x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Turbo em Perkins 4203




    Uso o motor Perkins 4203, também conhecido como pelkinho, em um CJ. Estive pensando em colocar turbo nele, para aumentar o desempenho. Sendo assim, gostaria de ter algumas informações, ou experiências, de como esse motor reage ou se comporta após a colocação de um turbo.
    Grato pela atenção...

  • #2

    TURBO EM PERKINS 4203

    tURBINEI O MOTOR DE UMA D-20 QUE USAVA O MOTOR Q20B ( me parece que uma variante mais nova do 4203) e deu cocô. O motor não aguentou

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Colocou onde

    Você mora em POA?
    Como havia ficado o motor depois do turbo? Onde você colocou a turbina? Quanto lhe cobraram?

    Grato, Rafael

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    O q20b e o 4203

    Na verdade, para esclarecer, o 4203 é realmente mais antigo que o Q20B. Foi usado em tratores Massey Fergusom e em algumas Rural (diesel, claro). Porém não é igual, e não convem igualar.

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Motor Perkins 4203 é o q tem filtro de comb la atraz do motor?

    Se for tb ja turbinei um, como comprei ele fechado (dito retificado ) ele nao aguentou tb, deu pau com 5.000km, torou vira em 2 lugares, refiz (R$4.000) e ele rodou comigo ums 30.000 antes de vender, mas ja tava queimando oleo, apos turbinar tive alguns problemas inerentes a nova potencia: quebrei um carda, um diferencial, tive q trocar o cambio clark (curto demais pra 140cv) pelo ZF drive.

    valeu

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Motor Perkins ?

    Se for tb ja turbinei um, como comprei ele fechado (dito retificado ) ele nao aguentou tb, deu pau com 5.000km, torou vira em 2 lugares, refiz (R$4.000) e ele rodou comigo ums 30.000 antes de vender, mas ja tava queimando oleo, apos turbinar tive alguns problemas inerentes a nova potencia: quebrei um carda, um diferencial, tive q trocar o cambio clark (curto demais pra 140cv) pelo ZF drive, ai ficou longo demais pro motor, resovido com a adoçao de um intercooler.

    valeu

  • #7
    O Jericó está com o Q20B4.236 turbinado já há dois anos, fiz uma viagem até PE, cerca de 5.500km no ano passado e até hoje nunca tive problemas...

    Utilizo o jipe diariamente, em viagens e trilhas que não são leves...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário Avatar de speedfurios
    Entrada
    02/12/2007
    Idade
    31
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Não confundam esses dois motores, o Q20B pode ser turbinado sem problemas, mas o 4.203 que também possuo dizem que o vira-brequim quebra por isso nem me arrisco.

    Fiz o motor da minha mes passado e ela ta andando muito, mais do que o esperado!
    Estou na faze de testes ainda, vamos ver nas proximas revisões do motor.

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por speedfurios Ver Post
    Não confundam esses dois motores, o Q20B pode ser turbinado sem problemas, mas o 4.203 que também possuo dizem que o vira-brequim quebra por isso nem me arrisco.

    Fiz o motor da minha mes passado e ela ta andando muito, mais do que o esperado!
    Estou na faze de testes ainda, vamos ver nas proximas revisões do motor.
    se o vira tiver stander da pra turbinar mas tambem não precisa por uma turbina de avião mas se tiver 0.20 ou 0.60 pra cima é perigoso quebrar o virabrequim

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Pessoal para esclarecer a todos, o 4203 é um motor agricola que os amigos estão fazendo uso veicular, se ele estiver com a bomba injetora original 2 400 rpms, e se ele estiver bom, desde que não se importe em não ter velocidade ok vai durar muiiito tempo, mas ele tem apenas 64 HP, e como suas peças são frageis virabrequim pistão e bielas turbinar é loucura total!!
    ja a serie 4236, são veiculares, desenhados para 3 200 RPM com 87 cv do da D10 e 90 CV o Q20B (D20) e podem ser turbinados desde que ja estejam com pistoes de 3 canaletas (aneis), senão até eles proprios não suportam o turbo.
    resumo para não se gastar muito da para trocar o motor por um D10 aqui em sampa em torno de r$ 4 800 que ficara muito bom sem turbo visto o ganho de 20 cavalos e mil giros
    pensem nisso

    carlos sallespickup

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dae amigo uma informação qual turbina usa e qual intercoolr (do que era)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade