ISSO NÃO ME INTERESSO POR ADAPTAÇÕES OPALA, MAVERIK, ETC...
ihhhh, se for igual a do CJ3A vc tá enrolado... naum dá nem pra colocar a outra do CJ5... tem que mandar pro torno, pois a conexão do semfim é totalmente diferente... mas uma dica, se vc nao estiver interessado em outras caixas, até que colocar as do CJ5 é uma boa, fica mais leve que a do 51' mas vc vai ga$tar um pouco com o corte, solda e serviço de torno no eixo do volante... por isso acabei trocando o sistema do meu...
Desmontei todo o sistema de direção do meu willys cj3b... estou trocando todos os pivos, a barra de ligação da cx e L terá os reparos trocados tambem... o pino do L foi enbuchado... abri o setor e verifiquei que nao tem folgas ali... fiz uma boa limpeza.... e agora é montar tudo....
Perguntas:
Quanto de óleo vai dentro do setor, posso encher? tem nível??? comprei o SAE 140!
Dentro do "cano" (onde vai a barra de direção) junto ao volante tem uma mola e "parece que tem um rolamento" tem mesmo?? nao tinha esferas, só a mola e uma base....
Como deixar as rodas alinhadas? tem alguma dica para isso??? ou devo montar e levar para fazer alinhamento e geometria???
ALGUÉM SABE ME DIZER SE OS REPAROS DO SETOR E TERMINAIS DO CONJUNTO DE DIREÇAO DO CJ-3B 1954 , SÃO OS MESMOS DO CJ-5?GOSTARIA DE MANTER MEU JEEP O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL, POR ISSO NÃO ME INTERESSO POR ADAPTAÇÕES OPALA, MAVERIK, ETC...
cara,
Dá uma olhada em oficina de adaptação e preparação. O pessoal tá jogando essas direções antigas em cantos, isso quando não jogam fora.
tenta com o Adriano da ALmeidas 4x4. Se tiver interesse te passo o tel por MP